Me and the Devil

23 2 8
                                    

Aos poucos o sorriso se tornou mais constante no rosto de Brienne, seus olhos azuis voltaram a brilhar, sem medo agora. Mas ela nunca sabia, ela nunca decifrava o que sua filha pensava, em um olhar cada vez mais mórbido, com mentiras frias, que mesmo Brienne não podia decifrar.

Em questão de meio ano, todo mundo havia seguido em frente, menos a princesa que aprendeu da forma mais cruel o martírio de uma dor não curada. Aurora era distante de todos menos de Arya, e a pessoa que conseguiu chegar perto dela foi Jaime.

-Bom dia. --Brienne disse em um sorriso enquanto ajeitava Saphira--

Aurora encarou a mulher por longos segundos, os olhos brilhantes, o jeito doce, aquela alegria colocou uma pulga atrás de sua orelha.

-Bom dia--Aurora respondeu pegando uma maçã--

-Seu irmão pediu que fosse até ele, seu pai também iria adorar ver suas habilidades, querida --Brienne disse passando os cabelos de Saphira pela sua mão que levava uma cicatriz de ponta a ponta--

-Irei...--Aurora se virou e ajeitou um cabelo da irmã para o penteado--

-Desculpe, eu ainda não sei lidar muito com isso --Brienne respirou fundo e beijou o rosto da mais nova--Pode ir querida...

Saphira sorriu e saiu correndo após dar um abraço na mãe e na irmã. Aurora ia sair também, porém sentiu a mão de Brienne pousar suave em seu braço, então, ela parou. As duas trocaram olhares, Brienne tentava tanto chegar naquela garotinha que mal teve chance de segurar, a guerreira beijou a testa da filha lhe abraçando. Aurora ficou estática por segundos, aquele afeto a deixava confusa...ela quer sentir isso, só estava perdida.

"Por que eu sempre quero você quando eu finalmente estou bem?" Aurora pensou referente a Cersei.

-Filha...vai comigo até um curandor? --Brienne tinha as bochechas levemente vermelhas--

Aurora ergueu o olhar para ela, não...seja como fosse, era esse o resultado, ali era apenas mais uma.

-Está grávida não está?--Aurora indagou--

-Possívelmente...--Brienne sorriu--

-Lhe encontro. --Aurora respondeu indo em outra direção--

Brienne respirou tão profundamente. Olhando a filha sair.

-Não! --Jaime repreendeu Aenor--

O menino se cobrava tanto para se parecer pelo menos um porcento do que fora seu pai. Aurora se aproximou, observando, Jaime Lannister...filho de Twyin, guarda real, regicida, um dos melhores cavaleiros que já houve, fora a beleza antes descrita.

Aenor sentiu uma bainha fina lhe chicotear as costas. Quando se virou viu a irmã, que sorriu jogando a cabeça para o lado.

Jaime olhou a menina, como se pudesse se ver a anos atrás.

-Não. --Aurora o corrigiu chocando a espada com a dele, o sorriso irônico, o jeito debochado, o desafio--

-Filha...--Jaime a observou e sorriu--

Aurora lutou até Aenor seder ofegante entre joelhos na espada. Aurora ergueu a espada.

-Se levante antes que eu te corte do saco até o cérebro e veja do que você é feito. --Aurora sorriu--

O olhar de Jaime vidrou nela, seus olhos a fitando, cada movimento, cada expressão. Ela sempre virá pra mim.

Arya sorriu, se aproximou com as mãos para trás, olhou para os leões que ali estavam.

-Você melhorou muito, Aenor. --Arya sorriu--

Aenor ergueu o olhar para a irmã que guardou a lâmina na bainha, Aenor se ergueu batendo a terra da roupa.

Aurora ia sair com Arya, Jaime a segurou devagar pelo braço.

-Eu estou orgulhoso de você. --Jaime sorriu--Acho que você terá que ensinar seu irmão

Aurora olhou para o irmão.

-Não tenho aptidão em ensino. --Ela sorriu para o pai olhando em seus olhos, virando levemente a cabeça para o lado-- Você ainda terá de ter muita força de vontade para treinar.

Aurora ergueu o vestido e acompanhou Arya. Arya cruzou os braços com ela, ergueu a sobrancelha.

-Pai...--Aennor chamou em meio a um suspiro--

Jaime se virou.

Arya estava sentada comendo uma maçã enquanto Sansa falava sem parar.

-Eu não quero ter de me casar! Nem que esse reino passe a ser seu! Ou do Bran. --Sansa exclamou--

-Sente infernos. --Arya engoliu a maçã--Sabe que não serei Lady de Casterlyn Rock.

-Estamos lidando com uma leoa bem treinada. --Sansa relembrou a Arya--Por mais que me doa profundamente dizer isso. Mas não há nada da Brienne naquela garota. Alyssa foi morta...

Arya abaixou o olhar pensativa, negou com a cabeça.

-Se eu pudesse teria matado Cersei com minhas próprias mãos. Talvez você esteja certa. Mas então seremos eu e o diabo. --Arya declarou--

Sansa se virou para a irmã com o olhar surpreso.

Com a gravidez confirmada, Aurora estava na cozinha do castelo, andando de um lado para o outro pensativa, foi quando o curandor a chamou.

-Princesa...sente-se bem?--O velho indagou--

Aurora se virou para ele, apertando os anéis em seus dedos. Engoliu quase em seco e andou até ele.

-Quanto vale seu silêncio?--A Lannister indagou--

-O que esta pedindo, princesa? Eu apenas trato d--Quando ele foi terminar a frase Aurora sacou a espada de lâmina fina da sua cintura indo até a garganta dele--

RevengeOnde histórias criam vida. Descubra agora