Conflitos

3.9K 327 5
                                    

Houve um pequeno atraso mas aqui esta o esperado capítulo.
Não se esqueçam de votar e comentar amores , bjoss .

____________________________________

Esther

Acordei me sentindo.bem hoje sabe aquela sensação muito boa e assim com essa vibe toda me arrumei e desci pro café da manhã com minha linda família.
- Bom dia meus amores . - dou um beijo em cada um e eles me olha estranho e depois se entre olham depois . - O que houve ?
- Nada mama , só que a senhora esta de bom humor e radiante .
- Eu sou humorada sempre .
O café da manhã foi tranquilo como sempre , levei Emanuela pro Colégio e segui pro trabalho. Quando cheguei a editora estava virada de "pés pro ar "de tanta correria que estava e assim ficou o dia inteiro , nem tive tempo pra descansar. Agora finalmente parei pois ja deu hora de eu ir embora , me levanto arrumando minhas coisas e o telefone começa a tocar .
- Sério isso ? Justo agora ? - reclamo em voz alta , me sento na cadeira e atendo . - Alô ?
- Oi , eu gostaria de falar com a Esther .
- Sim sou eu ,o que gostaria de falar comigo ? Como se chama ?
- Emyli , meu nome é Emyli e gostaria de falar sobre o passado .
Assim que a ouvi dizer seu nome eu congelei na hora , nao sei o que fazer agora . Emyli , minha preciosa filha esta na linha e quer falar comigo , isso é loucura sabe , eu sei nos esbarramos naquele hotel e que ela é uma mulher agora , uma mulher linda e decidida também , mas eu achei realmente que ela não ia me procurar depois que me disse abertamente como se sentia sobre mim .
Claro que eu me senti um lixo com tudo que ela havia dito mas por um lado ela tinha razão , eu não lutei o suficiente pra tê-la perto de mim entende , não deveria ter cedido tão fácil as ameaças dos avós dela .
- Alô? Alô? Esther? Você esta ai ? - saio do transe com a voz doce de minha filha .
- Sim , sim eu estou eu só.... eu posso explicar tudo filha, eu posso ....
- Nao me chame de filha , você nao tem direito disso agora !
- Tudo bem , eu sei que nao merece mas eu posso te contar tudo meu bem , é so você me dar uma chance .
- É o que eu estou dando agora , uma chance Esther porque eu nao sei em quem acreditar agora entao nao desperdice isso pois nao tera outra chance de me dizer a verdade!
- Tudo bem , eu sei que nao me dara outra chance entao porque nao marcamos um jantar hoje e nós conversamos ! O que acha ?
- Tudo bem , eu aceito .
- Okay entao , nos vemos em breve .
Minha filha desliga e eu ainda nao posso acreditar que vou finalmente dizer a verdade pra ela e nao so isso mas vou lutar pra recupera la como filha e nada e nem ninguém vai nos separar.
___________________________________

Emyli

Soltei o ar que tinha prendendo enquanto falava com aquela mulher , realmente eu preciso resolver isso sabe agora , parece ter virado necessidade saber o que aconteceu ou melhor eu tenho o direito de saber a verdade mesmo nao estando preparada , talvez eu nunca fique preparada entao melhor saber logo .
Arrumo minhas coisas e vou pra casa na esperança de que bata arrependimento pra cancelar o jantar hoje a noite mas ela nao veio , chego em casa e tomo banho pra relaxar mas nem isso ajudou .
Saioi do cheveiro e mando uma mensagem pra Vanessa avisando que vou me encontrar com a Esther mas ela nao responde então decidi me arrumar e logo recebo uma mensagem da Esther avisando a hora e o local , me arrumo rapido pois ela marcou pra daqui 30 minutos e eu sei que sou muito enrolada com o fuso horário daqui e de qualquer outro lugar , 5 minutos depois que terminei de colocar a roupa a campainha começou a tocar , caminho até a sala e atendo a porta e me deparo com a Vanessa mais furiosa do mundo .
- Você vai o que ? Ficou louca Emyli !!
- Eu ja disse caramba , Vanessa eu só quero entender o porque !!
- E se ela te magoar Emyli ? Você sabe que eu nao aprovo isso nao é ?
- Vanessa , olha por mais que se preocupe comigo eu sei me cuidar e tambem sei que alguem me magoar você vai estar la pra cuidar de mi e que vai pegar caquinho por caquinho o meu coração quebrado e vai colar ele por que foi isso que prometemos uma a outra , lembra ? E ao que você nao aprova , a questão é : sera que eu aprovo ? - Vanessa começou a chorar e correu pro meus braços.
- Eu sei , mas eu so quero cuidar de voce entende ? Nos somos melhores amigas e sempre seremos e eu sempre ... sempre estarei ao sei lado !
- Tudo bem então. - olho no relógio e vejo que ja esta quase na hora de eu ir pro restaurante. - Nêssa eu sei que e um momento ruim mas eu preciso ir agora se nao vou me atrasar .
- Tudo bem mas promete que vai fazer a coisa certa e que vai me contar tudo em detalhes sórdidos depois ?
- Prometo!
Saimos juntas mas seguimos caminhos diferentes , ligo o radio na minha playlists e começa a tocar Nightingale da Demi Lovato que me faz lembrar de tudo que eu passei pra chegar ate onde estou hoje . Sabe nao é fácil crescer sendo lembrada por todos de que sou órfã ou era , todos do Colégio sabia que eu nao tinha mae e nem pai então os garotos me deram um apelido de " a gorda órfã " ou melhor aquele garoto estúpido falava isso pra mim , deixo lágrimas cairem .
Porque me deixaram acreditar que eu nao tinha ninguém ? Isso foi egoísta da parte dos meus avós, eu precisei tanto de um pai e uma mae e agora descubro que um deles esta vivo . Isso é injusto sabia ?
Estaciono na frente do restaurante e respiro fundo antez de sair do carro , limpo meu rosto e entro . Um homem me atende e digo que Esther esta me esperando entao ele me leva ate a mesa onde vejo aquela senhora da praia . Nao pode ser ! Porque ela ? Meu deus , estou com muita raiva agora .
- Oi Emyli . - eu me sento a sua frente.
- Por que ?
- Porque o que ?
- Você teve chance de falar a verdade na praia entao porque nao fez ? ! - ela suspira e diz :
- Por que eu nao tinha certeza , por que eu nao quero te perder de novo Emyli , voce foi e é a unica coisa mais preciosa pra mim .
- Entao porque me abandonou se eu sou tudo isso pra você ?
- Nao te ababdonei filha , eu fui coagida a te deixar .... eu .... eu sempre ame você mesmo longe e eu sei que vai ser difícil de você entende agora mas se você me der a chance de estar presente na sua vida eu darei o melhor pra conquistar seu amor querida .
Ela começa a chorar e a minha vontade é de levatar e lhe dar um abraço apertado mas eu vou me manter firme .
- Ee o que eu estou fazendo agora nao é ? Mas eu quero a verdade e quero agora , nao importa se vou ou nao,vou atender eu so quero a verdade.
- Tudo bem.
Esther disse tudo detalhadamente desde quando conheceu o meu pai e em diante mas o que me chocou mais foi o que os meus avós fizeram , literalmente foi horrível e agora sei a verdade, vou demorar um pouco , pra perdoar a Esther mas estou disposta a finalmente ter uma mãe. Ficamos mais ou menos 2 horas no restaurante conversando e no meio disso tudo descobri que ela se casou novamente e que teve uma outra filha que se chama Emanuela , estamos indo embora agora e antes de eu ir pro meu carro ela diz :
- Posso lhe pedir algo ?
- Pode .
- Um abraço.
Sorrio de lado e lhe dou um abraço forte na qual eu sempre sonhei ganhar dela desde pequena quando eu há imaginava , me despeço dela e vou embora .

Belo Reencontro ( CONCLUÍDO)Onde histórias criam vida. Descubra agora