14

399 66 3
                                    

            Quatorze

          Wang Yibo

A porta bateu na parede, mas eu a segurei antes que ela ricocheteasse e me acertasse no rosto. Não havia sinal de Ziyi  nas escadas, e subi correndo de dois em dois até o meu quarto, ouvi um som vindo do meu quarto e o segui até a fonte. A essa altura eu já tinha desenvolvido uma onda de auto-justificação.
Mamãe estava chorando.

Parei na porta, meus olhos indo direto para Mia, que estava dormindo profundamente em seu berço, e houve aquele segundo terrível em que pensei que algo estava errado. Mas Mia estava respirando, fungando um pouco durante o sono, e mamãe ainda chorava.
Não soluços enormes e pesados, mas lágrimas silenciosas, olhando para suas mãos, os dedos entrelaçados. Minha raiva desapareceu em um instante e meu coração doeu. Houve muitas vezes que eu a vi chorando. Quando perdemos papai, Ziyi  e eu tínhamos apenas dez anos e eu tinha visto minha mãe chorar muito por ele. Ela o amava, mas não me lembro de amá-lo. Depois, houve mais lágrimas quando Ziyi  engravidou de Qing, mais lágrimas em seu casamento e depois quando Qing chegou. Ela chorou quando eu disse que era gay, mas, por isso, ela criticou Deus por me deixar fazer escolhas imprudentes. Eu deveria estar endurecido até as lágrimas, mas não estava.

"Mãe? O que você está fazendo aqui? Entrei na sala e ela olhou para cima, assustada, enxugando as lágrimas. Ela não me ouviu entrar no quarto?
“Ziyi  disse—”

“Bem, Ziyi  não deveria ter—”

“Por favor, Yibo.”
Fui até o berço e acariciei o cabelo macio de Mia, movendo-me sutilmente para ficar entre mamãe e ela.

“Você deveria deixá-la dormir”, disse mamãe, depois mordeu o lábio como se se arrependesse de ter dito alguma coisa.
Suspirei, mas não era o som de um homem que estava sendo intimidado ou desesperado para evitar sua mãe. O amor incondicional que um filho tem pela mãe terminou no dia em que a abordei cautelosamente para explicar que era gay. Foi nesse momento que ela anunciou que estava errado.
Que eu estava errado.
Não conversamos muito depois disso, e logo eu saí de casa para ir para a faculdade. Não voltei para casa nas férias, trabalhei nos dias de folga, fiquei com rapazes, mas acima de tudo fui honesto comigo mesmo em todas as coisas. Mamãe tentou entrar em contato comigo, mas as poucas vezes que conversamos acabaram comigo tendo que justificar por que eu era gay. Ela se recusou a acreditar em mim em todas as coisas relacionadas à sexualidade.
Mudar-se jovem estava em sua lista de coisas que seu filho equivocado faria, e ela disse na minha cara que esperava que eu acabasse me despindo para ganhar dinheiro, ou pior. Na opinião dela, a Costa Leste, onde eu estava indo para a faculdade, era um lugar perigoso para pessoas como meu , e quando ela voltava a usar evidências das Escrituras para respaldar suas decisões, eu sempre desistia.
Não namore garotas, não namore garotos, não namore ninguém, estude muito, não pule da árvore alta do jardim, não coma e depois nade, não faça grandes escolhas na vida sem correr eles passaram por toda a família. Não seja gay. Eu estava acostumado com minha mãe tendo opinião sobre tudo.

"Podemos falar?" ela perguntou.

“Você pode muito bem sair e dizer o que quiser, mãe.Ou então você pode ir embora.

Ela começou a chorar de novo e eu fiquei confuso. Eu esperava uma discussão, temperamento, súplica, qualquer coisa, menos lágrimas silenciosas. Talvez eu devesse sair do quarto e deixar mamãe ter seu colapso só para ela.

Mas e se Mia acordar e ver uma avó chorando, embora com o rosto embaçado? Que dano psicológico isso poderia causar a ela? Espere. Estou pensando demais nisso. Sentei-me ao lado de mamãe na cama e tentei afastar de mim os sentimentos negativos.
"Por quê você está aqui?"

Single Daddy's Onde histórias criam vida. Descubra agora