08 - Ecos do Passado.

106 5 1
                                    

"Pegue essas asas quebradas e aprenda a voar, toda sua vida
Você só estava esperando por esse momento para se erguer" - The Beatles, BLACKBIRD

🍥

Autora
Passado - 5 meses atrás


OS TRÊS SHINOBIS SEGUIAM AS DIREÇÕES dadas pelo mapa que Kei possuía, passando por diversos atalhos em florestas mais fechadas. Não fazia tanto tempo que eles caminhavam, mas o silêncio se fazia presente e isso os deixava mais ansiosos por respostas.

De repente, o Hanakage parou a trilha ao ver pequenas casas próximas umas das outras, espalhadas em meio às densas árvores que tinham ali junto de um rio, cuja a correnteza estava forte.

Essa região da Aldeia das Flores era mais distante de todo o resto por conta da sua familiaridade com as plantações, já que ficava mais localizada perto de água. Kei sabia disso, sempre soube, mas se sentia culpado por não poder fazer mais por eles, já que fazem parte de uma área mais carente.

— É aqui. — Explicou o ruivo respirando fundo e dobrando o mapa enquanto o coloca no bolso de sua calça. — Temos que procurá-la, só soube que após alguns anos ela...Enlouqueceu. — Virou-se para os dois homens que apenas concordaram voltando a seguir o caminho.

Kakashi olhou as pessoas trabalhando, guardando legumes e verduras em várias caixas de diferentes tamanhos e não pode evitar de sorrir por debaixo da máscara ao perceber que ali, todos se ajudavam. Parecia ser algo complicado e que levavam uma vida difícil, e esse pensamento o fez engolir o seco pensativo.

— É o Hanakage! — Sussurravam enquanto chegavam mais perto de adentrar o pequeno vilarejo e seus habitantes abriam caminho para passagem dos homens.

Alguns olhares eram curiosos, afinal, não era muito comum a visita de Kei pelas redondezas, enquanto outros o olharam com raiva e quase que totalmente desconfiados de algo. Engolindo o seco, o ruivo apenas seguia seu caminho seguido de Kakashi e Gai.

Enquanto os três shinobis avançavam pela vila, passando por um campo de arroz onde algumas crianças corriam ao redor, os murmúrios da população local ecoavam ao redor deles. O hanakage mantinha uma expressão neutra, mas o peso dos olhares não passava despercebido. E os ninjas da Folha, por outro lado, mantinham-se atentos, analisando cada detalhe do ambiente à sua volta.

Finalmente, eles chegaram a uma casa modesta, mas bem cuidada, que se destacava por um pequeno jardim com flores vibrantes ao redor e um cercado de madeira com um portão aberto. Kei parou em frente à porta e respirou fundo antes de bater levemente.

— Quem é? — Uma voz feminina e um pouco cansada veio de dentro da casa, deixando os homens ansiosos e aliviados por saberem que ela estava presente.

Hanakage, estou aqui para falar com a senhora Hikari. — Respondeu o mesmo, mantendo a voz firme, mas respeitosa.

A porta de madeira desgastada rangeu ao abrir, revelando uma mulher idosa, de pequenos olhos castanhos gentis, mas com um olhar que carregava sabedoria e experiência. Hikari os avaliou rapidamente antes de abrir um sorriso acolhedor.

— Entrem, por favor. — Ela os convidou, abrindo mais a porta e ajeitando os fios brancos rapidamente. Kakashi e Gai agradeceram com a cabeça ao passar pela senhora antes de analisarem o ambiente.

O interior da casa era simples, mas aconchegante. A decoração era quase inteira de madeira e existia muitas flores espalhadas pelo local, junto de porta retratos com fotos antigas, provavelmente, dos seus alunos. Hikari os guiou até uma sala de estar e ofereceu chá, que eles aceitaram educadamente.

Save me, Hatake - Kakashi HatakeOnde histórias criam vida. Descubra agora