POV Manu
O casamento era hoje, finalmente. O alarme desperta 8 horas, eu e a Luna precisamos estar com a Sara às 9:30. Eu procuro o celular na cômoda e desligo o alarme, Henry está com o braço por cima de mim.
Tento tirar com cuidado, mas ele senta e acorda devagar.
— Bom dia. Pra onde você vai?
— Bom dia, quarto das meninas, trocar de roupa, casamento, hoje. — falo com pequenas pausar pra que ele entenda.
— Ah, o casamento, verdade. — a voz dele é rouca, como de quem acabou de acordar; ele me olha por um tempo — Vem me ajudar a colocar a gravata?
Eu dou uma risada e coloco minhas mãos no seu rosto.
— Aham, vou vir. — Faço um leve carinho e ele beija minha testa. — Tenho que ir mesmo, ok? A gente se vê mais tarde.
— Tá bom. — Me levanto, o calção do Henry folgado demais em mim e a blusa me fazendo praticamente um vestido. Saio do quarto e caminho a passos quietos pro nosso, onde eu enxergo uma Luna fazendo carinho na Sara enquanto ela se desespera.
— O casamento é hoje e se ele disser não?
— Ele não vai falar não, Sasa, relaxa. Vai ser perfeito.
As duas olham pra mim quando eu fecho a porta.
— Onde você estava? E que roupa é essa? — Luna é a primeira a perguntar.
— Eu...-
— Ela tava dando, Lu. — QUÊ? A Sara me paga, não contei que ela tava praticamente comendo o Thomas no carro! Traidora.
— VOCÊ FEZ O QUÊ?
— Eu sou uma mulher adulta, não entendo todo esse espanto! — eu tento minimizar a situação que, claro, foi em vão.
— Ela é safada.
— Cala boca dedo-duro do caralho.
— Meu Deus! Mas vocês usaram... né?
Sinto meu corpo ficar vermelho, mas balanço a cabeça que sim.
— Eu não sou a Sara.
— CALA BOCA — a Sara me empurra e nós rimos, eu me sento na cama.
— Não acredito que a Sara vai casar hoje.
— Nem eu. — ela responde.
Em alguns minutos, Lete entra com uma bandeja enorme de café da manhã, nós comemos, tomamos banho, colocamos nossos roupões e nos direcionaram até uma área onde o maquiador e a pessoa do penteado iriam fazer, em nós 3.
— Bom dia! — um homem com sotaque francês e um cachecol vermelho entra no local. — O que nós irremos fazer por essa dyva hoje? — o sotaque é carregado e ele coloca o dedo no queixo da Sara levantando.
— Ah... eu acho que quero uma coisa leve, sabe? Com um brilho fino cintilante e um gloss que me deixe rosada.
— Oh querrida! Você vai ficar marravilhosa! — Pegando sua maleta imensa cheia de maquiagem e pincéis, ele começa a maquiar a Sara, como se ela fosse uma tela e ele o pintor.
Ao final de uma hora e meia, ele termina e nossa! Ele arrasou!
— Meu Deus! — Ela diz quando se olha no espelho — Você arrasou!
— Eu sei!! E melhor ainda, você está blindada, pode chorrar, que não vai borrar um fio de rímel!
— Muito obrigada!!!
Ele chega perto da Luna e a analisa.
— Como vai ser sua maquiagem hoje querrida?
— Eu quero uma maquiagem nos olhos da cor do meu vestido, é um lilás lavanda. E na pele e boca você pode decidir qual combina mais.
Batendo palmas ele pega os materiais necessários e também a maquia perfeitamente.
Enquanto isso, uma senhora de idade e mãos calejadas entra no local.
— A senhorita que é a noiva, certo?
— Sim. — A Sara responde — Pode me chamar só de Sara.
— Ok, qual vai ser seu penteado de hoje?
— Eu queria uma coisa simples, os cachos abertos, talvez?
— Já sei o que vou fazer pra senhori- pra você, Sara.
Ela começa pegando a escova de cabelo e o babyliss, penteia o cabelo e vai colocando vários grampos e spray fixador. No final de tudo, o cabelo da Sara está magnífico, um laço reside em uma amarração feita, super delicado.
Nesse ponto, o maquiador (que descobrimos que seu nome é Junior François), já estava começando a me maquiar, não gosto de nada no olho mas ele insistiu pra pôr um ponto de luz então eu aceitei, e fez total diferença!
— Bom querridas, já terminei aqui, espero que seu dia — ele se dirige à Sara — seja perfeito, digno de uma princesa. Tchau, lindas!
A moça se dirige a Luna e começa a fazer um coque alto, e eu me aproximo da Sara.
— Você tá linda, sério, se o Thomas já não é apaixonado por você, o que eu duvido muito, vai ficar hoje.
— Obrigada. — O sorriso dela é imenso. — Você também tá linda, tô tão feliz que você e a Luna são minhas madrinhas, eu não escolheria outras pessoas!
Eu volto a me sentar enquanto a moça termina o cabelo e vai pro meu. Não é nada exagerado, ela faz uma chapinha e espirra o spray fixador. Eu vejo a Luna indo até a Sara e pegando nas mãos dela.
— Eu te desejo tudo de bom pra sua vida, que seu casamento seja eternamente feliz, mesmo nos dias ruins. Que tudo que há de bom em relacionamentos ocorra na sua vida, e que seja grandemente abençoado. Amo você e se por algum motivo, algum dia que seja, você se sentir errada onde você está, eu e a Manu estaremos sempre presentes na sua vida, mesmo que longe — vejo as lágrimas brotando nos olhos das duas e a Sara levanta a cabeça pra não cair nenhuma gota.
— Amo você.
— Te amo também. — Elas sorriem entre si.
Quando a moça terminou meu cabelo, eu agradeci e ela foi embora. Me juntei as meninas.
— Como você tá? — olho pra Sara e ela sorri.
— Tô nervosa, pensando mil coisas, "e se ele falar não na hora? e se ele acabar não aparecendo no casamento?", mas tô feliz. Vocês são tudo pra mim, obrigada mesmo por estarem comigo.
— Vai ser tudo lindo, não se preocupa — eu coloco a mão no ombro dela e dou um beijo na sua testa — você é a noiva mais linda que eu já vi!
Ela coloca as mãos no rosto envergonhada e nós rimos, a Luna pega o celular e tira várias fotos da gente antes de sairmos pra nos vestir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
So long, London.
FanfictionTrês amigas em uma viagem para a famosa cidade de Londres.