Feliz Ano Novo

69 6 0
                                    

Victória desligou o telefone com Lívia a encarando desconfiada.

- Problemas? - perguntou bebendo seu drink.

- Não necessariamente. Coisas de trabalho. - tentou disfarçar bebendo sua marguerita.

- Vic, você dirige! Não é como se tivesse deixado alguma pendência em cima da mesa que precisasse alguém te ligar.

- Nossa, agora você me ofendeu, sabia? - disse Victória com a mão no peito.

- Era ele, né? - perguntou baixo, pois Rodrigo estava próximo às duas.

- Ele quem? Não sei do que tá falando, amiga.

- Ai... Vamos beber? Melhor que ficar tentando fazer a lerda. - desistiu Lívia.

Estavam indo pra praia quando Léo se aproximou deles com um cara. Rodrigo parecia incomodado.

- Pessoal, esse é o Daniel, um colega que encontrei aqui.

- Oi, Daniel! - Cumprimentaram as meninas já meio altas. Ele sorriu e devolveu o cumprimento fixando o olhar em Victória.

- Oi, meninas! É um prazer! - a voz dele era firme e elas se olharam de forma divertida.

- O Rô é meu... A gente tá ficando. - apresentou Léo.

- Como vai? - Daniel estendeu a mão e apertou firme. Rodrigo fez cara de dor sem querer.

- Senta aí com a gente! Tá bebendo o que?

- Eu não bebo mas obrigado! - disse ele.

- Essa é Lívia, colega do Rodrigo no fórum. E aquela é Victória, motorista do patrão do Rô. - Rodrigo o olhou com a cara séria. Não gostava que Léo falasse onde e com quem trabalhavam. - Ah, desculpe, burlei a segurança. Foi mal! - disse colocando a mão na boca, nitidamente bêbado.

Daniel estendeu a mão para Liv e quando foi cumprimentar Victória, deu um beijo em seu rosto. O que a pegou de surpresa. O último cara que beijou seu rosto, ferrou com todo o seu psicológico depois.

As meninas foram para o mar enquanto os garotos ficaram na areia tomando sol e conversando.

- E o que você faz da vida, Daniel? - perguntou Rodrigo.- já que sabe que trabalhamos no judiciário. Rsrsrs-disse olhando pra Leonardo.

- Bem, eu... sou investidor da bolsa. Trabalho com criptomoedas. - disse desvindo o olhar para Victória.

- Interessante! E você e o Léo se conhecem de onde mesmo? Não é um interrogatório, juro! - brincou.

- O Léo foi meu colega de crossfit no ano passado. Coincidência termos nos encontrado aqui.

Rodrigo o olhou pensando que coincidências não existiam. Aprendeu isso de tanto ouvir Henrique falar. Acabou pegando algumas convicções do seu chefe também. Mas ao contrário do que Rodrigo pensava, Daniel nunca teve pretensão de roubar o seu ficante. O seu foco ali era outro e ele estava olhando pra ela.

À noite, todos se vestiram com roupas claras e leves e foram para a praia onde haveriam shows com diversos artistas e queima de fogos. Por questão de segurança apenas Léo havia levado o celular para tirarem fotos. Os outros, deixaram no hotel.

- Você está linda! - elogiou Daniel se aproximando de Victória e entregando uma taça de champanhe

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Você está linda! - elogiou Daniel se aproximando de Victória e entregando uma taça de champanhe. - Tim Tim!

- Obrigada! -respondeu sem graça e bebeu. Não costumava aceitar bebidas de estranhos mas Daniel estava com eles.

Beberam, dançaram e quando começou a contagem regressiva, Daniel abraçou Victória por trás e disse ao seu ouvido com uma respiração quente.

- Feliz ano novo, gatinha!

Apesar do arrepio, Victória sentiu um certo incômodo com aquilo. Ele a virou rápido e deu um selinho nela assim que os fogos começaram. Ela se assustou e o afastou. Droga, droga, droga! Pensou. Em qualquer outro momento ela teria agarrado Daniel e retribuído o beijo mas, como havia desconfiado, Henrique a estragara e ela só pôde se sentir incomodada. Os amigos observaram discretamente quando ela pediu desculpas a Daniel.

- Olha, você é uma gracinha mas eu tô a fim de ficar sozinha hoje. Não leva a mal tá? Deve tá cheio de garotas loucas atrás de um cara como você aqui. Não perde tempo tentando me conquistar.

- Ah... Me desculpa por tê-la beijado, Vic. Mas é que eu achei... - disse o rapaz incomodado com a situação.

- Achou errado! - disse se afastando dele para tirar uma foto com Liv e Rodrigo. Rodrigo postou a foto em seu Instagram.

- Eu também não fui com a cara dele. - disse baixo somente para a amiga escutar.

Da parede de vidro do seu apartamento, Henrique assistia aos fogos na cidade e bebia seu whisky caro. Bia já estava dormindo e ele já havia vestido sua calça de pijama, pois não pretendia sair de casa. Recusou convites de Heloísa e de Gustavo para sair. Cada um deles havia feito um convite diferente pois passariam a virada separados novamente. Continuavam sem se entender. Heloísa iria para um rooftop bombado com pessoas da alta sociedade paulistana e Gustavo para uma festa na casa de Helena, assistente da promotoria. Henrique apenas gostaria de estar com uma pessoa. Pegou o celular e ligou. Ela não atendeu. Deixou uma mensagem de voz.

- Feliz ano novo, Vic! Eu espero que esteja feliz, de verdade. Quero que divirta-se, mesmo eu sendo um... idiota, morto de ciúmes... eu acho. - ele estava um pouco alto por causa da bebida mas sabia muito bem o que estava falando. - Saudades e até mais. Beijo! - desligou.

Victória estava se sentindo incompleta ali. Mesmo dançando e bebendo com seus amigos, faltava alguém. Ela riu sozinha o imaginando com os pés sujos de areia e bebendo cerveja e champanhe de qualidade duvidosa.

Quando voltou para o quarto, viu que havia uma chamada do juiz e uma mensagem de voz. Ouviu cada palavra com o coração disparado, vendo o dia amanhecer. Percebeu que o que ela mais temia aconteceu. Estava apaixonada pelo seu chefe.

Em outro quarto não muito longe dali, Daniel tinha um diálogo acalorado ao telefone com o seu chefe.

- Eu não sou incompetente, Wil! A garota não é tão fácil quanto eu imaginei que fosse. Só me dá mais um tempo, ok.

- Você tem dois dias. Ou então eu resolvo essa merda pessoalmente! - xingou William desligando.

- Merda! - gritou Daniel jogando um copo na parede do quarto.

Algumas horas mais tarde, Henrique tomava café com sua filha na cozinha quando Lucas chegou sorridente fazendo cócegas na barriga da menina que gargalhou.

- Bom dia, lindeza! Já tá enchendo a pança né?

- Bom dia, tio Lucas! Não tenho pança! - ralhou.

- Bom dia, Henrique! - cumprimentou o amigo e chefe que não estava muito animado.

- Bom dia! Senta aí. Tá parecendo a Branca de Neve com tanta empolgação. Encontrou o seu príncipe? - Bia riu da comparação que seu pai fez.

- Ixi, tá com inveja, Cinderela? Logo, logo o seu príncipe chega em um cavalo branco também. Ou melhor, dirigindo uma Mercedes E250 preta. - Henrique o olhou com uma mistura de ódio e surpresa. Lucas nem parecia seu funcionário. Eram mais como irmãos, já que cresceram juntos. Por isso tinha dessas liberdades. - por falar nisso, já viu onde dois dos seus funcionários mais caros estavam ontem a noite? - Henrique entrou em pânico quando Lucas aproximou o celular do seu rosto, mostrando as fotos que Rodrigo havia tirado. Victória estava maravilhosa! Com eles estavam também Lívia e dois rapazes que ele não fazia a menor ideia de quem fossem. E isso bastou para que ele se levantasse e saísse da cozinha.

- O que deu nele, tio? - perguntou Beatriz assustada.

- Siricutico de princesa mimada, Bia!

Amor & Justiça ⚖ Onde histórias criam vida. Descubra agora