16

434 69 5
                                    

              Dezesseis

            Wang Yibo

Você gostaria de se encontrar?
As palavras no final do e-mail estavam penduradas ali. O responsável pelo fórum de suporte, Nick, me enviou um e-mail particular sugerindo que eu me encontrasse com seu pequeno grupo de pais solteiros neste fim de semana. Eu não tinha desculpa. Eu não estava ocupado. Não houve visitas planejadas da família. Eu não estava doente. Mia não estava doente. Na verdade, eu não sabia o que me impedia de dizer sim imediatamente.

Abordei a maioria dos problemas da vida de maneira semelhante ao design de jogos. Eu criaria uma análise do caminho crítico em minha cabeça, elaborando todos os detalhes interdependentes e, de alguma forma, usando esse processo, estava administrando bem minha vida. Eu estava confiante, possuía minha própria empresa, e a única coisa que me tirou do caminho foi minha loucura momentânea e a necessidade de acreditar que Darius era bom para mim.
Então analisei os motivos pelos quais não estava escrevendo uma resposta instantânea e analisei meu processo de pensamento.

Nick era um pai enlutado de três filhos, com dois meninos, irmãos, de oito e dez anos, que precisavam seguir em frente, por precisar colocar os filhos em primeiro lugar. Na verdade, ele parecia organizado e responsável por sua vida. Ele adotou os dois meninos quando eram pequenos, mas sua filha nasceu de uma barriga de aluguel, assim como Mia. Ele esteve lá, fez isso e ganhou um milhão de camisetas de melhor pai, eu tinha certeza disso. Sua filha era uma dançarina ávida, seus filhos jogavam beisebol e haviam passado férias no ano passado em Orlando. Eu sabia de tudo isso porque o Instagram dele estava cheio de fotos de sua família.
É claro que ele estava de luto; seu marido havia perdido a batalha contra o câncer, e eu não conseguia nem por um minuto pensar como isso deve ter sido para o marido, para Nick ou para os filhos. Mesmo assim, ele ainda dirigia esse grupo de apoio e tinha toda essa experiência, e lá estava eu.
Eu senti que estava bem, mais do que bem. Eu me sentia mais acordado e no controle, e não estava mais bagunçando as fraldas, embora ainda tivesse dificuldade para lidar com as que estavam realmente bagunçadas, porque não achei que o conselho que havia por aí seria levar Mia para o chuveiro comigo para lavá-la. Eu não fazia a barba todos os dias e já fazia semanas que não tinha um corte de cabelo decente, mas me vestia todos os dias e tomava banho, então, para mim, isso foi uma vitória.

Yibo: Você está aí?
Brady : No meu telefone.
Yibo : Os membros do fórum de San Diego têm um encontro planejado.
Brady: Ouvi dizer que é um bom grupo, você deveria ir.
Yibo: Não sei se estou pronto?
Brady: Não seja como eu e fique sozinho em casa. Você está pronto.
Yibo: Você vem comigo?
Brady :…
Brady :…
Brady: Não posso. Ainda não. Ainda é demais.

Nunca perguntei o que ele queria dizer e ele nunca me contou, mas algo estava acontecendo com ele que significava que ele não queria interagir com outras pessoas. Ou talvez tenha sido apenas o grupo, ou mesmo só eu. Tive a sensação de que se eu realmente perguntasse isso, isso poderia assustá-lo para sempre e eu não queria isso.
Quando Brady desligou, comecei a escrever um e-mail, balançando Mia gentilmente no ombro onde ela cochilava, confiando que seu pai estava lá para ajudá-la.
“Tudo bem, Mia, isso é fácil. Basta enviar um e-mail dizendo que você irá e talvez explicar como você está nervoso e tem reservas.”
Era tudo uma questão de não ter saído em público e de como eu sentia que as pessoas iriam me julgar como um pai sozinho, como um homem gay que escolheu ter um filho, sobre a barriga de aluguel, sobre o fato de eu não ter me barbeado em três dias. Tudo caiu. Todas as minhas inseguranças foram expelidas em uma longa carta cheia de adjetivos. Não era para enviar; era só eu tirando todas as minhas inseguranças.

Então retrocedi e apaguei tudo.
Comecei de novo, detalhando como foi difícil para mim chegar lá. O que era mentira.
“Exclua, exclua, exclua, pelo amor de Deus. Desculpe, Mia.
E agora? Eu não estava fazendo nada no sábado. E se o melhor agora fosse encontrar esse grupo e conversar cara a cara? Brady disse que eu deveria ir, e esse Nick não iria rir de mim ou me julgar, eu estava deixando minhas próprias inseguranças influenciarem minhas expectativas sobre o que encontraria lá.

Single Daddy's Onde histórias criam vida. Descubra agora