Quando o sol raiou, raiou com ele o julgamento, um corvo voou gritando, enquanto o povo estava reunido, gritando por justiça.
O julgamento alarmou a rainha de Casterlyn Rock, hoje...nada, nem os infernos salvariam a Cersei, mesmo quep houvesse vontade de levar seus rogos até eles. Aurora colocou em seu corpo um vestido vinho, quase opaco, amarrou o cabelo em uma trança, a cada nó que ela trançava desejava ir embora.
A deixem fugir...a deixem viver.
Um sorriso se instalou no rosto de Sansa ao subir aquelas escadas, mesmo com a lembrança dolorosa de seu pai. A vingança chegou. Arya estava ao seu lado, ouvindo Daenerys falar, tão bravamente. Sansa olhou para a garota, vendo-a ansiosa, o olhar tão inquieto quanto suas mãos.
Aurora era segura por Brienne, e naquele momento ela percebeu que não havia outro remédio para aquela dor. Os seus olhos marejaram, o ar não chegou bem em seus pulmões, doendo seu peito, lhe apertando e sufocando.
Tyrion abaixou a cabeça quando viu a irmã vir algemada, os guardas lhe segurando em meio a toda melancolia, todo aquele ódio em seu olhar.
-Cersei Lannister, está aqui acusada de assassinato, acusada de traição, acusada de sequestro, acusada por conspirar contra todos. --Daenerys a encarou e encarou ao povo--Seus atos como rainha colocaram a segurança e bem de todos em risco, você usurpou, conspirou contra a todos nós, foi cúmplice e assassina, condenou pessoas inocentes. E não há mais nenhum ato de misericórdia para seus atos.
Cersei encarou Daenerys no fundo dos olhos, não pôde se livrar dela do modo que havia se livrado de Margaery, seu olhar marejado em um sorriso estampando pânico, mas profundo rancor.
Aurora tentou se soltar, negando com a cabeça, duas lágrimas fizeram trilho pelo seu rosto.
Jaime subiu as escadas, com a lamina da espada brilhando sobre o sol. A armadura cintilava no sol, mas os olhos estavam mais frios que as folhas do norte.
"MORTE!!"
"TRAIDORA"
"NASCIDA DA DOR"
"CRIADA NO ÓDIO "
"DECEPÇÃO E DESGRAÇA"
"VERGONHA "O olhar de Brienne acompanha o marido a cada passo enquanto segurava sua filha em seus braços.
Cersei virou o rosto para onde ouvia os passos, quais ela sabia de quem pertenciam o som sem precisar olhar.
-Tudo que você fez foi por me amar. --Cersei sorriu com lágrimas lhe caindo--Você fez por amor.
-E isso acaba aqui. --Jaime mandou a segurar--
-Mas não esquecemos o que nós não podemos perdoar. --Sansa disse sorrindo e se aproximou--
Aurora se debateu nos braços de Brienne berrando, chorando. Brienne não tinha dificuldade alguma para segurar a filha, o que lhe machucava era ver o quanto alguém tão odiavel ainda podia ser amada por alguém.
-NÃO...NÃO!!! PAI!!! NÃO!!! MÃE...POR FAVOR...MÃE!!! --Aurora lutava para se soltar dos braços de Brienne enquanto gritava com todas as suas forças e lutava par se libertar--
Oh doce garotinha...Olá? É sua mãe, você está aí? Você está vindo pra casa?
Cersei olhou para Aurora, olhando uma nos olhos da outra, pela primeira vez não tiveram conforto, tiveram desespero. Desespero para uma sentir a outra. Desespero pois sabiam que não iriam para casa, não havia ninguém em casa.
Cersei beijou dois dedos e jogou no ar para a filha em um sopro. Aurora gritou chorando, implorando pela vida de Cersei...mas que inútil...mamãe não poderá fazer nada.
-Mãe...--Aurora voltou a dizer em um tom mais abaixo, muito mais do que ela gritava--
-Aurora...--Arya foi até ela, olhou para Brienne, não estava sendo fácil para ela tudo isso.--
Aurora escapou dos braços de Brienne e correu até Cersei, se agarrou na sua roupa. Cersei se virou olhando pra ela, naquela menina que era tudo na vida que lhe dava um sentido.
-Minha filha...MINHA.--Cersei chorou é tentou segurar a mão dela--
Brienne pegou a garota por trás a puxando para trás, a mão de Aurora aos poucos se desprendeu dos dedos de Cersei, mesmo ambas tentando se segurar.
-Chega...chega...--Brienne abraçou a Aurora, a prendendo--
Aurora se debateu chorando, Arya pegou em sua mão e recebeu um aperto.
-Lhe sentenciamos a morte. --Jon se virou para Jaime--
Cersei virou o olhar para o seu irmão que a muito tempo fora seu ódio, e não foi ele quem lhe matou, então olhou ao seu outro irmão que durante quase toda vida foi seu amante,
-Escolha suas últimas palavras, agora é o último tempo. --Jaime a encarou no olhos, como se pudesse desprezar até sua alma--
Cersei o viu querer chorar, mas não era por tristeza, era por...alívio, por ódio, por todo rancor.
-Eu não me arrependo de exatamente nada. Faria tudo igual. --Cersei disse com os lábios molhados pela saliva grossa do choro, mas um pequeno sorriso instalado em sua boca--
Daenerys concordou com a cabeça, mas Jaime não viu.
Jaime nem se quer teve de pensar em tudo que Cersei fizera para a esposa, ou seus atos antes disso. Apenas desceu a espada em um golpe violento fechando os olhos por segundo, como se um grande fardo saísse de suas costas.
O grito do povo, os pássaros voando assustados, Drogon rugindo no fosso, sem esboçar sorriso Daenerys e Sansa se olharam, satisfeitas, o olhar contava muito mais do que sequer palavras poderiam.
Aurora berrou tão alto que fora ouvida até na baixada das pulgas, os seus joelhos dobraram, seu corpo caiu no chão. Brienne dobrou o corpo dela junto para a segurar, Arya apoiou a garota em seu corpo, Aurora se debateu em uma brutal negação, enquanto seu pranto não podia nem se quer ser compreendido.
Tyrion tocou a mão de Jaime, Jaime encarou a cabeça da irmã em seus pés, dizendo a si mesmo que tudo havia acabado. O sangue estava respingado em seu rosto, enquanto gotejava da espada.
-Aquele que queimar o corpo dela, será queimado junto. --Jaime limpou a espada--
Talvez Tyrion não quisesse que tudo chegasse a isso, mas na sua consciência, ele sabia, nunca haveria outra maneira com Cersei, nunca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Revenge
Fiksi PenggemarVingança...Vingança Quando você joga o jogo dos tronos ou você ganha ou você morre. Cersei jamais se daria por vencida, prometeu vingar-se de Daenerys por roubar seu reino, seu poder, mas principalmente, prometeu vingar-se de Jaime, no que mais pode...