Seis
Wang YiboCom Mia em meus braços, olhei para meu calendário.
“Uau, você está no quadragésimo quinto dia”, eu disse ao objeto inanimado.
Era o mesmo calendário que eu usava para contar os dias até a chegada de Mia a este mundo, e agora marcava cada dia em que Mia estava viva. Cada dia em que tentei ao máximo ser um bom pai. Isso foi tudo que consegui pensar enquanto circulava hoje. “Não que eu precise te dizer que é dia quarenta e cinco, porque você é um calendário.”Depois de ter passado dois minutos ontem dizendo ao esterilizador que ele desempenhava um papel importante para manter Mia segura, e explicado o quão cansado eu estava, percebi que tinha começado a falar com objetos sem vida. Ontem o esterilizador, hoje o calendário.
Nenhum dos dois disse nada em troca, mas eu honestamente acreditava que falar sobre as coisas em voz alta era o suficiente para entendê-las. Eu não tinha certeza se estava pronto para ser sociável com pessoas da vida real.
A culpa me inundou e, embora eu soubesse que não existia paternidade sem culpa, mergulhei nesse sentimento durante o tempo que levou para as mamadeiras terminarem. Tirei Mia do berço e sentei na minha mesa, abrindo meu laptop para poder experimentar um pouco daquela multitarefa que Ziyi fazia tão bem. Depois de algumas tentativas para deixar Mia confortável, finalmente consegui fazer login e abri meu e-mail.Havia o conteúdo usual ali, alguns e-mails de contrato que tratei primeiro. Eu deliberadamente limpei as coisas por três meses para que nada se interpusesse entre mim e o tempo de Mia, mas sempre haveria uma pergunta estranha. Eu tinha uma dívida enorme com minha carreira; sem a recompensa de um dos meus primeiros designs de jogos, eu não teria sido capaz de pagar mais de cem mil dólares para passar pela barriga de aluguel.
Depois dos e-mails de trabalho, enviei todo o spam. Finalmente, tudo o que restou foi um e-mail de alguém do fórum em que me inscrevi, que obviamente estava preso na década de noventa pelo estado do endereço do Hotmail, que era;
“nicholas.james.arthur.horner.7699210@hotmail. com.”Em primeiro lugar, poucas pessoas do lado direito dos quarenta usavam o Hotmail agora e, em segundo lugar, ninguém disse a essa pessoa que quanto mais curto era melhor? Eu já tinha a impressão de que o remetente era algum dinossauro tecnológico, e isso não era justo. Nem todo mundo era geek de informática como eu.
Abri, esperando que o remetente risse de mim, algo que piorasse a solidão.
“Vamos ver o que eles dizem, Mia,” eu disse e a mudei um pouco quando percebi que ela havia parado de mamar e que estava quase terminando a mamadeira. Coloquei-a em meu ombro, coloquei o pano para arrotar e esfreguei suas costas enquanto lia o e-mail em voz alta.
“Querido Yibo, bem-vindo ao Single Dads Together. Dei a você acesso ao fórum e enviei uma nota para alguns pais aqui em uma posição semelhante à sua. Não há problema em se sentir sozinho. Sei que me sinto sozinho todos os dias e é para isso que estamos aqui. Você indicou que mora na Costa Oeste e temos subgrupos prósperos de Seattle a San Diego, então espero que você atualize seu perfil para ser mais específico e, dessa forma, possa encontrar pessoas em sua localidade com quem você pode conversar. Estou aqui se precisar de ajuda e meus dados estão no final do e-mail. Mas sou pai de três filhos, então pode não ser uma resposta instantânea. Você sabe como é ser pai.
O nome no final era Nick. Ele morava em Del Mar, a apenas meia hora de carro. Foi errado eu me sentir estranho porque esse estranho que sabia que eu estava sozinho morava perto demais para me sentir confortável?
Segui o link de login no e-mail, alterei minha senha assim que entrei e fui até os assuntos do fórum. Este fórum era tão antigo quanto o Hotmail, mas isso não diminuiu o impacto do que eu estava lendo.
Havia um grupo de bate-papo e abri o último tópico, que tratava de rivalidade entre irmãos. Nick começou o assunto, falando sobre uma situação acalorada em um supermercado. Não postei uma resposta, mas as respostas foram equilibradas, úteis e todos pareceram super amigáveis e solidários.
Rolei para baixo em outras postagens e uma chamou minha atenção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Single Daddy's
FanficYibo um pai solteiro tentando sobreviver após o fim do namoro,Zhan o médico e vizinho que faz de tudo pra ajudar Yibo e sua filha.