Anita estava a mil por hora, sentia que seu coração ia acabar saindo pela boca, não podia demonstrar nada, não importasse oque fosse, como iria tirar eles de la? Se era a mafia, nunca sairiam vivos. Ela estava morta, Verônica estava morta, começava a considerar os meninos seus afilhados, e mesmo assim seriam mortos. A loira fingiu costume e voltou ao quintal, a passos lentos. Verônica ria de algo forçadamente, em conjunto com Alessandro e dois desconhecidos. Lila e Rafa estavam mais distantes, conversando entre si. Anita sentia o peito começar a ficar pesado, e a cabeça rodava. Se sentia culpada, desesperada e velada, sabia que tinha levado sua falsa familia ao abate, e sabia bem oque podia ser feito, quando se traia a mafia, sabia oque os seus corpos virariam.
Na mente da loira passava um filme, todos os pequenos gestos que teve com eles. O sexo com Verônica, o selinho na cozinha, como o cabelo dela nunca se espalhava pelo rosto, os orgulhos que Verônica teve que engolir para não matá-la em pouquíssimo tempo, Anita ja começava a sentir saudade dos selinhos roubados, e de como a língua de Verônica parecia seu encaixe perfeito. Tinham dormido juntas em alguns dias, mas abraçadas? Não. Apenas um, e a voz que sussurrava dentro de Anita, dizia que seria a última vez. Anita não queria acreditar nisso, mas a realidade estava batendo a porta.
Sentia falta de todas as fotos que sua mente tirou de Lila lendo, todos os títulos que a menina gostou, como ela sempre fazia a expressão de acordo com oque lia, sempre sorria com os olhos, da mesma forma que a mãe. Todos os abraços inesperados que a menina dava durante a semana, e mesmo que não falasse para não desrespeitar a loira, Lila sentia que Anita precisava de afeto, e de saber que não estava só. Berlinger pensava em como seria sua relação com a maternidade, se sua mãe tivesse sido boa, se sua vida fosse normal.
Com Rafa Anita se entendia, mesmo que tenham tido apenas uma conversa um pouco mais profunda, entendia o menino pelos ares. Os olhos eram a melhor forma de ver a alma, e Anita conseguia ver ele, e sabia que ele a via também. A consciência que Rafa nunca poderia dizer que é gay, começava a pesar seu estômago, uma ansia foi lhe subindo, e sua garganta ja queimava. Ele era seu menininho, e Lila sua garotinha, não saberia explicar o desespero que começava a bater, Verônica nunca irá perdoá-la, não podia.
Passando por Lila e Rafa, a loira fez um leve carinho na bochecha de cada um, Rafa notou sua mão gelada, mas ignorou e seguiu conversando com a irmã, se o menino soubesse proximos passos, teria abraçado a loira ao menos mais uma vez. Anita notava quem estava proximo de Verônica, Alessandro, um cara alto com roupas casuais, e cabelo lambido, e uma mulher morena com vestido florido. Se ela bem se lembrava, e pelo português misturado com inglês dos demais participantes, podiam ser células.
Células consistiam em pessoas da mafia, dormentes em qualquer canto do mundo, eram acionadas de vez enquanto e somente isso. Ninguém sabe, ninguém vê, ninguém entende. Mas eles existem, e faziam bases em qualquer esquina, células eram geralmente crianças traficadas, todas as que não serviam para ir a um lugar "melhor". Ja que ninguém jogaria mercadoria fora, as pessoas compravam, as mercadorias iam, quando não era para outra máfia, acabavam em prostituição. Independente de onde, lhe foi concedido a palma do Senhor, e ninguém consegue burlar as marcações.
A loira pensava em como iria contar, se era mesmo Matias, alguém tinha que ser torturado. E quem cuidava dessa parte, era Júlia. Matias não usava tortura a todo tempo, mas sempre que usava, não era ele que fazia o trabalho sujo. Nunca era. Na adolescência, Anita tentava acalmar os ânimos de Matias, tentava impedir que a irmã fizesse as coisas brutais que sabia fazer. Ao contrário de Júlia, Anita se sentia errada o tempo todo, odiava sentir e ver oque faziam de ruim. A carioca simplesmente não ligava, sabia que era errado, mas não tinha como não fazer, era melhor desligar os sentimentos. E era exatamente por isso que Júlia torturava e não Anita, a loira vez ou outra pensava a respeito, mas algo a bloqueava, como a patética marca de cigarro na mão de Júlio Torres. Não tinha nenhuma ordem direta de não matá-lo, Matias o julgava inútil, ninguém podia impedi-la, mesmo sofrendo todas as consequências pelos atos do homem, Anita não conseguia. Já tinha matado tanta gente, mas foi bloqueada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Última chance.
RomanceUma história que Anita resolve ajudar de um jeito diferente, será mesmo que a loira é tão má assim?! Verônica nunca poderia pensar em tudo que irá passar.