Caçada: parte II

292 41 31
                                    

Gente, vai ter a cena de uma morte meio pesadinha nesse capítulo.
.

---

- Cara, isso é tenso - Wes murmura, tremendo, enquanto encaramos o cemitério, as sombras dos túmulos se estendendo ao nosso redor.

- Ele tá aqui? - Ryker pergunta, hesitando nos passos.

- Sete palmos de terra - Wednesday responde, cruzando os braços e analisando a entrada.

- Como vamos achá-lo entre tantos túmulos? - Enid questiona, misturando curiosidade e medo.

- Acho que ele não tá aqui. Prestaram atenção na charada? - Wednesday levanta uma sobrancelha.

- A 'segunda casa'... mas quando morremos, o cemitério vira a casa, né? - Wess tenta aliviar a tensão.

- Cala a boca, Wess - Wednesday o interrompe com um olhar cortante.

- E agora? O portão tá trancado - Enid observa o portão enferrujado.

- Isso é fácil - Ryker diz pensativo. - Já sei!

Ele se afasta e vai até uma árvore ao lado do cemitério.

- Acha que aguenta a gente? - Wess hesita, olhando os galhos.

- Aparentemente sim - Wednesday toca o tronco com confiança.

- Vocês não estão pensando em invadir o cemitério, estão? - Wess arregala os olhos.

Ryker e Wednesday se entreolham com um sorriso travesso.

- Melhor isso do que deixar o Chad ou Archie morrer - Wednesday diz séria.

- Se a polícia pegar a gente, minha mãe vai me matar! - Wess entra em pânico.

- Tem um assassino atrás de nós e você tá preocupado com a sua mãe? - Enid responde incrédula.

- Ela nem sabe pelo que estou passando.

- E onde ela tá? - Ryker pergunta curioso.

- Delegada em Woodsboro. Basicamente, nunca tá aqui.

- Ela deve saber o que rola - Enid comenta.

- Ninguém em Woodsboro se importa com Jericó! Eles não querem se envolver. - A frustração de Wess é clara.

- Por quê? - Enid pergunta.

- Os Ghostfaces vieram de Woodsboro; eles têm medo de sujar a imagem agora que as coisas melhoraram por lá.

- Que absurdo - Enid resmunga.

- Voltando: VÃO INVADIR O CEMITÉRIO? - Wess quase grita em desespero.

- Shiiu! Para de gritar! - Wednesday dá um tapa no pescoço dele, irritada.

- Aí! Eu parei! - Wes reclama esfregando o local atingido.

- Vocês não "nós" vamos invadir o cemitério - fala Ryker. - Nós iremos escalar essa árvore para alcançar o muro e depois pular.

- E se a gente acabar se machucando? - pergunta Enid.

- Relaxem, não vamos!

- Beleza, quem vai primeiro? - pergunta Wess.

- Deixa comigo - Ryker vai na frente e começa a escalar a árvore. - Pessoal, tomem cuidado quando vocês forem subir, tem uma cobra aqui.

Wess arregala os olhos.

- AH NÃO, nem fudendo que eu vou subir aí.

- Deixa de ser cagão. Um dia desses você lutou mano a mano com o Ghostface - reclama Wednesday.

 Why did you kill them? • Wenclair G!POnde histórias criam vida. Descubra agora