📍 Flashback do dia 27 de novembro de 2021. Estádio Centenário, Uruguai.
Eu tava tão nervosa, tão ansiosa e ao mesmo tempo tão irritada comigo mesma por deixar esse time me afetar dessa maneira...
Onde já se viu, alguém ficar tão emocionada assim com o jogo de um rival?
Mas deixando a rivalidade de lado (por mais difícil que seja), era o clube que minha irmã e meus amigos trabalhavam. Amigos esses, que conheci por conta da Annaliz. Ela chegou no clube no começo do ano passado, estava plenamente feliz por estar trabalhando no seu time do coração e sempre fez questão de compartilhar essa jornada comigo. Com isso, eu me aproximei muito do time dela também, porque sempre que tem a oportunidade, ela me inclui nos eventos e fez questão da minha presença.
E isso tem me ajudado muito, porque meu círculo de amizade era literalmente, só ela. Mas de tanto ela me levar pros jogos, pras festas e pras resenhas do time, algumas pessoas foram adicionadas à esse círculo: Veiga, Menino, Scarpa e Sarah, Luan e Clarisse, Gómez e Jazmín e recentemente, o Piquerez.
Veiga, porque é muito próximo da Anna, então foi um pouco inevitável. Os casais, por sempre estarem na mesma rodinha do Raphael. Gabriel, porque foi impossível, só não é amigo dele quem não quer. E Piquerez, porque coincidentemente, o apartamento que ele alugou quando veio pro Brasil é no condomínio ao lado do meu, daí começamos a pegar carona um com o outro e assim foi.
Aliás, de umas semanas pra cá tá rolando um leve flerte meu com o uruguaio. Além das caronas, nós estamos frequentando a casa um do outro, sempre estamos nos vendo nos fins de tarde pra tomar mate vendo o Sol se pôr, alguns dias esse mate acaba se estendendo até uma massa, pizza, ou sushi com vinho à noite. E foi numa dessas noites de vinho que o flerte começou. Mas conto sobre isso depois.
Apesar de não conseguir parar de pensar no quanto queria meu Santos ali, eu estava imensamente feliz por eles. E ao mesmo tempo, estava me perguntando o que eu tinha na cabeça quando aceitei vir pro Uruguai assistir esse jogo.
Não posso ser hipócrita, é uma festa linda. A atmosfera desse estádio tá uma coisa fora do normal e mesmo que eu lute muito contra isso, é impossível não se emocionar.
Ainda mais com a família Piquerez ao meu lado, completamente corujas vendo o Joaco em sua primeira final pelo Palmeiras e ainda por cima, em seu país natal.
Apesar do clima estar muito bom, tanto pela importância do jogo, quanto pelos uruguaios que eram super receptivos e sempre buscavam me incluir nas conversas deles, todos estávamos muito tensos.
Mas olha, o que o aliviou muito essa tensão foi o Daniel. O paiquerez é uma figura! Ele é muito engraçado e muito alegre. O que acabava fazendo com que eu, Claudia e Cami fôssemos no embalo.
Que jogo, meus amigos!
Raphael tinha feito um gol no primeiro tempo. Gabigol empatou no segundo. Deyverson consagrou meu rival campeão nas prorrogações.Palmeiras tri campeão da Libertadores.
Se eu estava feliz, nem conseguia imaginar o quanto eles estavam. Mas conseguia ter uma breve noção vendo as famílias que estavam ao meu redor. Daniel já estava lá perto da grade, comemorando como nunca. Ao meu redor, muitas esposas, namoradas, mães, familiares e amigos assim como eu, chorando muito com mais essa conquista. E foi impossível não me emocionar junto com eles.
É o fim da vagabunda, viu. Eu tô chorando de felicidade pelos jogadores do Palmeiras. Onde foi que eu errei?
Os meninos estavam radiantes no gramado. Estava nítido, por mais distante que eu tivesse e por mais míope que eu fosse, dava pra ver. E agora eu tava com um sorriso besta nos lábios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cicatrizes | Joaco Piquerez
FanfictionApós anos presa em um relacionamento tóxico que deixou marcas profundas em sua alma, Mavie pensa que aprender a se fechar é a única forma de sobreviver. Mas quando ela cruza com Joaquín Piquerez, o jovem e talentoso jogador de futebol, sua vida come...