17

355 67 1
                                    

                Dezessete

            Xiao Zhan

Quando cheguei em casa com minha única cerveja, sentado na beira da piscina com os pés na água e a pele escorregadia por causa do protetor solar, ouvi Mia chorando e o suave barítono de Yibo cantando canções infantis. O choro parou, mas a cantoria continuou, levada até mim pela brisa, e senti todo tipo de calor e confusão.

Eu tinha um encontro hoje à noite com Yibo, e a expectativa era tudo.
Tudo o que eu estava esperando era uma mensagem de Yibo me dizendo que Mia estava alimentada e dormindo, e então eu estaria levando o ensopado de carne que fiz, junto com uma cesta de pão de milho. Era uma comida simples, mas possivelmente a segunda coisa mais saborosa que faço depois do chili. Eu queria estar lá agora, ajudando Mia, mas ele explicou que queria que as coisas estivessem tranquilas quando eu chegasse.

Era errado querer passar o tempo, só nós três, fazendo coisas normais como tomar banho e dormir?

“Bom turno?” Zhuo interrompeu meus pensamentos enquanto se sentava ao meu lado, Cap indo direto para a sombra dos arbustos.

“Violência armada, caos veicular, policiais e bombeiros circulando, um paciente nocauteando nosso mais novo estudante de medicina.”

“Nossa, eu daria um cinco.”
“Um dia tranquilo.”
"Sempre."

Brindamos um ao outro com cerveja e ficamos sentados por mais alguns instantes.
“Então você e Yibo?” ele perguntou.
“Sim, eu e Yibo.”
“Ele é um cara legal. Nós gostamos dele. Ele está indo bem com Mia.”

Acho que só eu pude ver as rachaduras em Yibo, as preocupações e inseguranças. Isso foi uma coisa boa? Ou uma coisa ruim?
Nada de ruim estava entrando em meus pensamentos agora. Inferno, tudo era sol. Os detritos da tentativa de Zhuo me ajudar com o jantar estavam espalhados pela cozinha e estava tudo bem. O fato de Zhuo ter deixado a roupa lavada na máquina de novo, tudo bem. Que o controle remoto da televisão havia desaparecido completamente? Isso não importava nada.
Eu estou mal. Pior ainda depois de segurar Yibo na cama. No início, eu queria fazer mais, queria beijá-lo em todos os lugares e talvez segurá-lo e levá-lo ao limite novamente. A expressão em seu rosto quando eu o chupei foi excelente.

Quando acordei às oito com a vibração do alarme do meu relógio, não queria deixar Yibo e deixei um bilhete onde ele o veria quando acordasse. Eu expliquei que estava dentro do cronograma de trabalho, pelo menos para o dia seguinte, sabendo muito bem que meu turno original de doze horas provavelmente se estenderia muito além disso, como sempre acontecia, mas que se ele concordasse, Eu queria levar o jantar para ele na sexta-feira. Pedi a ele que me mandasse uma mensagem se não estivesse tudo bem e, embora eu verificasse com frequência, não havia nenhuma mensagem dizendo não. Só percebi depois da décima verificação que deveria ter feito o contrário. Então poderíamos ter trocado mensagens no que foi um longo turno com picos loucos de atividade frenética. A primeira mensagem que recebi dele, há uma hora, dizia que Mia havia acordada e que poderíamos adiar o início. Meu peito se apertou com a reação instintiva de que Yibo estava cancelando, mas assim que li o que ele enviou, mandei uma mensagem de volta com minha expressão mais indiferente e fria , acrescentando emojis sorridentes.

“Esse ensopado é para todos nós?” Zhuo perguntou enquanto me seguia para dentro de casa.

"Não. Tire suas roupas molhadas da máquina.”

Zhuo olhou dentro da lavadora e praguejou, tirando as peças e colocando-as direto na secadora.
"Feito. Agora posso comer um ensopado?

“Não, não é para você e Yizhou. Este é um ensopado de Yibo e Zhan.

Single Daddy's Onde histórias criam vida. Descubra agora