03

515 94 1
                                    

             Três

                Wang Yibo

Mia acordou às cinco e acordei instantaneamente ao menor som. Seus olhos estavam abertos e ela olhava para o teto, agitando as mãos e curvando as pernas. Ela estava ativa no útero. Pelo menos foi isso que minha barriga de aluguel disse, e eu não tinha motivos para não acreditar nela. Em um dos exames que fiz, o pediatra me mostrou o coração de Mia, seus dedinhos, e apontou que ela soluçava enquanto se movia. Ela não era nada real naquele momento; apenas uma promessa de algo que mudaria minha vida para sempre.

Algo que eu poderia planejar. O melhor berço, o carrinho mais ergonômico, um berçário lindamente decorado, fórmula, números de emergência e vinte e quatro novos livros para bebês. Sem falar em travessas de todas as cores, chapéus, casacos minúsculos... a lista era interminável, mas eu estava equipado ao centésimo grau. Não que eu soubesse para que servia metade das coisas que comprei, e duvidava que precisasse da maior parte delas.

Eu gostaria de ter dito que estava preparado, mas nada poderia ter me preparado para o dia em que Mia me foi entregue. Nem mesmo as toneladas de livros que eu havia folheado. Alguns deles explicaram que eu deveria dormir quando o bebê dormisse. Mas o que não aconteceu quando eu estava tão ocupado observando para ver se meu bebê ainda respirava que ou não conseguia dormir?

Os livros não diziam nada sobre o terror que tomou conta de mim quando eu era o único que poderia ajudar esta criança preciosa que era dona do meu coração.

“Bom dia, Mia,” murmurei e consegui usar o banheiro e voltar antes que as fungadas e movimentos suaves dessem lugar a algo mais insistente. Contornei pedaços da tigela amarela, agora quebrada, que claramente não havia empurrado o suficiente para trás. De alguma forma, consegui chegar à cozinha sem machucar os pés e acrescentei a limpeza à minha lista. Aí medi tudo perfeitamente, preparei uma garrafa e ignorei o chamado do café. Talvez um dia eu fosse organizado o suficiente para ter os dois, mas agora Mia era a prioridade. Levei-a para a sala do jardim que dava para meu quintal e nos sentamos no pequeno sofá de lá. Ela pegou a mamadeira inteira, abrindo e fechando as mãos enquanto chupava, e então terminou. A cuspida na minha camiseta azul-marinho era esperada, e mais uma vez me arrependi de ter esquecido o pano perto das garrafas.
Um dia eu acertaria. Um dia eu seria o pai perfeito.
No momento, eu sentia falta da minha irmã gêmea Wang Ziyi e de sua família turbulenta. Mia e eu ficamos em sua garagem depois de buscá-la no hospital, e por pouco menos de seis semanas, eu tinha Ziyi a quem recorrer se precisasse de ajuda. Agora era hora de começar uma vida sozinho ou pelo menos uma vida onde éramos eu e Mia sozinhos. A chuva batia no telhado de vidro, um ruído calmante e hipnotizante, e aninhei minha filhinha na sala do jardim, embalada pelo som dela.

“Eu desejei você,” comecei e deslizei no assento enquanto ela se aninhou em mim. “Quando o desejo se tornou realidade, criou-se um pequeno milagre perfeito.” Ela se moveu um pouco e pegou meu polegar, segurando-o com força. Apenas seis semanas de idade e ela sabia que poderia me segurar. Antes dela, eu realmente sentia que meu coração estava vazio, mas agora éramos uma família. “Você e eu contra o mundo, Mia.” Eu te amo tanto que meu coração dói.

Queria dormir, mas não consegui; muito animado por ter sido acordado. Eu deveria limpar a tigela, mas minhas costas doíam, minhas pernas doíam, na verdade, tudo doía. Então abri meu laptop com uma mão e li alguns e-mails enquanto bocejava.
Quantos outros novos pais estão por aí, incapazes de dormir e completamente sozinhos? Mais especificamente, quantos pais solteiros.
Todos eles se sentiram tão sobrecarregados? Fechei meu e-mail e abri um navegador, diminuindo o brilho do laptop quando meus olhos começaram a arder. Então digitei novo pai solteiro procura ajuda no Google e pressionei pesquisar.

Single Daddy's Onde histórias criam vida. Descubra agora