"Verossimilhança: ligação, nexo ou harmonia entre fatos, ideias etc. numa obra literária, ainda que os elementos imaginosos ou fantásticos sejam determinantes no texto; coerência."
Ramiro lavou a louça do nosso café jantar e eu na maior parte do tempo só atrapalhei que era minha forma de lidar com tarefas domésticas.- Hum...- Murmurei enfiando as mãos nos bolsos traseiros da minha calça numa tentativa inútil de parecer casual.- Obrigado pelo café da noite, e por não me dar um fora também...mas acho que eu preciso...
Ramiro tentou imitar meu gesto enfiando as mãos nos bolsos de seu moletom tirando logo em seguida como se não tivesse entendido direito por que tinha feito aquilo.
- Não precisa ir agora, ainda tá cedo e precisamos discutir algumas questões de hum...logistica.
Aí estava o velho Ramiro, tava demorando pra ele aparecer, acho estava dando pausa por causa do meu pai com câncer então talvez achou que eu merecia um desconto.
- Logistica? Você seduz facinho qualquer um falando desse jeito.
- Não estou tentando te seduzir Kelvin, só quero garantir que não dê tudo errado e que acabe em mais problemas.
Esbarro sem querer em um pequeno vaso de tulipas que Ramiro tinha acabado de colocar sobre a mesa.
- Caralho foi mal, eu arrumo, mas cara isso não pode ser tão complicado, tipo a gente segue nossa vida se alguém perguntar estamos namorando.
- Isso é uma das coisas que eu queria saber, vamos contar pra todo mundo? e a Berenice?
- Ah sim.- Falhei ao tentar arrumar as flores.- Ela meio que já sabe da verdade...
- E você tava pretendendo me contar ou só ia me deixar fazer papel de bobo pra ela cumprindo meu papel nessa farsa que nós estamos mantendo?
- Qual é, a Berê é exceção. Não guardo segredos da Berê, ela é minha melhor amiga hetero, são as regras.
- Tá, então fora ela, estamos namorando pra todo mundo?
- Bom tem um carinha do trabalho que meio que já sabe.
- O mesmo trabalho que você está tentando salvar com essa farsa?
- Olha ele foi inevitável, a ideia foi dele, mas felizmente o Nando tem a inteligência de uma batata já nem deve lembrar mais.
- Então tirando Berenice e o seu colega de trabalho, estamos namorando pra todo mundo?
- Eu não minto pra minha mãe.
- Então fora esses três...
- É ai sim, se bem que meus amigos definitivamente não vão acreditar, eu meio que deixei claro um milhão de vezes que te odeio muito, e eu também passei cinco anos com a vida amorosa parecendo um desastre nuclear de chernobyl, então seria bem conveniente aparecer com um relacionamento duradouro e estável bem quando preciso disso pra não ser demitido e justo com o cara que minha amiga me indicou.
- Então você tá me dizendo que eles acreditariam mais que nós inventamos um relacionamento de mentira bem elaborado, do que você mudar de ideia sobre mim?- Suas sobrancelhas ficaram meio vilão da Disney.
- Não precisa ser tão elaborado você que quer elaborar.
- E você não tá fazendo o mínimo de esforço.
- Exato esse é meu jeitinho.
Ele cruzou seus braços e assumiu um postura assustadora.
- Kelvin...você prometeu hoje mais cedo que se esforçaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Procura-se um namorado- kelmiro
FanficPROCURA-SE UM NAMORADO DE MENTIRA PRATICAMENTE PERFEITO EM TODOS OS ASPECTOS. Kel Santana, infelizmente é um cara famoso. Quer dizer, mais ou menos. Sendo filho de duas lendas do MPB, Kel é uma das subcelebridades favoritas do Twitter e das revista...