03 - Quem é?

160 21 2
                                    

Eu estava pronta para meu primeiro dia de aula, uma calça jeans clara mas dessa vez com uma blusa preta de frio um pouco justa ao corpo, estava com meus tênis de sempre.

Quando sai do quarto vi Gwen na cozinha preparando um café da manhã, mais tarde eu deveria ir ao mercado.

— Bom dia. — Eu digo me aproximando. — Oi! — Ela quebra mais um ovo e o coloca na frigideira.

— Quer ovos? Acho que não comprou nada para comer ainda.

— Obrigada, te devo um café da manhã. — Ela me lançou um sorriso e se sentou ao meu lado com seu café da manhã.

— Conseguiu os seus horários?

— Sim. — Quando acabamos de comer lavei as duas vasilhas que acabaram sujando e peguei minha mochila, convenci Gwen a descer junto comigo pelas escadas e finalmente chegamos na portaria para ir para o campus, onde eu teria a primeiras aulas da faculdade.

— Bom dia Jad. — Eu e Gwen falamos juntas e sorrimos para Jad que estava com seu uniforme e dessa vez não usava seu boné e de ontem.

— Bom dia meninas, boa sorte no primeiro dia Haelyn.

— Obrigada Jad. — Sigo Gwen e damos de cara com Alina e Maelle.

— Ai que bom, a faculdade triplicou de pessoas ultimamente, vai ser um custo nos encontrar no refeitório! — Alina me cumprimenta em um abraço e eu retribuo logo depois cumprimento Maelle, elas estavam sorridentes.

— Animada? — Alina me pergunta e eu assinto em afirmação.

Eu entro pela enorme porta transparente e encaro os corredores cheios e com muitos armários.

— Ei! Qual número do seu armário? — Maelle pergunta.

Pego a chave no bolso da mochila e vejo o número parecendo uma etiqueta na chave.

— Duzentos e vinte. — Mostro para elas.

— Isso! É perto dos nossos, no mesmo corredor. — Gwen diz e nos leva para o próximo corredor à esquerda.

Encaro as pessoas ao meu redor e a maioria me encara de volta, eu era nova, será que pensavam isso?

— Aí o duzentos e vinte. — Alina aponta para um armário azul claro bem espaçoso, eu o abri e tirei o material da primeira qual depois guardei a mochila e tranquei o armário.

Me virei para elas e disse:
— E agora? — Elas se entreolharam e sorriram de volta para mim.

— Vamos te mostrar tudo por aqui! — Gwen agarra meu braço e me leva pelo corredor.

— As escadarias levam para as salas principais, são quatro andares, lá em cima não muda muita coisa, mas também tem as alas dos coordenadores... enfim. — Gwen aponta para as mesmas.

— Aqui ficam algumas salas, mas são poucas, o refeitório — Ela aponta para duas portas brancas, olho para o vidro das portas e vejo que o lugar era gigante.

— Está vendo ali? — Alina aponta para uma área verde ao lado do refeitório na parte de dentro. — Tem um espaço com vários banquinhos, alguns... ficam lá quando não chove.

— Ali fica a sala dos zeladores. — Ela aponta para outra porta à esquerda. — Banheiros. — Mostra duas portas à direita.

— Escadas de novo? — Eu pergunto.

— Dão para o prédio das salas, pelo menos as escadas não ficam cheias. — Maelle da ombros e nos guia para as escadas.

— Tem o elevador ali — Ela aponta para o mesmo ao lado das escadas.

Jogada perfeitaOnde histórias criam vida. Descubra agora