XV

89 13 19
                                    

️não revisado
--
'Tá doido meu filho?'

09:47am

Shikamaru comprou um dango para a amiga e um dorayaki para si e foi, sendo seguido, para o campo do colégio e se sentou embaixo de uma árvore, tendo os outros dois logo atrás de si.
Ele entregou a comida para a amiga assim que ela se sentou ao seu lado, então antes de morder o dorayaki, ele olhou para o no Sabaku.

- Fala aí Gaara.

- E eu? - Ino esbravejou indignada.

Shikamaru, entretanto, esticou o indicador para que ela esperasse ele terminar de mastigar e engolir, entendendo o que ele quis dizer, a garota fez um bico demonstrando o quão desgostosa estava com a ação do melhor amigo, esse que ao terminar esboçou um mínimo sorriso em seus lábios.

- Aposto que sua coisa é mais rápida. E me poupa de ter que te falar sobre o que ele veio falar. - Ele disse antes de morder o alimento novamente.

A Yamanaka pressionou os lábios em um sorriso, um tanto sem jeito pelo melhor amigo conhecê-la tão bem, embora não fosse atoa o título de 'melhor' não é.
O Nara balançou a cabeça indicando para que o ruivo começasse a falar, esse que se prontificou rapidamente.

- Tá. - Ele esfregou as mãos antes de prosseguir. - Primeiro, por que você estava com minha irmã? Ela dormiu? Comeu? Se machucou? Tá bem? Foi para casa? Você fez alguma coisa com ela?

Rapidamente o moreno ergueu as duas sobrancelhas, surpreso com o bombardeio de perguntas do garoto.

- Calma filho, se acalma rapaz.

Ino, contudo, o encarou boquiaberta processando, não em silêncio, as perguntas do ruivo para o melhor amigo.

- O que? Shikamaru Nara, você dormiu com a Temari? Como assim ela foi para sua casa? Desde quando vocês se falam? Quando? Como? Que?

- Calma você também, caralho! - Shikamaru esbravejou já estressado.

Ele suspirou, limpou a garganta, finalizou o dorayaki e tudo isso encarando Gaara e Ino, enrolando para realmente começar a falar, mesmo que soubesse que não sairia dali sem abrir sua bendita boca.

- Tá legal é simples, nos encontramos de madrugada e conversamos, como eu sabia que ela não ia voltar para casa, falei para ela ir dormir na minha, pronto.

- O que? De madrugada? Você estava acordado de madrugada? Você? - Ino já se prontificou a perguntar.

- Qual é minha filha, até eu posso ficar acordado de tá. - Shikamaru abriu um pouco mais os olhos e levantou as sobrancelhas, virando-se para Gaara. - E outra, 'Cê tá achando o que, seu palitinho de fósforo? Que eu fiquei com a sua irmã? Nem conheço ela 'fi.

- Oxe, e desde quando você leva quem não conhece para sua casa? - A loira levantou uma de suas sobrancelhas.

- Ino, quem que está falando com você em? - O moreno a respondeu em seu costumeiro e descortês tom, apenas por não girar seu cochilo no intervalo. - Como eu disse, conversamos antes e nem fudendo que eu deixaria ela capenga daquele jeito na rua.

- Nossa, como você está sensível em - Ino retrucou ácida ao amigo.

Gaara, que ainda não havia dito nada, se perguntava como foi possível sua irmã aceitar ficar na casa do menino e sequer avisar, e ainda por cima nem falar para ele que tem amigos.

- Tá bom Shikamaru! Mas me responde, ela se machucou?

O Nara franziu o cenho para o ruivo, confuso com o motivo da pergunta, até se lembrar das mãos enfaixadas da garota.

- Isso tem a ver com as faixas nas mãos dela? Quer dizer, ela fez tudo normal e não reclamou nada, quer dizer, acho que está tudo bem.

Decepcionada com a incerteza do melhor amigo, Ino deu um tapa em sua cabeça.
Shikamaru a olhou irritado e esbravejou para ela

- E você, Ino? Como virou amiga dela em?

A loira deu um sobressalto, se lembrando que não estava lá apenas para ouvir a "fofoca" dos dois.

- Claro! É verdade, Eu... Eu contei uma coisinha para ela. - Ela fez um sinal com o polegar e o indicador, sorrindo nervosa. - Aí viramos amigas.

- Até sei que dia foi esse ai.- Shikamaru resmungou.

-Mas, Gaara - ela olhou para o ruivo. - Não achei o insta dela e nem sei o número para perguntar, então você sabe quando ela volta?

Temari foi suspensa por causa dela? Que porra é essa?.
Sério, o ruivo ignorou a menina e se levantou, indo para longe dos dois e os deixando confusos.

- Ele tem algum problema é? - O moreno questionou ao vê-lo se afastar. - Mas ó, Ino - continuou ao se virar para a amiga. - Eu tenho o número dela, deixa que eu te passo.

- Por que você tem o número dela?

- Como assim por quê? Você acha que eu ia deixar ela ir embora sem ao menos me avisar que chegou não sei onde viva? É cada uma em.

///
Oioi gente como vocês estão?
Espero que o capítulo vos agrade.
Ele está curtinho só para não ficar sem mesmo né, é isso ou disband (⁠◠⁠‿⁠◕⁠).
Até a próxima, beijinhos♡

É Realmente Um Problema?Onde histórias criam vida. Descubra agora