Capítulo 11

1 0 0
                                    


As famílias sempre foram cinco, mas delas, outras ramificações surgiram. Algumas foram incluídas na grande árvore genealógica das famílias, outras mais recentes, não. A miscigenação entre famílias e entre pessoas comuns não foi planejada no início e muitos genes foram suprimidos como consequência, mas não foi isso que colocou estas linhagens em risco. Foram anos de conflitos, trapaças e o massacre da Grande Revolta que fizeram isso.

Os dons das famílias elementais foram essenciais para a expulsão das criaturas e proteção do território assim que a Cidade Capital foi reconquistada e reconstruída. Os primeiros a migrarem e constituírem residência fixa na cidade também foram responsáveis pela construção dos muros, das moradias e das primeiras organizações políticas. A primeira muralha a ser erguida foi a muralha Shido, pois os primeiros residentes acreditaram (e com razão) que quanto mais estivessem intrincados na colina mais difícil seria o ataque por parte das criaturas, que como se sabia, não possuíam raciocínio suficiente para conseguir promover escaladas nem abriam caminho por trechos mais difíceis. Era um tipo de senso comum que devia haver democracia, mas ao mesmo tempo, que as famílias deviam ser os governantes por direito adquirido. Durante as primeiras décadas foi assim que ficou definido – um representante de cada família formava um tipo de comissão governante que tomava todas as decisões referentes à organização da defesa das cidades, da sociedade em si, da aplicação das leis e regulamentação das atividades.

Muito cedo surgiu a necessidade de expandir os territórios, conforme a população foi crescendo. As terras no nível abaixo da colina, que possuía uma extensão gigantesca, eram férteis e fáceis de serem cultivadas e com os primeiros residentes veio também o conhecimento na agricultura e criação de porcos e galinhas, portanto, a expansão foi quase orgânica. Em poucos anos as famílias elementais decidiram se estabelecer nas novas terras, que eram basicamente grandes fazendas de cultivo e gado, pela grande oferta de espaço e a fim de proteger a recém construída muralha. Grandes casas foram construídas, que remetiam a uma qualidade arquitetônica presente somente nas histórias do passado. Foi o tempo de ouro das grandes famílias.

Um grande septo foi construído nos limites da muralha Shido e as famílias começaram a ser adoradas. Seus brasões belíssimos tremulavam na porta do septo e espalhados em vários pontos da cidade, no palácio do governo, nas portas de seus majestosos casarões e no alto da muralha Rose. O brasão da família Rivaille, protegidos de Amaterasu, era os dois círculos preto e branco no fundo de um sol vermelho flamejante. Da família Noyer, protegidos do deus Suijin, era uma onda azul num fundo branco. Tsuhara, protegidos do deus Fujin, eram diversas riscas cinzas representando o vento formando uma figura tribal. Bongan, do deus Raijin, evidentemente um raio amarelo dentro de um círculo da mesma cor e finalmente os Kebeha, protegidos do deus Izanagi, duas montanhas rochosas em meio a uma tempestade.

A origem das famílias era incerta. Contavam-se lendas dentro do septo que acabaram se transformando em verdade para todos na época (para hoje serem consideradas mais mito do que história), sendo o próprio grande septão um Kebeha. De acordo com as histórias, a humanidade havia chegado muito perto da extinção quando as criaturas dominaram o mundo. Estas eram uma forma de castigo divino para purificar a terra e fazer a civilização antiga expiar por todos os pecados e atrocidades que havia cometido. Mas o grande Deus criador era piedoso e ao invés de exterminar toda a humanidade como era sua intenção decidiu dar a ela uma segunda chance – com a benção dos cinco deuses que representam os cinco elementos, concedeu um dom para cada patriarca e os intitulou protetores dos homens na Terra, concedendo inclusive a graça do dom ser passado de geração em geração. E foi assim que a humanidade pôde se reerguer, apoiando-se nos dons concedidos pelos deuses aos seus escolhidos e era graças a eles que a Nova República foi capaz de se estabelecer.

Deuses e HomensOnde histórias criam vida. Descubra agora