" Mistérios é para serem observados, não vistos, principalmente se for um mistério cego... "- Não suporto mais ficar aqui! - Esbravejou Jones, na tentativa de conseguir passar pelo os policiais. - Ele disse que eu já poderia sair!
Jones apontou para Henry, como se estivesse o ameaçando. Hank mirou para Henry e balançou a cabeça. Suspirou.
- Ainda não poderá ser liberado, Sr. Jones, desculpa. - Ultimou Hank.
Jones resmoneu e permaneceu no mesmo lugar onde situava-se.
Henry já estava na frente do recém falecido. O cheiro de sangue atingiu o seu olfato instantaneamente, fazendo ele deixar mais alerta.
O sangue estava fresco no chão ao redor do corpo, o sangramento das feridas já haviam cessado. O aspecto do rosto estava sem vida e sem cor, a única coisa que lhe restou foi o inevitável selado em seu semblante.
Henry conduziu a sua mão até em seu bolso que o colete fornecia, e de lá dentro ele tirou um par de luvas. Em seguida, se agachou para ver mais de perto o cadáver para examinar.
Thomas Brown, observou Henry, quando estava prestes a se aprofundar em suas deduções em sua examinação, foi logo interrompido por um toque no seu ombro. Virou para o lado, era Hank.
- Henry, eu não te dei permissão para você liberar a testemunha. - Indagou, com o desapontamento visível em sua voz. - Na próxima vez me avise, só o deixou mais agitado.
Henry se virou para trás e conseguiu ver Jones discutindo com os agentes em meio a berros.
- Desculpa. Foi a única abordagem que eu tive para ele querer falar comigo. - Explicou Henry.
O delegado ficou olhando para Henry, enfim assentiu balançando a cabeça.
- Entendi, já ocorreu uma vez isso comigo também. - Aquiesceu Hank. - Mas e aí, já examinou ele? - Perguntou, olhando de soslaio para o morto.
- Eu estava prestes a examinar. - Henry gesticulou as suas mãos com as luvas para Hank.
- Ok, me avise quando terminar.- Hank ficou fora de alcance, deixando Henry e o cadáver a sós.
Sem rodeios, Henry iniciou a sua rápida linha metal de deduções...
Caso: Assasinato
Vítima: Thomas Brown
Escala de dificuldade do caso: 7.5
Progresso do mistério: 40% ?
" O tempo decorrido do assasinato?" Henry tocou no pescoço do cadáver com a palma da mão. " De acordo com a sua temperatura, está morto há mais de uma hora."" A causa da morte?" Henry localizou de imediato o grande ferimento no peito do homem, cujo já estava sem sangue escorrendo nele, estava somente visível, um grande estrago no peito esquerdo, atingindo a caixa torácica junto. " Há uma grande possibilidade que a arma que foi usada pelo o assassino foi uma arma queima roupa."
" A última expressão em seu rosto?" Olhou para o rosto pálido, os seus olhos ainda estavam abertos, bem abertos, deixando o medo e o horror cintilarem neles. " Acredito que posso confirmar que ele foi surpreendido pelo o assassino e foi executado no mesmo instante, sem deixar tempo de raciocinar no que estava acontecendo ..."
" Motivo do assasinato?" Henry vasculhou todas as bolsas que o terno do homem tinha e a calça também. Não havia nada. " Karl já coletou as evidências, preciso falar com ele. Não há mais nada para ver aqui..."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mistérios Às Cegas
Gizem / GerilimMuitos casos para uma única e pequena cidade, então porque não investigar todos eles? É isso que o povo deseja mas há pouca polícia na cidade, ocupadas resolvendo outros crimes. Henry viu isso, e teve uma grande ideia: '' E si eu investigar? '' Hen...