Capítulo 20

1 0 0
                                    


No dia seguinte, logo cedo, Geller apareceu lavado e sóbrio. Com uma bela dor de cabeça, é verdade, mas plenamente no controle de suas faculdades mentais, com o rosto levemente marcado, acompanhado dos demais membros da equipe. Katrina inspecionou aquele ferimento com desconfiança e disse bem ácida:

— Alguém parece ter se jogado na putaria ontem a noite.

— Alguém, pelo contrário, parece ter tido uma noite bem chata e solitária.

— Nem todas as noites precisam ser selvagens para serem boas, mas o que um ogro sabe de romantismo?

— Eu deixo o romantismo para os ruins de cama, meu bem. Eles precisam disso.

— Eu devia te dar um outro soco pra deixar os dois lados do seu rosto combinando!

"São todos loucos" pensou Mika num suspiro. Rivaille desceu as escadas ruidosamente seguido de Reiner. Geller apontou o dedo pra ele exasperado:

— Puta que pariu, eu te procurei em todo lugar, homem!

— Eu deixei um recado para você na recepção do quartel. — defendeu-se o outro

Aparentemente Geller não o havia procurado lá.

— Claro, ele foi procurar nos bares — alfinetou Katrina — em todos eles.

— Você tá precisando de outro trato pra ver se fica menos azeda! — retrucou Geller

— Ah, calem a boca — berrou Rivaille e todos se retesaram — Nós temos uma missão muito importante e preciso de concentração. Se eu ouvir você Katrina ou você Geller mais uma vez eu corto a cabeça dos dois!

Rivaille estendeu um mapa na mesa da cozinha, que ainda tinha alguns farelos de bolo. Annie notou satisfeita a travessa vazia em cima da pia, mas não tinha certeza se o tenente havia comido ou se Reiner havia o devorado sozinho.

— Esse é o poço artesiano mais fundo que temos entre a Cidade Leste e a capital que ainda não foi conquistado. Estima-se que ele desemboca num lençol freático de capacidade de extração de 300 mil litros por hora, que seria suficiente para manter as plantações verdes o ano inteiro, mesmo no intenso verão. Não temos equipamento de perfuração para tentar atingir este lençol por outro meio nem forquilhas grandes o suficiente para esta extração, então, como sempre, precisamos aproveitar a estrutura que já existia dos homens antigos e continuar daí. O problema é que na última missão de reconquista desse poço fomos atacados por Bastardos que mataram grande parte do nosso contingente e roubaram o poço de nós. Katrina, Geller e Lud, vocês estavam lá. Nós vamos voltar lá pra pegar essa merda de poço de volta.

Os três vibraram à esse discurso, enquanto os outros apenas suspiraram preocupados.

— Serão sete esquadrões liderados pelo capitão Erwin em pessoa, além de suporte tático e terrestre do exército. Vai ser um ataque muito grande e muito letal. O Exército vai levar bazucas e bombas, atiradores de elite e nós vamos levar dotados. Muitos dotados. Tsuharas, Bongans, Noyers, Kebehas, muitos deles estarão lá. E eu e as chamas negras também estarão. Com a vantagem que Annie irá controlá-las para mim o tempo todo. Então ela não fará parte do ataque diretamente. Ela irá somente controlar as chamas para impedir que algum de vocês morra. Entendeu, Annie?

— Mas tenente, eu nunca...eu nunca mexi com as chamas, eu...

— Nós vamos treinar isso. Cercaremos as ruínas da cidade e atacaremos ao mesmo tempo em várias frentes. Não vai ser um ataque surpresa e os Bastardos vão fazer de tudo para nos manter longe, principalmente quando virem a força do nosso ataque. Mas eu acho que ele não vai durar muito tempo. Atacaremos no início da noite e queremos ter eliminado todos eles ao amanhecer.

Deuses e HomensOnde histórias criam vida. Descubra agora