Capítulo 19|| Olá novamente

22 2 23
                                    

29 de Outubro 2022
Sábado

Dois dias para o Halloween

Lillies

A sensação de não estar mais aguentando era avassaladora, como se cada respiração fosse um esforço sobre-humano. Lembrar-me do sonho anterior, embora não tenha sido completamente real, trazia à tona uma mistura dolorosa de medo e culpa que me assombrava. A ferida emocional ainda estava fresca, o peso da experiência anterior deixando cicatrizes invisíveis em minha mente.

A proximidade do Halloween tornava tudo ainda mais sombrio. O calendário marcava menos de dois dias até a data, mas para mim, parecia uma eternidade de angústia e temor. Cada dia era uma batalha contra os fantasmas do passado e os monstros imaginários que se erguiam em minha mente.

Eu pude sentir meu psicológico sendo corroído lentamente por uma ansiedade crescente, alimentada pelos acontecimentos recentes e pelas sombras do que já vivi. Era como se o medo tivesse ganhado a própria vida, sussurrando em meus ouvidos e distorcendo cada pensamento em uma espiral de negatividade.
O que para muitos é apenas uma celebração, para mim se tornou um labirinto de lembranças e medos.

Eu ansiava por um momento de paz, por um rompimento dessa montanha-russa emocional que parecia não ter fim. Cada dia que me passava aproximava mais do dia temido, e a pressão em meu peito só aumentava. Eu sabia que precisava encontrar uma maneira de lidar com isso, mas a escuridão ao meu redor parecia cada vez mais densa e sufocante.

Fico me perguntando o que seria de mim, como seria minha vida, minha convivência, minha carreira se eu não tivesse uma ideia louca de escrever sobre quatro assassinos reais. Tudo seria tão fácil, mais normal. A pergunta principal que eu faço todos os dias é: "Por quê?" E, para falar a verdade, nem eu sei a resposta.

Se eu pudesse voltar no tempo e me encontrar aos 20 anos, imploraria para que ela fizesse uma escolha diferente naquele momento crucial da vida. Uma encruzilhada entre seguir a paixão pela escrita ou embarcar na jornada da psicologia. Quem poderia imaginar que essa decisão moldaria os eventos que se desenrolaram anos depois?

Foi em 2019 que tudo mudou. Uma jovem, movida pelo desejo de ver seu sonho ganhar vida nas páginas, decidiu criar um conto mágico ambientado na atmosfera do Halloween. Mas o que ela não sabia era que aquelas palavras teriam um impacto profundo, não apenas na história que estava tecendo, mas também em sua própria jornada.

A obsessão que se seguiu, tão singular e intensa. Por que certos assassinatos foram cometidos? Por que aquela história específica despertou uma obsessão doentia neles?

Dois dias. Um prazo tão breve para o fim deste inferno, para alcançar a liberdade que anseio, mas jamais para ser esquecida. Não, essa não será minha sina. Quando os últimos parágrafos deste maldito livro forem escritos, talvez meu nome ecoe pelo mundo. No entanto, espero não ser reconhecida como "A escritora que enlouqueceu sob a perseguição de quatro assassinos, forçando-a a criar um volume dois".

Se não fosse por Mina, pelos meninos, pela minha família, eu teria sucumbido ao surto há tempos. Apesar de todas as agruras, sei que encontrarei motivos para rir. A ironia de ganhar fama global sobre meus traumas e medos é cruel e poética ao mesmo tempo. Sim, revelarei tudo. Cada tormento, cada emoção, cada sonho que esteja enfrentando. Tudo por causa dos Cavaleiros.

Contudo, não pretendo transformá-los em vilões irredimíveis aos olhos da sociedade. Tentarei, ao contrário, pintar suas versões, para que todos compreendam as razões que os levaram a essas circunstâncias.

Eu não desejava mover um músculo sequer, tampouco deixar o conforto da cama para enfrentar o mundo lá fora. Ansiava pela paz que só o sono prolongado poderia proporcionar. Mas a realidade cruel me chamava à responsabilidade; havia uma vida à espera, desafiando-me a seguir em frente apesar do terror que me assombrava.

Veil of Darkness  Onde histórias criam vida. Descubra agora