Quatro
Xiao Zhan
O vinho que comprei para o Sr. Chinelos Fuzzy pela manhã como parte do meu pedido de desculpas não foi caro, mas não foi por falta de dinheiro, apenas por escolha. O pequeno posto de gasolina tinha linhas mais baratas, mas tinha flores para a Sra. Chinelos Peludos e uma revista colorida com um ursinho de pelúcia na capa. Eu não sabia quantos anos o bebê tinha, mas pensei que tinha todas as minhas bases cobertas, a menos que houvesse crianças mais velhas em casa também. Não me lembrava de nenhum dos vizinhos que conhecemos falando sobre a família vizinha, embora não tivéssemos parado e conversado com muitos deles, pois as mudanças e os turnos haviam engolido nosso tempo livre.
"Vamos fazer isso."Arrumei minha camisa e passei a mão pelo cabelo, que precisava ser cortado com a mesma urgência que meu armário precisava ser atualizado. Ninguém via minhas roupas normais quando eu usava uniforme, então quem se importava se minha camisa estava passada ou se meu jeans estava limpo. A última coisa que eu queria era parecer algo menos do que o médico experiente que eu era. Depois da noite passada, teríamos tido sorte de ver o respeito dos nossos vizinhos, e muito menos de nos tornarmos amigos. Subi os degraus até a varanda e agradeci aos céus por ter chovido e limpei o jantar que Yizhou havia deixado no mato.
Verificando a hora mais uma vez, e presumindo que havia crianças aqui significava que toda a família estaria acordada, bati na porta e esperei. Eu tinha três irmãs e todas tinham filhos, e dormir até tarde era inexistente a ponto de me dizerem que tinham esquecido quem eram.
Ouvi algumas batidas lá dentro, alguns palavrões e a porta se abriu de uma forma extremamente dramática. O cara dos Chinelos Fuzzy olhou para mim e estava exausto."O que?" ele perguntou.
Empurrei o vinho para ele. “Para você”, eu disse, e balancei-o quando ele não o aceitou. Então me lembrei das flores e da revista. "Para sua família." Ele olhou para mim e depois para os presentes de desculpas que eu trouxe comigo. “Só queríamos pedir desculpas, Yizhou, Zhuo e eu. Isso não acontecerá novamente.”
Claro que eu estava mentindo. Quem sabia se isso aconteceria novamente? Nenhum de nós conseguia controlar o tipo de coisas com que lidávamos e, às vezes, era demais. Como tinha sido para Yizhou.
Só às vezes.
Chame isso de olho bem treinado ou de ver a maneira como ele balançava, mas algo não estava certo. Foi quando vi o sangue.
“Você está sangrando,” eu disse e me aproximei.Ele piscou para mim e depois olhou para sua mão. “Sim, eu me cortei”, ele conseguiu dizer, olhando para o corte como se tivesse uma visão de raio X que fosse consertar com segurança o que parecia ser um corte profundo e infernal. Ele abriu e fechou o punho e o sangue escorreu quando ele abriu o corte.
“Você quer que eu dê uma olhada nisso?” Eu perguntei e o observei pensar sobre isso. “Sou médico”, acrescentei, tentando ser o mais útil possível em seu processo de tomada de decisão."Estou bem." Ele limpou a mão no peito, deixando uma mancha escarlate. Claramente ele não estava nada bem. Estalei o pescoço e fui até a porta, espiando atrás dele e avaliando a situação. Cacos de cerâmica cobriam o chão lá dentro e havia sangue, mas eu não estava sentindo assassinato e caos, mais infortúnio e cansaço. Pressionei seu braço, guiando-o para recuar para a direita e para longe da maioria dos cacos, e ele não me impediu enquanto eu o levava para a cozinha, que era um espelho nosso. Sentei-o no banco mais próximo e depois considerei o ferimento. O sangue havia secado ao redor do corte, que se estendia da parte carnuda da mão até a base do dedo mínimo.
“Espere aqui”, eu disse, atravessando o campo de cerâmica afiada antes de abrir a porta. Não consegui ver a chave para trancá-la e era uma emergência, então deixei-a aberta enquanto corria de volta para nossa casa. Subi as escadas até meu quarto e peguei o kit médico da casa. Eu era responsável por tudo o que fosse médico na casa, Yizhou era o responsável pela segurança contra incêndio, mas até então não tínhamos definido o que ZhuoCheng era responsável, embora ele dissesse que era a segurança do local. Quando passei pela sala da frente, avistei Zhuo esparramado metade no sofá e metade fora, uma garrafa de cerveja vazia apertada contra o peito. Tanto para segurança; se eu estivesse com menos pressa, teria encontrado um marcador e desenhado em seu rosto.
Voltando para a porta ao lado, entrei novamente. O cara não se mexeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Single Daddy's
FanfictionYibo um pai solteiro tentando sobreviver após o fim do namoro,Zhan o médico e vizinho que faz de tudo pra ajudar Yibo e sua filha.