"Quando lhe questionarem até onde você iria por vingança. Bem...a resposta seria até ver seus inimigos destruídos...ou até quando o amor lhe deixar fraco. "
King's Lading estava rendida, os rugidos do dragão apavoravam o povo que corria em desespero procurando um lugar inútil para se esconder, a rainha que assistia tudo, tudo aquilo que almejou na vida ser arrancado dela, arrancado como a morte em vão de seus filhos. Cersei se viu completamente sozinha, e pela primeira vez foi coagida, Tyrion não estava ali, mas ele pouco importava, sempre o desejou morto e se pudesse faria naquele instante o favor de o matar, mas, nem...Jaime? Não, ele não voltou por ela. Deixou-a ali, para morrer, traiu-a.
Daenerys olhou para toda aquela cidade quando os sinos tocaram, engolindo em seco. Cersei se rendeu, mas o mundo pareceu ter um som abafado, lágrimas caíram de seus olhos, fazendo um caminho pelo rosto cheio de poeira, Daenerys nascida da tormenta, a rainha que tomou o mundo, a Khaleesi, a mãe de dragões, no mesmo instante que sentia o poder nas suas mãos, sentia tudo aquilo que foi arrancado dela, seus filhos, sua melhor amiga, sua virtude, mas...agora não.
Cersei fechou os olhos por instantes, e implorou pela vida dela e do filho no útero. Porém, não havia escapatória, dois guardas invadiram o castelo, não havia por onde correr ou implorar, estava cercada, como uma leoa ferida e sozinha.
-Tenha misericórdia...--Tyrion disse em um pensamento alto--
(...)
Em Winterfell Sansa recebeu uma carta, entre Cersei e Daenerys, quem havia mais confiança era Daenerys, Sansa abriu o pergaminho, encarou a escrita e deu um suspiro.
-Acho que deveria chamar o Jaime aqui.--Sansa olhou para Brienne--
-É sobre a ra...a Cersei, milady?--Brienne indagou, a voz apreensiva, os olhos inquietos.--
Sansa concordou com a cabeça.
Brienne foi até Jaime em uma feição preocupada, ele entendeu ao recado, foi até Brienne e passou a mão pelo seu braço direito.
-Quero que vá comigo. --Jaime insistiu--
-É sua decisão...não é minha. --Brienne suspirou, e mesmo com relutância o acompanhou--
Os dois se encaminharam até onde Sansa, Arya e Bran estavam, os três os fitaram com olhares, Arya tinha um olhar mais agressivo, esperando pela pior resposta.
Sansa entregou a Jaime a carta, a letra de Daenerys, mesmo sendo uma bela caligrafia com belas palavras, carregava uma mensagem tão pesada quanto os anos que se passavam.
-Pena de morte...--Jaime concluiu lendo--
-Nada além do merecido. --Arya disse pondo as mãos para trás.--
O olhar de Brienne encontrou o dele quando um suspiro pesado escapou de seus pulmões.
-Que seja feito o necessário. --Jaime estendeu a carta para Sansa--
Brienne fez uma cara de surpresa, mas no fundo um grande alívio pareceu descer de suas costas como se fosse uma carga.
-Sua irmã será morta, o sol enfim nascerá para nós. --Arya disse firmemente--Você provou sua honra, se quiser ouvir ela dizer as últimas palavras, seja rápido.
-Jaime...eu entend--Quando Brienne ia continuar a frase foi cortada--
-Não. Isso acabou. --Jaime disse firme--
Bran o observou, só ele sabia do seu segredo mais obscuro.
Sansa sorriu lendo a carta novamente, enfim aquela leoa iria pagar por todo mal que fez a sua família, e a todos os outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Revenge
FanfictionVingança...Vingança Quando você joga o jogo dos tronos ou você ganha ou você morre. Cersei jamais se daria por vencida, prometeu vingar-se de Daenerys por roubar seu reino, seu poder, mas principalmente, prometeu vingar-se de Jaime, no que mais pode...