Quando o rugido de Drogon foi escutado na entrada da cidade, Daenerys soube, haviam chegado. Daemon foi até a mãe, carregava um rosto apreensivo por debaixo daquelas mexas platinadas.
-Mãe...--O jovem príncipe chamou-a em tom preocupado.--
Daenerys acariciou a mão do filho, ergueu seu rosto para poder olhar em seus olhos.
-Tudo dará certo. --Dany prometeu em uma voz calma--
Tyrion passou entre os guardas, carregava um semblante preocupado que achou que nesse momento parecesse mais velho que Jaime.
-Querida sobrinha...--Tyrion sorriu cumprimentando a garota que apenas sorriu fracamente--
-Querido tio. --Aurora falou--
Brienne subiu aquelas escadas em uma certa canseira, apesar de não estar com a barriga grande. essa gravidez ser um pouco diferente, em dias ela entraria no quinto mês. Jaime estava a esperando, ofereceu-a o braço para ela se apoiar e subir.
-Meus Deuses, Jaime! --Tyrion exclamou-- Você ainda sobe pra isso?
Brienne olhou confusa segurando no braço do marido, não havia entendido a expressão de primeira.
-Subo todo dia. --Jaime disse mantendo o tom sério--
"Meus bons deuses...onde que ele sobe todo dia?" Brienne se indagou em pensamento.
-Pelo jeito não é só a mão de ouro lá em baixo também. --Tyrion disse sério e riu com o irmão quando ganhou um abraço--
Jaime espiou Brienne, estava com as bochechas completamente vermelhas, em rubor, Jaime a conhecia, sabia que ela devia estar morrendo de vergonha.
Daenerys sempre era muito receptiva, abriu um grande sorriso tocando a barriga de Brienne, Jaime se manteve mais distante, Jon veio com o filho, sorriu a eles.
-Que os deuses abençoem. --Daenerys disse sorrindo--
Infelizmente a remota felicidade havia ido á mesa do pequeno conselho, Aurora observou todos entrarem, Daemon havia aceitado que não entraria, mas a Lannister não, nem Arya a fez sair de perto da porta.
Daenerys começou tomando a palavra, com Jon lhe segurando a mão.
-Eu creio que não seja intenção começar-se uma guerra novamente, onde milhares irão se dividir e morrer. --A rainha olhou aos leões--
-Não. --Brienne respirou profundamente--
-Mas também não é justo. Não falo pelo trono, o trono que é sujo por sangue de tantos inclusive de toda dinastia Targaryen. Mas revogar a Brienne um direito dela, eu não aceito. --Jaime olhou-os--
-Tens razão...--Jon coçou o rosto, pareceu conectar seu pensamento com o de Brienne--
-Vocês tem um filho...eu tenho uma filha...--Brienne respirou profundamente se arrependendo no instante em que as palavras saíam--
Jaime olhou para ela na hora "O que está fazendo, amor? Não, não, não cometa isso". Era tarde demais, ela já havia dito.
Jon e Daenerys se entreolharam enquanto Tyrion tomava vinho com uma expressão de quem falaria "merda."
Daenerys concordou com a cabeça.
-Urinemos, sangue com sangue...--Daenerys sorriu--
-Eu prometo a mão da minha filha mais velha ao seu filho. --Brienne viu Jaime se levantar com a mão no rosto--
Aquela sala ficou em tensão, todos saíram sem dar uma palavra, Brienne andou pelos corredores esfregando os braços.
-O que eu fiz...--Ela disse em sussurro--
Jaime abraçou-a de lado caminhando com ela até os aposentos da filha.
-Espera...--Aurora parou de beijar Arya devagar--Estão vindo..--Terminou a frase com um selinho na loba--
-Eu vou esperar lá fora. --Arya abriu a porta para sair e viu os pais da amada--Ela está de bom humor --Arya sorriu saindo--
"O que poderia dar errado" Jaime pensou.
-Aurora --Brienne entrou no quarto e olhou a filha na janela--
Jaime respirou profundamente, sabia que agora não seria NADA fácil.
-O que decidiram em tão pouco tempo?-- Aurora indagou esperando uma resposta, esperou por longos quinze segundos e não obteve--Aguardo a resposta.
Brienne pensou que talvez fosse mais fácil contá-la enquanto a filha estava virada pela janela.
-O direito ao trono é inegável...porém, não há motivos de uma guerra...--Brienne pausou novamente--
-Não lhe entregou o trono como se fosse uma simples cadeira. --Aurora concluiu--Tudo tem seu preço.
Brienne concordou com a cabeça, tentando tomar forças, sempre foi uma mulher tão forte, mas...estava se sentindo uma gatinha desgarrada nesse momento.
-A rainha Daenerys prometeu a mão de Daemon Targaryen...e eu a sua...--Brienne não teve tempo de falar uma palavra se quer--
Aurora se virou para Brienne, com a luz da lua refletindo nos seus olhos cheios de fúria.
-Lhe pediria para repetir se fosse estúpida. --A Lannister andou em passos longos e apressados-- QUE AUTORIDADE VOCÊ TEM SOBRE MIM? ME RESPONDA! --Aurora gritou fazendo os olhos de Brienne se arregalarem--
-Ela é sua mãe!--Jaime rebateu andando mais para frente--Você bem sabe os deveres de uma rainha!
Aurora encarou os dois corroendo de ódio. Negou com a cabeça, com a boca entre aberta, quase rosnando ou rugindo em fúria.
-A MINHA RESPONSABILIDADE CABE A MIM! ELA SABIA QUE EU IRIA ME CASAR COM QUEM EU QUISESSE!-- Aurora andou mais na direção de Brienne-- TANTO FALA SOBRE LIBERDADE, MAS QUANDO PÔDE ME APRISIONOU, A ÚNICA COISA QUE EU COMPARTILHO COM VOCÊ É UM ÚLTIMO NOME.
Brienne ficou sem palavras por um momento, só escutando Aurora e Jaime falarem alto. O som vinha abafado, ela se culparia tremendamente se algo acontecesse, os olhos que estavam vidrados no chão, vidraram no marido e na filha, aquele azul tão atormentado e cheio de água, como um mar em uma ressaca.
-SE EU SOUBESSE, SE EU SOUBESSE TERIA DEIXADO NÃO SÓ EURON E OS HOMENS ESTUPRAREM ELA, MAS OS CAVLOS DELES TAMBÉM-- Quando Aurora acabou a frase a mão de Jaime desceu sobre a boca dela--
Aurora virou o rosto, e riu, voltando a olhar para os dois com sangue lhe escorrendo pelo lábio enquanto o cabelo estava bagunçado em fios avulsos em seu rosto.
Brienne encheu os olhos de lágrimas e segurou Jaime, ela não falou...
Aurora pensou muito em fincar o punhal nela lhe rasgando a barriga, pensou em a chutar, a bater, mas não fez, apenas ergueu a cabeça com seus olhos e rosto vermelho.
Jaime a repugnou tanto naquele momento, sendo contido apenas por Brienne, ficou desacreditado que aquilo havia saído da boca da...da sua filha...filha, achou que mais nada poderia doer tanto quanto aquilo.
-Vestirei branco, mamãe...como me obrigas a fazer. --Aurora falou a encarando nos olhos--
Brienne se sentiu tão mal, que puxou Jaime diversas vezes antes de sair do quarto em uma corrida.
Daemon por outro lado aceitou a notícia muito bem, não era nada difícil querer se casar com "a princesa perdida", Aurora era conhecida por ser mais bela que Cersei, era a deleite dos reinos. A feição de Tyrion e a dosem excessiva de vinho já alertavam, a mão da rainha podia sentir que algo iria se sair muito errado.
"Cersei, não importa o inferno que você esteja...eu quero que você mergulhe mais ainda para não afogar mais nínguem." Tyrion terminou de virar outra taça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Revenge
Fiksi PenggemarVingança...Vingança Quando você joga o jogo dos tronos ou você ganha ou você morre. Cersei jamais se daria por vencida, prometeu vingar-se de Daenerys por roubar seu reino, seu poder, mas principalmente, prometeu vingar-se de Jaime, no que mais pode...