01

1.2K 124 3
                                    

                    Um

               Wang Yibo

Vin Diesel está do lado de fora da minha casa.
São duas da manhã, Mia está dormindo e estou tendo alucinações de que um ator de Hollywood está do lado de fora da minha casa, nos subúrbios de San Diego.

"Abra a porta!" — berrou o grandalhão, batendo na madeira. Peguei a coisa mais próxima que encontrei para usar como arma, depois acendi a luz da varanda que iluminava a área com a luz de cem sóis e abri a porta. Minha tentativa de agir como um durão foi prejudicada pelo fato de que minha arma era uma tigela amarelo-cítrica que minha irmã  havia feito. Não ajudou em nada o fato de eu estar usando uma calça de pijama que mal chegava aos quadris e uma camiseta estampada com um unicórnio peidando, mas mesmo assim rosnei.
E lá estava o próprio Vin Diesel.

Agora que estava de perto pude ver que não era o verdadeiro ator. Apenas alguém que, no meu estado de exaustão, parecia muito com ele. Em minha defesa, minha visão estava embaçada. Esta foi a minha primeira noite completamente sozinho com minha filha recém-nascida. Chega de irmã me apoiando, chega de dormir algumas horas. Na verdade, eu não dormi mais do que uma hora de cada vez nos últimos três dias. Tarde demais para fazer qualquer coisa a respeito, me perguntei se esse gigante poderia ter uma arma, porque eram duas da manhã, ele estava balançando e obviamente estava louco por causa de alguma coisa. Drogas. Isso tinha que ter algo a ver com drogas.

Por que não peguei meu celular primeiro?

Eu tinha esquecido meu maldito telefone e só abri a porta para que as batidas não acordassem Mia, e nem sequer tinha considerado que esse cara poderia ser um intruso armado.
Não é provável que um intruso armado bata ou grite tão alto que toda a vizinhança provavelmente esteja espiando pela janela.
Além disso, eu morava em uma pequena casa em um subúrbio tranquilo de San Diego, em uma rua sem saída tranquila, onde a única emoção  que aconteceu no mês passado, quando o cara do número seis perdeu o controle remoto da garagem.

Fake-Diesel cambaleou um pouco para trás e estremeceu diante da luz da varanda, protegendo os olhos e xingando.

“Minhas chaves”, ele murmurou e deu um tapinha nos bolsos, tirando um molho de chaves com um grito alegre e imediatamente deixando-as cair no chão.
"Quem é você?" Fiquei bem na porta e mantive minha voz baixa; qualquer coisa para não acordar Mia. Eu tinha acabado de fazê-la dormir, e se esse aspirante a Diesel a acordasse batendo na maldita porta, então eu enfiaria uma fralda suja na cara dele antes de chamar todo o departamento de polícia para cima dele. Ou talvez uma equipe da SWAT composta por pais que sabiam o que era ter um bebê que se recusava a dormir. Uma força armada inteira de adultos privados de sono acabaria matando-o.

Agora, isso iria tirá-lo da minha varanda.
Ele se endireitou e piscou. Então ele me olhou. Ou pelo menos parecia que ele poderia ter feito isso. Bem aqui na minha propriedade, claramente chapado, ele olhou da minha cabeça aos pés e permaneceu no meio por muito tempo.

“Você não é nenhum deles.”

Ah, então ele não estava me perseguindo a menos que identificasse seus amigos olhando para suas virilhas.
Ele cambaleou em minha direção, com os olhos vidrados e a mão estendida.

“Você está na casa errada”, empurrei a mão e saí, antes de fechar a porta entreaberta atrás de mim.
O cara era grande, bem maior que eu, mas estava tão desequilibrado que pensei que poderia derrubá-lo se ele tentasse alguma coisa.

Fake-Diesel se dissipou em um instante e, por um breve e brilhante momento, pensei genuinamente que ele entendia o que eu estava dizendo. Então ele começou a chorar, grandes rios de lágrimas silenciosas escorrendo pelo seu rosto.

Single Daddy's Onde histórias criam vida. Descubra agora