funerais são sempre tristes

364 49 13
                                    

Funerais... O que dizer sobre funerais?

Aqui estou, cercada por pessoas vestidas de preto, todas olhando para o caixão, tentando entender a tempestade de emoções que me invade. Sinto uma mistura intensa de tristeza, confusão e até um pouco de raiva. É como se eu estivesse presa em um turbilhão, sem saber como lidar com isso. Não sei se devo chorar, sorrir ou simplesmente ficar em silêncio. Cada pensamento e sentimento parecem brigar dentro de mim, e eu não consigo prever quem sairá vencedor.

O que dói mais: ver todos chorando ao redor do caixão ou ouvir a senhora Freeman gritando, com um lamento tão agudo que ressoa na alma?

Três dias... três funerais... Ajax, Amber e Anika. Nunca imaginei que viveria um momento tão doloroso e angustiante. Um assassino está à solta, ameaçando a vida dos meus amigos, inclusive a minha. Qualquer um de nós pode ser o próximo. A dor de ver os corpos deles em caixões - inertes, pálidos, com os olhos fechados - é insuportável. Eles não mereciam partir assim! Tão brutalmente...

E agora, toda a minha mente gira em torno de como vamos seguir em frente. Tudo começou comigo, com aquelas cartas ameaçadoras. E se ele quisesse apenas a mim? Se eu me entregasse... talvez ninguém mais morresse.

Meu irmão está no hospital e Chad também. Se tivéssemos demorado mais um pouco... Chad talvez não tivesse sobrevivido.

Archie perdeu muito sangue, mas seu corte não foi tão grave quanto o de Chad; teve sorte por não atingir órgãos vitais ou nervos. Mas e se ele não tivesse tido essa sorte? Poderia ter morrido! Eu poderia perder meu irmão!

Agora estou diante da lápide que diz "Amber Freeman", segurando um guarda-chuva e com a cabeça baixa, enquanto outras pessoas fazem o mesmo. Coloco uma rosa sobre seu túmulo e decido deixar o cemitério junto com os outros. Mas paro ao avistar Wednesday ainda parada ali, encarando a lápide.

Hesito por um momento, mas decido ir até ela.

- Oi - ela continua olhando para o túmulo com os olhos inchados - como você está se sentindo?

- Amber era uma amiga muito próxima - respiro fundo - ela significava muito para mim. Mas ela tinha sentimentos além da amizade - uma lágrima escorre pelo seu rosto - Eu queria que ela entendesse meu lado, que aceitasse minha escolha, mas ela ficou cada vez mais obsessiva. Nos afastamos um pouco. No dia da festa, achei que ela realmente tinha mudado e deixado isso para trás. Ela me pediu desculpas... mas era tudo teatro. Tentou me agarrar na floresta, mas eu não queria nada daquilo. Acabei indo embora, deixando-a sozinha e furiosa na escuridão da floresta enquanto voltei para a festa.

- Ah... Wednesday - entrelaço minha mão à dela e acaricio sua bochecha - se você acha que foi sua culpa o que aconteceu com Amber na floresta, precisa tirar isso da cabeça.

- Mas... Enid, eu a deixei sozinha numa floresta escura no meio da noite - coloca a mão na testa em desespero - fui tão irresponsável.

- Shhh! Wed - arqueio uma sobrancelha - você não sabia de nada; não havia como prever que ela seria assassinada - acaricio seu rosto suavemente - por favor... não se culpe.

Wednesday suspira profundamente e esboça um sorriso tímido.

- Wed? - meu coração dispara imediatamente.

- É que... eu... eu... - ela abaixa a cabeça envergonhada.

- Não se preocupe - levanto seu rosto com meu polegar - eu achei fofo - então inclino minha cabeça para ela e recebo um beijo suave em minha bochecha.
Nesse instante, estou surtando por dentro! Ela acabou de beijar minha bochecha!

- Seria estranho eu dizer que queria te beijar nesse exato momento - ele sussurra quase no meu ouvido, fazendo meu corpo estremecer.

 Why did you kill them? • Wenclair G!POnde histórias criam vida. Descubra agora