Nove
Xiao Zhan
A salada em uma mão e batatas fritas na outra, parei na porta de Yibo. Yizhou disse que ele parecia amigável esta tarde, mas eu vi sua irmã sair, e talvez ele estivesse sozinho agora.
Eu só estava sendo um bom vizinho ao vir ver como ele estava.
Okay, certo.
Bati de leve, pensando que se ele não respondesse eu iria para casa. A última coisa que eu queria era acordar Mia se ela estivesse dormindo, ou pior, acordar Yibo também. Eu quase desisti quando ele abriu a porta.
“Oi,” eu disse imediatamente. “Achei que você gostaria de companhia.”
“Uhmmm,” ele começou e lançou um olhar para trás.
“Só posso ficar uma hora e não vou beber. Estou de plantão, mas vou dividir o Doritos com você.” Eu farfalhei a bolsa e esperei.
“Entre,” ele murmurou e se afastou da porta. Entrei, maravilhando-me novamente com o modo como duas casas idênticas por fora podiam ser tão diferentes por dentro. Enquanto a nossa era uma verdadeira casa de despedida de solteiro, esta era mais tranquila e até elegante. Vi uma salamandra na sala da frente, que vislumbrei quando passamos, junto com dois sofás de couro maciço. Tudo neste lugar era discreto, mas de qualidade, e cheirava a talco de bebê. Coloquei a cerveja no balcão, junto com as batatas fritas.
"Café?" ele perguntou, e eu balancei a cabeça.
Eu esperava que ele tomasse cerveja, mas ele tomou a mesma coisa que eu. Talvez a cerveja não fosse uma boa opção para um pai solteiro que era totalmente responsável por um filho. Da próxima vez talvez eu trouxesse alguns grãos frescos para sua complicada máquina de café.“Você quer ir para a sala do jardim? Lá fora é mais arrumado.”
Olhei ao redor de sua cozinha, que, aos meus olhos, estava limpa e organizada. A única bagunça era uma pilha de roupa suja no balcão e uma caixa de fraldas fechadas perto da porta da cozinha. Eu sabia que era melhor não comentar porque a bagunça de um homem é o espaço vazio de outro. Então eu o segui até o anexo com telhado de vidro e desejei que tivéssemos algo parecido na porta ao lado.
Mia estava lá, em um berço portátil, agitando as mãos gordinhas no ar e olhando para um móbile da Disney.
“Você gosta do Ursinho Pooh?” Murmurei enquanto me agachava ao lado dela. “Esta é Winnie. Ele é um urso extraordinário. Uma vez ele comeu tanto mel que ficou preso na toca de um coelho – é uma lição de vida, menina.”
Eu balancei o celular. “E este é o Tigrão. Ele é um cara engraçado e tem um rabo saltitante que você vai adorar.” Dei uma volta e contei a ela sobre Bisonho, Kanga com o pequeno Roo e, por último, Leitão. “Leitão é meu favorito”, informei a ela, com toda a seriedade.
“Ele é uma coisinha tímida, mas é super corajoso e fofo.” Ela pegou meu polegar e segurou-o com força, e eu olhei para Yibo. "Posso segurá-la?"Eu tinha visto muitas coisas no pronto-socorro, coisas complexas, tragédias, momentos edificantes, casos frustrantes, segundos que mudaram minha vida, mas não havia nada como um bebê para me fazer sorrir. Um dia eu teria meus próprios filhos.
“É claro,” Yibo disse depois de um momento de hesitação. Aposto que ele estava sentado ali pensando em todas as maneiras pelas quais poderia dizer não. E por que ele não faria isso? Afinal, ele realmente não me conhecia tão bem.
Eu a peguei e me acomodei em uma das cadeiras confortáveis, aninhando-me e sentando Mia em meu peito.
"Olá, linda, olá você." Eu cantei e a empurrei.“Ela sorriu hoje,” Yibo estava orgulhoso. “De verdade, não um sorriso reflexo, mas um sorriso verdadeiro.”
"Você sorriu, menina?" Perguntei a Mia e a empurrei novamente. “Que coisinha inteligente você é.”
Captei o olhar de Yibo e o devolvi de frente. Ele manteve o olhar por um momento e depois balançou a cabeça e se virou para pegar o café. Eu o peguei em algum tipo de pensamento naquele momento. Eu me pergunto o que foi?
“Você tem muitos bebês no pronto-socorro?”
Hesitei antes de responder. Tive bebês sem ter para onde ir, tive bebês nascidos na rua, tive bebês que ficaram machucados, mas não ia contar isso a ele.
"Alguns." Peguei Mia e dei um beijo em seu nariz. “Mas nenhum deles é tão lindo quanto você. Não, eles não são."
Eu estava usando aquela voz que só um adulto acha fofa, mas Mia não parecia preocupada, e juro que captei a sugestão de um sorriso..
Acomodei-a na dobra de um braço, deixando-a segurar meu polegar, depois coloquei-a habilmente de volta no berço e cliquei no botão para o celular se mover. Depois tomei um gole de café e abri o Cool Ranch Doritos. Fazer multitarefas com comida e bebida é algo em que todo o pessoal do pronto-socorro se tornou bom. Coloquei o café na mesa, indo até o que queria dizer, com a boca cheia de batatas fritas. Devo explicar que às vezes, quando uma pessoa está cansada, ela pode não entender o que outra pessoa está lhe dizendo? Devo dizer que a oferta de um encontro era real, e não era sempre que eu convidava alguém para sair, e que eu era mais o tipo de cara para encontros casuais, mas que Yibo era diferente?
Coloquei outro punhado de batatas fritas e passei-as para Yibo, que balançou a cabeça.
"Não, não com café, mas obrigado."
Olhei para o café em uma das mãos e para o Doritos na outra. “É nojento, não é? No trabalho, você come o que consegue nos segundos livres que tem e se acostuma com todo tipo de combinações estranhas. Cupcakes e palitos de peixe frio com ensopado meio descongelado, milho em lata, seguido de torrada de chocolate queimado, o que você quiser. Eu tentei todas as combinações de alimentos existentes.”
Ele sorriu para mim e me senti encorajado.
“Eu não estava brincando, você sabe,” eu soltei.
Seu sorriso vacilou momentaneamente, mas ele o escondeu atrás da caneca de café. "Desculpe?"
“Sobre meu convite. Acho que um encontro seria bom.
Ele piscou para mim e abriu a boca como se fosse falar. Então ele fechou novamente e pareceu confuso.
"Você. eu. Café. Fora?"
“Eu tenho um bebê”, disse ele e recostou-se na cadeira, como se isso lhe tivesse custado toda a energia para dizer.“Eu nunca disse nada sobre sermos só eu e você. Traga Mia. De qualquer forma, seria um segundo encontro”, acrescentei e esperei que ele caísse na minha armadilha.
"Huh?"
“Estamos fazendo nosso primeiro encontro agora.” Levantei o pacote e sacudi-o. “Café e Doritos, eu, você e Mia.”
“Isso não é... nós não somos... não.” Ele parecia confuso e em negação, mas meu tempo estava quase acabando.
“Eu preciso sair para trabalhar.” Eu me levantei, ele se levantou, e estávamos mais próximos do que nunca. Eu poderia realmente estender a mão e tocar seu rosto. “Então, quando teremos o segundo encontro?”
“Estou cansado”, disse Yibo. “Eu sou um novo pai. Eu não tenho tempo para—”
Estendi a mão e peguei a dele, e ele não lutou comigo, então puxei e levei a mão aos lábios e desenrolei os dedos para dar um beijo em sua palma. Então dobrei os dedos de volta e ele soltou um suspiro suave.“Você pode guardar isso para mais tarde”, mantive meu tom suave, depois dei uma piscadela alegre e saí de casa sem olhar para trás. Ele não tinha puxado a mão, seus olhos estavam arregalados de espanto ou desejo, e eu iria dar um beijo de verdade na próxima vez. Eu estive dentro e fora do turno nos dias seguintes, tempo de sobra para levar as coisas bem devagar.
Quando cheguei em casa, mal consegui entrar antes de soltar um grito de excitação. Cap gritou e correu para me encontrar, rosnando e depois saltando sobre mim em um ataque canino de pelos e lambidas. Fui para o chão e brigamos por alguns minutos antes que Cap ficasse entediado e fosse para a cozinha.
Deitei de costas, olhando para a luminária moderna que mudava de cor. Havíamos perdido o controle remoto no dia em que nos mudamos, embora os proprietários o tivessem deixado para nós no balcão da cozinha com um bilhete. O LED estava preso no vermelho e esse pensamento me fez sorrir.Tudo me fez sorrir. Wang Yibo pode não saber ainda, mas íamos ter um encontro.
(.....)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Single Daddy's
FanfictionYibo um pai solteiro tentando sobreviver após o fim do namoro,Zhan o médico e vizinho que faz de tudo pra ajudar Yibo e sua filha.