O sol brilhava timidamente sobre as ruas de Londres quando as três andavam a procura da sua primeira parada: a livraria. Estavam aprendendo a se localizar pela cidade, mas ainda com um pouco de dificuldade, já que só tinham feito o trajeto do aeroporto até o hotel, mas nada que um Google maps não resolvesse.
Ao atravessarem a porta da livraria, foram recebidas pelo aroma inconfundível de livros e pelo som reconfortante de páginas sendo viradas. As prateleiras se estendiam até o teto, por todos os 5 andares do lugar.
Sara foi imediatamente em uma seção de fantasia, seus dedos percorrendo as lombadas enquanto ela examinava cada livro. Durante isso Manu e Luna foram dirigiu-se para a área de romance.Após pagar seus livros as 3 se reencontraram no lado de fora da livraria, decidiram fazer uma pausa em um café aconchegante que encontraram pelo caminho, onde se sentaram confortavelmente em uma mesa próxima à janela. Saboreavam seus cafés e tortas, jogando conversa fora e discutindo sobre os próximos pontos onde iriam visitar.
Sara POV
- Ta, mas e agora? O que a gente vai fazer? - Luna falou depois de 3 tentativas fracassadas de pegar no sono. Estamos no Hotel que peguei para passarmos essa noite, a partir de amanhã dormiremos na casa dos meus pais.
- Quer saber, bora perambular pela cidade! - Manu diz se levantando com tudo.
- Ta ficando louca? Vamos fazer o que em Londres as 1 da manha? - Digo sentando na cama.
- Sei la, vamos naquela biblioteca! Por favor vai ser legal. Eu prometo que quando chegarmos, vamos dormir rápido. - Ela tenta nos convencer e acabamos cedendo.Depois de 20 minutos caminhando naquele frio da madruga, chegamos na biblioteca. Pelo horário, estava vazia, então decidimos cada uma ir para um canto. Enquanto eu estava mexendo nos livros de distopia, viro bruscamente para virar pro outro lado do corredor e quando vejo, estou caída no chão junto com todos os livros que estava segurando. Vejo um vulto me dizendo alguma coisa baixo e tentando me ajudar a levantar, logo procuro meus óculos para ver se realmente é uma pessoa ou é coisa da minha cabeça. Realmente é uma pessoa, um homem loiro e alto de rosto muito bonito por sinal. Ele me puxa pela cintura tentando me tirar do chão e depois me entrega os livros.
- Fantasia, é? - Ele diz em inglês olhando nos meus olhos com um ar de deboche, o sotaque britânico piora tudo.
- Sim, qual o problema? - Acabo gaguejando pois esqueço que devia ter falado em inglês, ele não se importa e logo percebo que talvez ele entenda minha língua.
- Nada, só acho que é um gênero específico, difícil você achar alguem com o mesmo gosto que você. Provavelmente nunca ache. - Era melhor quando ele só falava pequenas frases em inglês. O ódio sobe em mim e eu logo me despeço com uma certa raiva nas palavras. Logo encontro as meninas e digo o que tinha acontecido.
- E ele era muito lindo, vocês tinham que ver aqueles olhos, uma pena ser tão arrogante! Acho que foi a pessoa mais patética e linda que eu já vi, quando ele colocou as mãos na minha cintura pra me levantar me deu até uma... - Escuto alguém tossindo atrás de mim e me viro, era ele.
- Obrigado? - Merda, a quanto tempo ele ta ouvindo?
- Não te conheço. - Me fiz de sonsa, escuto risos atrás de mim e já percebo que me tornarei a piada do mês no grupo das meninas. Sai correndo de lá, e escutei as meninas correndo atrás de mim.
- O QUE ACABOU DE ACONTECER? - Manu fala quase caindo no chão de tanto rir.
- ERA ELE, ELE QUE É O GOSTOSO - Falo em pânico, sem parar de andar com medo que ele aparecesse novamente, mesmo que agora no meio da rua.
Fomos de volta ao hotel e elas dormiram tranquilamente depois de rir horrores da minha desgraça, mas eu não, não dormi a noite inteira martelando a vergonha que passei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
So long, London.
FanfictionTrês amigas em uma viagem para a famosa cidade de Londres.