🔥 ALERTA DE CAPÍTULO 18+ 🔥
Victória estava dando suas voltas rotineiras pelo fórum em busca de café e distração para passar o tempo mas se sentiu incomodada com alguns olhares. Foi quando viu Lívia vindo até ela quase correndo.
- Bom dia, amiga! - disse com aquele tom que Victória conhecia bem. Lívia então encheu o seu caneco de café e a olhou ansiosa. - Vai, fala! Preciso voltar daqui a pouco pro trabalho senão a megera da Helena come o meu fígado com farinha.
- Falar o que? - Victória adorava fazer isso com Liv. A amiga a fuzilou com o olhar.
- As ações que tiveram alta na bolsa nessa manhã, as chuvas no sul, política internacional... Ai, Victória, as vezes eu tenho vontade de te dar uns tapas! - Victória sorriu pela primeira vez desde que entrou naquele fórum. - Show da Madonna, a foto do beijo de cinema que você e o Juiz dessa comarca deram na sacada de um dos quartos do Copacabana Palace, essas coisas corriqueiras.
- Beijo no juiz? - ela realmente estava surpresa pois não tinha como saberem. A não ser que... Foi então que viu Liv tirar o celular do bolso como se fosse uma arma e apontar para a foto do beijo que ela e Henrique deram ao som de Crazy for You. Mesmo sorrindo ao ver a foto ela ficou preocupada. - Ah, o beijo... Tava tocando Crazy for you e aquele homem lindo ali na minha frente, no Copa, no show da minha cantora favorita ... Foi meio que irresistível. Não tinha o que fazer... Foi mais forte que eu- disse como se tivesse voltado à cena daquele beijo perfeito.
- E vocês dois foram parar em uma suíte de frente pro palco da Madonna assim do nada? Coisas do destino!
- Quer os detalhes? - perguntou Victória divertida.
- TODOS! - Disse a amiga alterando um pouco a voz.
- Shiiii! Me encontra no almoço que eu te conto como e quando começou. - piscou e saiu pro estacionamento. Iria terminar seu café ali, longe dos olhares que agora ela entendia bem o motivo.
Enquanto isso na sala do júri, Henrique acabara de absolver uma mulher que matou o marido por legítima defesa. E iria absolver quantas ainda pudesse. Pra ele, era imperdoável uma mulher passar a vida sofrendo violência doméstica sem revidar. Ele as admirava e não as condenava, uma vez que a justiça nesses casos é muito falha mesmo quando elas buscam ajuda das autoridades. Muitas denunciam, entram com medida protetiva e, mesmo assim, morrem nas mãos desses canalhas vagabundos.
Estava voltando para a sua sala acompanhado de Rodrigo que até o momento não falou nada a respeito das notícias que viu. Intimamente, o assessor já desconfiava e sabia que Victória era uma pessoa maravilhosa que somente traria leveza pra vida do seu tão estressado chefe. Deram de frente com Gustavo e Helena.- Droga! - disse o juiz baixinho apenas para Rodrigo ouvir.
- Bom dia, Doutor Henrique! - disse Gustavo o estendendo a mão. - Parabéns pelo júri! Soube que absolveu a moça..- Gustavo poderia ter todos os defeitos do mundo mas também tinha muita pena daquelas mulheres que precisavam cometer um ato extremo para se livrarem do inferno de seus relacionamentos. Ele não era o promotor deste caso em específico.
- Só cumpri o meu dever. Bom, obrigado mas preciso mesmo ir.
- Vi sua foto no show da Madonna. Desde quando você gosta de pop? - Henrique revirou os olhos, principalmente porque o amigo queria entrar no assunto pessoal na presença da vibora da sua assistente.
- Pergunta o que quer perguntar logo porque eu preciso mesmo estar na minha sala em um minuto. Vamos lá, 59, 58... - disse encarando o rolex em seu pulso.
- Fiquei feliz pela novidade! - Henrique o olhou desconfiado. - Juro! Quero te ver feliz, você merece depois de ter aturado aquela naja da Letícia.
- Obrigado! Agora preciso realmente ir. Ah, por falar em cobras, preciso conversar com você sobre o júri do Carlinhos quando tiver um tempinho e estiver na ausência de qualquer peçonha- disse dando dois tapinhas no ombro do promotor, olhando com escárnio para Helena. Tapinha no ombro! Era o máximo de demonstração de carinho que conseguia dar ao amigo. Ainda mais estando em público. Ele ainda tinha vontade de socar Gustavo por causa da sua irmã mas não compensava levar essa briga por tantos anos. Se Heloísa estava saindo às escondidas com ele, Henrique que não iria tomar suas dores novamente. A não ser que realmente precisasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor & Justiça ⚖
RomanceCom um empréstimo enorme, que pegou para ajudar no tratamento de saúde do seu pai, Victória não viu outra saída: precisava abrir mão do sonho de seguir na carreira em medicina veterinária e ir trabalhar de motorista particular para um juiz renomado...