Más notícias

276 30 131
                                    

- Então...foi mal por ontem.- Achei que seria uma boa ideia começar a manhã me desculpando com Nando por qualquer possível incômodo do jantar.

- E...- Ele respondeu.

- E eu fui um idiota?

- E...

- E...- Ele tava empenhado nisso de me fazer sentir culpado.- Eu sou o pior amigo e colega de trabalho?

- Nossa...- Ele me me olhou confuso.- Aquela sobre ir pra Amazônia não teve graça mas fez mais sentido do que essa de hoje.

- Eu não tô te contando uma piada Nando, acho que falar " foi mal por ontem" tinha deixado claro.

- Creio eu, Kel, que a culpa foi nossa, A gente não comeu peixe claro que devíamos ter te avisado pra pular o garfo de peixe, nos desculpe.

- E-err tá, que bom que...esclarecemos as coisas?

- Sim, não se preocupe, uma vez na ceia de Natal eu tentei comer vegetais cozidos com o garfo de salada, todos riram de mim pelos próximos dois natais.

- Nossa realmente que deslize né...

- Pois é, os dentes são tão diferentes.

Depois da minha tentativa de me desculpar, segui até a máquina de café pronto pra pegar uma caneca e ir então trabalhar, responder emails e conversar com ricos esnobes e com Elisa, nossa gerente do financeiro, precisava convencê-la de que o salão que precisávamos pro evento tinha que ser alugado logo, era mais fácil quando ela estava aqui mas sua licença maternidade ainda estava em vigor.

Depois de uma breve discussão entre nós que culminou em ela ameaçando me mandar ao Rh caso tivéssemos um, e recusando o orçamento pra um novo grampeador, eu finalmente estava pronto pra mais um café e mais emails de gente rica.

Antes de de tudo, claro que chequei as redes sociais só pra ver se estavam falando sobre mim, infelizmente não tinham muitas coisas, a maior parte era sobre Iná e sobre as roupas que ela usava, nosso nome estava com o acompanhantes do mais novo casal de noivos da alta sociedade, algum estagiário até conseguiu descobrir a marca do terno de Ramiro, o colocando ao lado de uma foto sua com preço e tudo mais.

Quando iria abrir meu email, meu celular apitou e me notificou de uma mensagem enviada por Ramiro.

Ela começava, para o meu terror, com "Más noticias" E pra um neurótico como eu, aquilo só podia significar uma coisa, ele ia me largar de mentirinha.

Claro que ele ia me largar, por que não largaria? Nessa manhã eu havia acordado completamente esparramado sobre ele, com minha perna quase abraçando sua cintura, depois enquanto ele corria pra se vestir por estar atrasado para o trabalho eu apenas fiquei deitado com minha alma fazendo download, mal consegui me despedir.

A decisão mais sábia que consegui tomar, foi trancar o celular na gaveta da minha mesa, não tocar nele pelo resto do dia.

Desisti dos e-mails por hora e fui buscar mais café, quando cheguei na máquina Zezinho tentava descobrir onde colocar água e onde colocar a cápsula de café, fiquei entretido na porta esperando, sabia exatamente o que aconteceria em seguida.

Ao invés de se queimar ele vira pra mim e me pede ajuda, decidi ajudá-lo pelo único motivo de que precisava enrolar ao máximo pra abrir aquela maldita mensagem.

Curiosamente ele ainda conseguiu se queimar na cafeteira do mesmo jeito que sempre acontece quando ele tenta fazer aquilo sozinho.

- Quer saber Zezinho, por que não pergunta se o Nando ainda tem um pouco de pomada? Deixa que eu faço nosso café e deixo na sua mesa.

Procura-se um namorado- kelmiroOnde histórias criam vida. Descubra agora