Capítulo 16

23 7 24
                                    

23 de Outubro 2022

07:43

Envolvida em meus próprios pensamentos, sou interrompida pela voz de Jaewon.

— O que você acha, Lillies? — Ele espera minha resposta enquanto ajusto meu coque e foco minha atenção na tela diante de nós.

— Sim? — Respondo, fechando os olhos por um momento para me concentrar totalmente nele. — Desculpe, eu estava distraída.

— Está tudo bem. Se você não estiver se sentindo... — Jaewon começa a dizer, mas o interrompo rapidamente.

— Estou bem, pode continuar.
— asseguro.

— Bom, como eu falei... Nossa empresa caiu 35% desde o... — Jaewon pausa, arrumando seus óculos com um tique irritante.

— Desde o dia em que fui acusada de estar associada aos gentlemen killers.
— Terminei a frase que Jaewon tentava evitar mencionar.

Todos na sala me olham, e tento decifrar se estão analisando meu estado emocional ou apenas reagindo ao que foi dito. Mantenho a cabeça erguida, focando nos poucos porcentos de energia que me restam para me dedicar ao trabalho.

— Senhorita Hawkins, não queremos...
— Jaewon começa a dizer, mas o interrompo novamente.

— Tudo bem. Eu sei muito bem o que aconteceu e estou ciente dos ataques que estão ocorrendo — respondo com determinação.

— Mas não olhe apenas para o lado negativo, Lilli — Amora interrompe, chamando minha atenção. — Ainda há muitas pessoas que acreditam e confiam em você.

— Exatamente. Não precisamos nos preocupar com esses 35% — Jaewon conclui.
— Precisamos...

— Não vem com essa, Jaewon. — Solto uma risada irônica. — Eu sei muito bem que esses 35% vão nos prejudicar bastante.

— O que importa são os que estão conosco. Já passamos por muita coisa, e isso não é por sua causa. Vamos continuar trabalhando, vamos fazer mais eventos, divulgando e publicando mais livros. — Jaewon fala com uma voz tranquila, transmitindo a calma característica dele nesses momentos.

A reunião durou em média quatro horas. Eu já não estava mais aguentando, só queria ir logo para casa e poder deitar na minha cama e dormir por cem longos anos. Mas sei que infelizmente isso não pode ser possível, tenho que permanecer aqui, firme e forte para aguentar tudo isso.

É incrivelmente constrangedor e até mesmo irritante ter que lidar com olhares curiosos e cochichos sempre que passo pela rua. Às vezes, parece que todos os olhos estão em mim, mesmo depois de ter anunciado minha inocência e minha liberdade em relação aos Cavaleiros e às mortes dos Bernard. É como se algumas pessoas simplesmente se recusassem a acreditar na verdade.

Os repórteres também continuam a me perseguir, buscando esclarecimentos e entrevistas, como se eu devesse estar disponível a qualquer momento para discutir o passado. É exaustivo explicar repetidamente minha posição e desejo por privacidade. Eu só quero viver em paz e focar em minha carreira como escritora, como qualquer pessoa normal.

Mas essa ideia de ser uma "escritora normal" parece distante demais. Depois de toda essa controvérsia e exposição durante a temporada de Halloween, é difícil imaginar uma vida tranquila e sem drama. No entanto, continuo lutando por isso, esperando o dia em que possa simplesmente ser reconhecida pelo meu trabalho literário, sem o peso do passado sobre meus ombros.

— Finalmente chegou, achei que ia permanecer lá o restante da tarde toda. — Mina fala ao entrar na sala com uma bacia de pipocas.

— Tivemos muitas coisas para planejar. — Respondo, tirando os sapatos e pendurando minha jaqueta no cabideiro ao lado esquerdo.

Veil of Darkness  Onde histórias criam vida. Descubra agora