Ada
Algo que ninguém esperava aconteceu. Meu filho sumiu. E como mãe sabendo dos últimos acontecimentos... O reaparecimento do bruxo que maltratou Ana, a morte de Petrus e agora isso...Parece que meu mundo desabou um pouco. Todo dia tentando me manter forte e ter boa resposta ao estresse de guiar um reino inteiro, mas agora... Eu me sinto perdida. Me lembro da conversa que tive com Nox a três dias antes que ele desaparecesse. Logo antes do velório, naquela manhã ao convencê-lo a participar da despedida de Petrus e irmos falar com Mary, aliás, ela os criou e eu não podia deixar que ela fosse desamparada logo nesse momento de dor.
Eu perguntei o porquê ele não queria ir...
[...]_ Nox... Sei que está sendo difícil, mas porque não quer se despedir? Eram tão próximos! - digo. Ele me olha com pesar e me sento ao seu lado na cama e seguro sua mão.
_ Mãe... Está pior... Sei que fazem de tudo para que eu esteja bem e não seja consumido por pensamentos, ainda mais porque tenho visões desde pequeno e ouço os pensamentos quando eu bem entendo, mas mãe... Está pior. Os pesadelos estão piores e eu não vou conseguir estar entre tantas pessoas, será um turbilhão de pensamentos e filtrar esses pensamentos altos e desesperados será terrível. O lago fala comigo o tempo todo e sempre que tenho pesadelos, sou arrastado para ele e as águas me afogam e a única voz que escuto é a sua... Me dizendo para fugir... Para escapar daqui... Para calar tudo e deixar tudo. O único momento que diminuem as visões que aparecem de estranhos ou de conhecidos é quando estou do outro lado. E nada cala os pensamentos, mas estranhamente, os pensamentos de lá, mesmo os mais tristes, não se comparam com a dor que nossa terra emana. - ele diz. _ Eu não quero estar no velório e escutar milhares de lamentos e as dores cortantes que praticamente sinto na pele. Ver tia Mary destruída... - a voz dele treme. _ Será demais... Avassalador. Eu vou sentir a dor dela quase me quebrando ao meio e quando o choro e o lamento dela realmente se tornar choro, sei que meu corpo inteiro vai tremer e mãe... Eu não tenho quem me segure ou quem segure meu lado prodígio e não sou o Pai... Não tenho você mãe... Eu sou tão bagunçado ao ponto de saber que Iris ama Lux e mesmo assim ainda sentir que ela poderia ser a única a me fazer sorrir de vez em quando e nem sei se posso chamar isso de amor, porque nada me faz tirar o foco do que eu vivo... - ele aponta para o próprio crânio. _ Aqui dentro é uma loucura e qualquer um enlouqueceria... Porque eu tenho acesso a milhares de informações sem tocar ninguém como o Pai precisa fazer... Basta eu realmente querer e eu vou saber o que pensam e se pensarem em esconder qualquer coisa, se eu quiser e ver o que pensam, eu saberei... Então não quero estar lá... Não quero sentir ódio de seres místicos falsos que podem chorar por fora e serem desprezíveis por dentro e não quero sentir a dor e os gritos agoniados dos que estão sofrendo. Isso é um verdadeiro inferno. - ele finaliza e continua me encarando fixamente como se realmente pudesse ver minha alma. Meu coração dói pelas palavras de meu filho e abraço ele. Acabo chorando e soluçando. Se eu pudesse arrancar as habilidades de Nox... Lux pode viver tranquilamente com as dele, mas Nox realmente vive um dilema e tem habilidades completamente ligadas a química cerebral de outros seres e a sinergia de todos. Se as habilidades de Lux causam pavor aos de fora, as habilidades de Nox causam pavor a ele mesmo.
_ Eu queria tirar todas as suas habilidades filho. - digo. Ele se aconchega no abraço e escuto sua voz perto de meu ouvido.
_ Eu mesmo tendo elas, não pude ver Petrus morrendo e não pude impedir... - ele diz e sinto a dor em cada palavra. _ Eu não pude fazer nada. - ele diz e chora. A vida pode ser muito cruel muitas vezes. Tirando coisas muito importantes de nós e algumas dessas coisas podem doer tanto e tão profundamente que abre feridas difíceis de serem fechadas.
E algumas dessas feridas acabam recebendo arranhões por cima, agravando cada vez mais a dor.
É difícil tratar das feridas que não se fecham e vivem sangrando e infelizmente as habilidades que tornam Nox completamente curioso, forte e imprevisível, são as feridas que não podem ser fechadas e recebem os arranhões como esse de hoje. A morte de Petrus não doeria tanto se essa ferida já não estivesse aberta, se Nox não pudesse nunca ter visões e se não lesse os pensamentos de outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Asas do Mal - Nova Geração
FantasyZur é um alado cujas asas foram corrompidas a muito tempo, mas ainda tem o par de asas unido ao corpo. A única coisa que ele deseja é acabar com a ordem de guardiões e que todos os seres sejam vistos de forma igualitaria, mas seus métodos não parec...