Encaro meu novo quarto ainda segurando a alça da minha mala branca, e com vários objetos apoiados em mim, foi quase um desfio destrancar a porta do dormitório tentando equilibrar muitas coisas ao mesmo tempo.
Mas eu consegui, me deparei com o dormitório e me surpreendi, assim que entrei me deparei com uma sala, à esquerda uma cozinha e à direita um corredor, antes de ir até ele deixei minhas coisas quase jogadas no sofá, observei três portas, uma no final do corredor as outras duas um pouco distantes uma do lado da outra, um banheiro e dois quartos foi o meu primeiro pensamento.
Encaro um espelho lindo no corredor e reparo em mim mesma, eu estava com poucas olheiras que não combinavam com meus olhos marrons, e nem um pouco com meu cabelo de ondulações nas pontas, ele já estava quase na cintura, tinha feito mechas da cor caramelo para combinar com o castanho escuro, desde então passei a amar mais o meu cabelo.
Reparo na minha calça moletom e minha blusa um pouco grande demais para mim mesma, foi uma viagem muito longa, e eu precisava chorar tudo o que eu não chorei no aeroporto.
No nono ano foi quando descobri minha paixão pela publicidade, desde então estudei para manter minhas médias superiores, fiz aulas extracurriculares, muitos programas de voluntariados e juntei todo o dinheiro do meu trabalho por todos esses anos para finalmente chegar aqui.
Mas a pior parte foi me despedir de todo mundo, minha família, minhas amigas... a algumas horas atrás eu estava chorando enquanto abraçava eles sem parar com a esperança de guardar àquele momento com eles para sempre comigo.
Eu sempre imaginei que doeria, mas não que doesse tanto assim.
— Ai que susto! Misericórdia. — Eu dou um passo assustado para trás quando me deparo com uma voz feminina soar ao meu lado, parecia ser minha colega de quarto ainda bem, por que ela falava em português.
Encaro a garota ruiva com algumas sardas e cabelos levemente ondulados se estendendo pelo seu ombro, ela era linda, seus olhos verdes combinavam com tudo, seu rosto era harmônico.
— Ah claro... me desculpe não te vi acabei me assustando... — Ela começou a falar em inglês.
— Não tudo bem, sou brasileira também. — Ela sorri e murmura um "ainda bem" e se aproxima de mim.
— Sou a Gwen. — Ela estende a mão e eu aperto enquanto digo meu nome.
— Haelyn.
— Vem, vou te mostrar o seu quarto. — Eu a sigo pelo corredor e ela abre a porta, o quarto era bonito, espaço como o resto do local, consegui reparar na enorme janela ao lado da cama, uma mesinha, um guarda-roupa e uma porta que seria um banheiro provavelmente.
— Então está gostando da Califórnia? — Ela se senta em minha cama e eu me aproximo dela.
— Não sei, não consegui aproveitar muito ainda.
— Temos que ir a Lós Angeles, lá é absolutamente lindo.
— Claro, eu iria amar.
— Estou aliviada por você ser legal, não ia aguentar ter uma colega chata, ontem não dormi direto pensando nisso. — Eu sorri com aquilo e disse:
— Também estou aliviada. — Ela ri e me leva para conhecer cada canto do dormitório.
— Por que resolveu ficar nos dormitórios daqui? — Ela me pergunta e termina de mostrar a cozinha.
— Alugar um apartamento era muito caro.
— É mesmo.
— Está aqui tem muito tempo? — Eu a pergunto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogada perfeita
RomanceHaelyn Blake sempre sonhou com o dia em que entraria na faculdade dos seus sonhos, bem longe do Brasil. Após conseguir finalmente a aprovação na faculdade de publicidade na Califórnia ela se sente realizada, mas nem tudo vai ser mil maravilhas, ela...