Alguns dias depois
Os dias ao lado de Victória estavam sendo os melhores da vida de Henrique. Ela era o respiro que ele precisava ao final de cada dia, com a sua leveza, seu jeito desastrado na cozinha fazendo lanche pra eles, dançando com Dorah no meio da sua sala que antes era tão abstrata e impessoal. Ela era a alma daquela relação e ele estava infinitamente menos estressado. Às vezes, se sentia meio egoísta por sentir uma dor quase física quando ela se despedia indo pra casa. Mas ele sabia que era preciso um espaço para não caírem na rotina. Precisavam de um pouco de saudade nesse princípio de relacionamento para que, ao se encontrarem, todo o desejo que sentiam um pelo outro viesse a tona. Mas não era apenas desejo e os dois sabiam muito bem disso. Victória sentia falta dos braços dele quando estava sozinha em sua cama, sentia falta das piadas sem graça que ele contava e que eram tão ruins que ela tinha crises de riso enquanto queimava outra crepioca em seu cooktop caríssimo.
Precisavam um do outro. Cada um estava sendo salvo por aquela relação de alguma forma.
Em uma manhã de quarta-feira, Victória acordou com sua campainha tocando. Levantou sonolenta, estava com um pijama de joaninhas e cabelos completamente revirados. Abriu a porta e viu o porteiro do seu prédio sorridente, com uma caixa nas mãos.
- Bom dia, Victória! - ele a conhecia desde novinha, quando se mudaram para aquele prédio.
- Bom dia, senhor Gregório! - respondeu tentando ajeitar alguns fios do seu cabelo.
- Chegou agora pra você. - disse entregando a caixa chique. Ela não precisava nem perguntar a fonte daquela entrega. Conhecia bem as extravagâncias do seu namorado.
- Obrigada!
- Não tem de que! - disse saindo sorridente. O senhor Gregório tinha uma energia única.
Victória entrou novamente em seu quarto, colocando a caixa sobre sua cama. A olhou com as mãos na cintura tentando adivinhar o que viria mas resolveu matar logo sua curiosidade e abrir. Era um vestido preto elegante e formal, um pouco acima do joelho, uma meia calça preta e sapatos de salto também da mesma cor. Ela riu imaginando no velório de quem vestiria aquela roupa. No fundo da caixa, havia um cartão.
"Bom dia, meu amor! Estava achando o seu uniforme muito sem graça ultimamente. Resolvi trocá-lo por este novo. Espero que esteja com ele daqui a pouco para o seu expediente. - ela riu com vontade. - P.S. É uma ordem, Victória!"
Pensou em pegar seu celular para mandar uma mensagem o provocando mas preferiu fazer isso pessoalmente. Tomou o seu banho, se arrumou e tomou um café rápido. Pegou as chaves do seu carro, sua bolsa e saiu para mais um dia.
Henrique estava tomando o seu café da manhã quando ela entrou na sala de jantar vestindo o novo uniforme. Henrique engasgou com o café, quase sujando sua camisa social branca feito um selvagem. Ela deu uma voltinha o fazendo a olhar como um predador.
- Ficou perfeito! Perfeito demais até. Já estou vendo os olhares pra você dentro daquele maldito fórum. Vem aqui! - disse estendendo a mão para ela, que obedeceu.
- Bom dia, amor! Eu gostei! Mas adianto que vou dirigir descalça. Não é aconselhável com um salto dessa altura.
- Como preferir. Desde que esteja com ele quando descer do carro. - disse a beijando e a fazendo se sentar ao seu lado. - toma seu café comigo!
- Já tomei em casa. - ele a olhou e ela sorriu divertida já entendendo que teria que tomar novamente com ele.
Logo Lucas chegou e se juntou aos dois para começarem a rotina.
- Uniforme novo? Ficou legal! - elogiou com o juiz o fuzilando com apenas um olhar rápido.
Desceram os dois de mãos dadas pelo elevador e, por Henrique, ele apertava o botão de emergência para ganhar alguns minutos felizes antes de encarar seus processos. Mas havia no mínimo cinco seguranças aguardando as portas daquele elevador se abrirem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor & Justiça ⚖
RomanceCom um empréstimo enorme, que pegou para ajudar no tratamento de saúde do seu pai, Victória não viu outra saída: precisava abrir mão do sonho de seguir na carreira em medicina veterinária e ir trabalhar de motorista particular para um juiz renomado...