Onze
Xiao Zhan
Era sexta-feira e já fazia três dias que eu não via Yibo com Mia e seu superaquecimento. Não por falta de tentativa, no entanto. Eu tinha feito dois turnos no pronto-socorro e, nesse meu primeiro tempo real em casa, passei um número excessivo de horas fora, nos quintais da frente e de trás, simplesmente na chance de vê-lo, mas o mais perto que cheguei foi ver seu carro escarlate desaparecendo na rua há cerca de uma hora.
“Explique-me novamente por que você está sentado aqui planejando uma maneira de se encontrar acidentalmente com nosso vizinho”, disse Yizhou do meu lado. Ele estava em casa hoje e decidiu que sua atual missão na vida era me seguir como uma sombra.
“Só quero ter certeza de que Mia está bem”, expliquei novamente.
“Não, ainda não faz sentido”, disse ele e sentou-se pesadamente no degrau da frente da nossa varanda coberta. “Ele mora ao lado, cara. Bata na porta dele e pergunte se ela está bem.
“Eu não posso fazer isso.”
Yizhou me olhou de soslaio e depois bufou. “Talvez você queira perguntar a ele mais do que apenas se Mia está bem.”
Olhei para ele a tempo de ver seu revirar de olhos.
“O que mais eu gostaria de perguntar a ele?” — perguntei, embora fosse uma questão discutível, porque eu sabia que queria convidá-lo para tomar outro café ou algo assim.
Yizhou me entendeu muito bem para não ver o que realmente era.“Você descobriu que ele joga no seu time e quer tirar vantagem dele.”Yizhou fez uma careta de beijo e eu dei um soco forte no braço dele. Ele riu de mim porque era feito de pedra, e meu soco fraco não iria sequer fazê-lo recuar. No trabalho, eles o chamavam de Árvore, mas Zhuo e eu nos recusamos a chamá-lo assim. Ele era Yizhou desde que éramos crianças, e esse foi o nome que pegou.
"Bem, se tudo o que você quer fazer é perguntar sobre a saúde dela e não está interessado em seu belo corpo, então talvez eu vá até lá e convide-o para tomar uma bebida?" Yizhou sustentou meu olhar, mas nós três tínhamos regras, e eu afirmei explicitamente que era minha autoridade, embora tenha sido Yizhou quem o viu primeiro.
"São três horas. Você não tem algum lugar para estar? Eu perguntei e esperei que ele percebesse que deveria se contorcer para não se atrasar no turno. Ele se espreguiçou um pouco e depois entrou; esse era Wang Yizhou, o gigante gentil e descontraído, aquele que raramente se irritava.
Exceto quando ele perdeu pessoas que ele não foi capaz de salvar.
Quando ele voltou, com um uniforme justo ao peito largo, acenei para ele e voltei a sentar no degrau e passar a tarde. Não esperando por Yibo. De jeito nenhum. Eu me perguntei se deveria convidar ele e Mia para uma refeição em nossa casa na minha próxima noite de folga. Sim, certo, uma noite inteira de folga. É provável que isso aconteça dentro de uma década.
Quando o carro dele voltou para a estrada e ele estacionou na entrada, eu estava andando antes mesmo de poder pensar no que estava fazendo. Ele me viu quando abriu a porta para tirar Mia.
“Oi,” ele parecia cauteloso.“Como está Mia hoje?”
Ele não conseguia encontrar meus olhos. "Ela está boa. Obrigado."
Sim, foi uma daquelas conversas em que íamos ser educados, então agarrei o touro pelos chifres.
“Posso comprar um café para você no parque, se quiser?” Eu disse daquele jeito casual e indiferente que não estava enganando nenhum de nós.
Ele se inclinou para pegar Mia, e imaginei que ele estava se dando um tempo para pensar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Single Daddy's
FanfictionYibo um pai solteiro tentando sobreviver após o fim do namoro,Zhan o médico e vizinho que faz de tudo pra ajudar Yibo e sua filha.