capítulo 5

46 3 1
                                    

Ana: o José está olhando pra cá.
Rodrigo: eu vou lá falar com ele para ser mais gentil com você já que você está tendo "sentimentos" por ele.
Ana: ok.

Eu vejo o Rodrigo indo falar com o José, os dois estão sorrindo e falando mais não sei o que, então o José vem andando devagar na minha direção, ele senta perto de mim e ele deita-se na minhas coxas.

José: desculpa.
Ana: pelo que?
José: por levar você na casinha e deixar você triste.
Ana: só isso?
José: só... por que tem mais?
Ana: eu não sei.
José: desculpa se eu não me expressar direto ou faz caras que demonstra o que estou fazendo.
Ana: ah... tudo bem... eu vou no banheiro.
José: ok.

Ele sai das minhas coxas e eu sai pra ir em outro lugar, fico pensando por que ele fez tudo daquilo? Será ele acha com isso que vou amar ele, ele vai esperar sentado que não nunca vou amar ele nunca, vou pra uma biblioteca muito grande, tinha muitos livros, a biblioteca era de 2 andares e lotada de livros, pego um livro e me sento na cadeira, passa a manhã toda e a tarde lendo então eu fico cansada de tanto ler e dormi em cima do livro. Eu acordo porque senti alguém sentado ao meu lado e olho imediatamente para a pessoa.

Rodrigo: eu não queria te acordar.
Ana: oi, eu não tava dormindo.
Rodrigo: você até babou o livro.
Ana: nossa... por que você veio aqui?
Rodrigo: só senti sua falta, você é fofa dormindo e por que você tá aqui sozinha?
Ana: eu gosto de ficar sozinha e adoro ler.
Rodrigo: você já comeu?
Ana: não tô com fome.
Rodrigo: Ana... você amaria alguém que te faz mau?
Ana: jamais.
Rodrigo: o que você acha de mim?
Ana: um cara legal e divertido, por quê?
Rodrigo: se eu tiver gostando de você, o que você faz?
Ana: eu não sei.
Rodrigo: por que?
Ana: você está gostando de mim e não me amando se me amaria fazia qualquer coisa por mim, gostar é apenas amizade ou que gosta do jeito ou forma da pessoa que te trata.
Rodrigo: entendi... mas se eu te amasse?
Ana: você agir de forma que me amasse e me ver com defeitos e sem defeitos.
Rodrigo: entendi...
Ana: por que essa pergunta?
Rodrigo: nada não.
Ana: quem é a garota?
Rodrigo: eu vou pegar um pouco de comida pra você.

Ele sai da biblioteca na mesma hora, eu volto a ler meu livro e então alguém abri a porta, era ele com prato de comida, ele deixa em cima da mesa e eu como devagar, eu termino de comer e ele se aproxima do meu rosto, ele parece que vai me beijar mas ele parar quando está só centímetros dos meus lábios.

Rodrigo: eu não te amo, eu só gosto de você e eu vou parar de gostar.

Ele pega o prato e sai, eu fico sozinha por um logo eterno tempo, termino de ler o livro e boto no lugar de volta, saio andando por todo lado então decido ir até o jardim cheio de flores lindas e cheirosa, fico encantadas pelas flores e vejo uma menina, me aproximar calmaria perto dela.

Ana: oi, tudo bem?
Menina: oi, tudo e você?
Ana: acho que sim, qual é o seu nome?
Maria: Maria e o seu?
Ana: Ana.
Maria: você é muito bonita.
Ana: e você é uma princesa a mais bela, por que está sozinha?
Maria: não gosto de festas e tem uma pessoa nova que entrou na família.
Ana: você já viu quem é?
Maria: não... você já viu?
Ana: sim, você gosta dessa família?
Maria: sim e não, sim porque aqui você tem tudo que quiser e quando querer, não porque eles são protetores demais... você não pode sair ou fazer algo que eles acha que é perigoso demais.
Ana: infelizmente o mundo está período demais principalmente para mulheres e crianças, os homens acha mais fácil fazer o que quiser com nós, é fácil sequestrar ou bater ou matar ou fazer aquilo.
Maria: por que eles faz isso?
Ana: porque não vai acontecer nada com eles, se for rico nunca vai para delegacia e você tem provas o suficiente para botar eles na cadeia mas a sociedade ou os políticos ou policias não vão deixar e você vai ser culpa por ter saído ou estar com aquela roupa.
Maria: a mamãe não gosta que saia ou fala com homens e o papai me dar tudo que eu quero... eu tenho celular, tablet e outros aparelhos eletrônicos no meu quarto.
Ana: brinquedos?
Maria: não tenho porque pode ser perigoso demais.
Ana: e a Internet é perigosa também mas o brinquedos são para brincar.
Maria: se eu pedir por papai brinquedos e bonecas, você brinca comigo?
Ana: óbvio.
Maria: então vamos para festa, pedir para ele e vamos ver a mulher nova do titio.

Ela pega minha mão tão animada e sai correndo comigo.





eu sempre irei te amar Onde histórias criam vida. Descubra agora