mensagens

218 27 116
                                    

- Tá então- Eu disse a Nando.- Um homem se senta num bar e uma voz sai do potinho de amendoim sobre o balcão dizendo "ei seu cabelo tá muito bonito" e outra voz surge da máquina de cigarros dizendo "não está não você é idiota e sua mãe também "

Nando arregalou os olhos.

- Isso foi muito pesado.

- Sim mas guarde essas informações por que é parte importante da piada, enfim o homem pergunta ao cara do bar, o que está acontecendo e o homem responde " Não se preocupe os amendoins são a cortesia da casa e a máquina de cigarros está com um parafuso a menos."

- Ah, acho que o dono do bar nem se preocuparia em concertar a máquina de cigarros quebrada, é proibido fumar em locais fechados.

Eu deveria ter previsto.

- Sim Nando com certeza a graça tá na verossimilhança.

- Vou guardar essa informação também- Ele sorriu de forma encorajadora.- Qual o resto da piada?

- Essa é a piada, os amendoins são a cortesia da casa e a máquina de cigarros está com um parafuso a menos.

- Tem certeza que termina assim? são só informações sobre o bar.

- Como sempre.- disse a ele aceitando meu destino.- Você acertou em cheio vou melhorar amanhã.

Voltei pra minha mesa me sentindo bem, meu encontro com Ramiro tinha sido um desastre mas não de um jeito tão desastroso, era bom ter um namorado de mentira ele tirava dos meus ombros o peso de ter que lidar com um namoro de verdade.

Meus alertas do Google me animaram pela primeira vez, alguém tinha nos fotografado na calçada, bem no momento que Ramiro se afastou com nojo de mim, então a foto saiu meio romântica pra quem visse de fora, nossos rostos estavam perto e seus braços agarrados aos meus.

As manchetes variavam com coisas como "Filho bêbado de cantor famoso é visto aos beijos com moreno misterioso."  Adorei esses títulos, faziam parecer que eu tinha um bom gosto pra homens misteriosos.

Estava analisando a lista de convidados do evento quando meu celular tocou.

Ligação on

- Kel você não vai acreditar! - Gritou Berê.

- Provavelmente não...

- Sério, nós estamos adquirindo os direitos de um best seller sueco, nossa equipe estava decidindo entre dar um nome em português ou manter o nome original em sueco e colocar só um subtítulo em português, passamos tanto tempo adiando que agora a imprensa começou a divulgar o livro com o recado da minha secretaria eletrônica, perdi tantas chamadas de jornalistas literários que agora "não estou no escritório mande informações sobre a tradução do livro pro meu email pessoal" é o título provisório que a imprensa está dando.

- Olha eles tentaram brincar com metalinguagem?...

- Eu vou ser demitida.

- Amor você não foi demitida até agora, ninguém vai te demitir só por isso.

- Ah.- Ela me ignora e se anima.- Como foi seu encontro?

- Foi horrível. A gente tem tanto em comum quanto uma baleia e um ornitorrinco, mas ele topou em fingirmos por um tempo por que nós dois estamos desesperados.

- Primeiro, você sabe que baleias e ornitorrincos ambos são mamíferos aquáticos né? Mas focando no resto, eu te disse que ia dar certo.

Revirei os olhos.

- Eu não chamaria isso de dar certo, é tudo mentira.

- Sim mas aos poucos vão perceber que são mais parecidos do que pensam, ele vai te surpreender sendo um fofinho e você vai ajudar ele quando ele mais precisar aí vocês vão se apaixonar loucamente e viver felizes pra sempre.

Procura-se um namorado- kelmiroOnde histórias criam vida. Descubra agora