Dois
Xiao Zhan
Yizhou e eu voltamos para casa, tropeçando e com muitos xingamentos dele. Nossa porta da frente não ficava a mais de dez metros de distância e eu a deixei aberta depois de atender o telefone. Cap, o labrador preto, estava parado na porta, abanando o rabo enquanto saltava de excitação, esperando por dois de seus humanos favoritos enquanto eles se dirigiam em sua direção.
“Afaste-se, Capitão”, eu instruí, e depois de um latido baixo, ele dançou para o lado e me deixou ajudar Yizhou a passar pela soleira. Fechei a porta, com o peso de Yizhou apoiado em mim, e finalmente entramos. Cap farejou, sentou-se sobre o traseiro e levantou uma pata. Deus sabe o que ele estava tentando pedir.“Vamos levar você para o chuveiro,” murmurei, mas não tinha certeza se Yizhou era capaz de ouvir tudo. Ele estava perdido em um lugar que apenas outro socorrista poderia entender, em um espaço assustador cheio de fracasso e morte.
O último turno foi difícil para os socorristas em um incêndio de três alarmes. Eu trabalhava no pronto-socorro, então não era minha função estar no prédio. Não era meu trabalho decidir quem alcançar primeiro, pois o fogo destruiu um dos andares superiores. Não fui eu quem viu pessoas morrerem fora do alcance da segurança. Não, eu tive sorte em tudo isso, porque cheguei em casa antes de Yizhou me ligar. Eu nunca esqueceria suas palavras; Eu já as tinha ouvido antes.Merda. Isto é mau.
Assim que ele desligou, sem poder dizer mais nada, liguei para o hospital onde trabalhava, mas o Soledad Memorial não precisava de mim. Os sobreviventes do incêndio estavam sendo levados para o Mercy e não havia nada que eu pudesse fazer para ajudá-los ou ao meu melhor amigo. Quando ele me ligou pela segunda vez, horas depois, bêbado, seu tenente falando por ele, dizendo que o colocaria em um táxi e o mandaria para casa, pulei da cama e estava pronto para buscá-lo.
Mas os bombeiros teimosos que se formaram eram todos, fortes; ele ficará bem; todos nós ficaremos.
Nós três que morávamos nesta casa tínhamos maneiras totalmente diferentes de lidar com as coisas que víamos. Quando eu sentia que tinha fracassado, saía correndo, depois voltava e me trancava no banheiro, tomando banho e pensando em tudo. Quando aconteceu com Zhuo , que é policial da oitava divisão, ele questionou tudo o que sua fé lhe ensinou e fez longas caminhadas solitárias com Cap. Mas Yizhou? Entendi porque Yizhou estava bêbado porque foi assim que ele lidou com as tragédias, a dor e o horror indescritível de não conseguir salvar a todos.Consegui fazer alguns exames médicos gerais e depois coloquei sua enorme bunda bêbada no chuveiro. Mantendo a água quente, lavei seu cabelo, limpei o fedor de vômito e o enrolei em uma das toalhas roxas gigantes que ele adorava. Uma extragrande para o gigante que era o bombeiro Wang Yizhou . Com Tylenol ao lado da cama, além de duas garrafas de água, coloquei-o na cama e até tentei colocar roupas íntimas nele.Éramos próximos desde que éramos jovens demais para lembrar, mas isso não significava que eu queria vasculhar seu lixo tentando colocá-lo em boxers. Foi uma batalha perdida porque ele não estava exatamente ajudando, então desisti e apenas coloquei a colcha em volta dele. Quando achei que era seguro sair, depois de colocar uma lata de lixo ao lado da cama, ele me puxou para sentar ao lado dele. Ele não parecia tão bêbado agora, mas as emoções eram cruas.
“Nós tentamos, Xiao Zhan . Não conseguimos chegar ao último andar. As pessoas lá estavam presas e as portas corta-fogo... estavam trancadas... eu tentei.
Eu sabia que ele sabia. Aposto que todo o batalhão 63 sim. Eu tinha certeza de que cada um de seu turno colocaria suas próprias vidas em risco para manter as pessoas seguras.
“Eu sei que você fez isso”, eu disse com firmeza e apertei sua mão. “Tente dormir um pouco, e estarei no meu quarto se precisar de mim.”
“Não era seguro”, ele deixou escapar. “Portas corta-fogo… nenhuma delas…”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Single Daddy's
FanfictionYibo um pai solteiro tentando sobreviver após o fim do namoro,Zhan o médico e vizinho que faz de tudo pra ajudar Yibo e sua filha.