📌América, Washington 🗺️
[6:09AM]
Sério, quem acorda às 6:00 da manhã para ir para escola? Ah, já sei, eu. Acredita que minha mãe me obrigou a usar esse uniforme ridículo? Saia até a baixa do joelho, meia calça que esquenta, uma gravata sufocante e ainda um blazer ridículo. Sério, parece que tô indo para um velório, tudo preto. E ainda essa boina ridícula que parece mais uma de escoteiro.
Mais um dia de tortura na Lakeside School, onde até os pássaros no céu têm mais sorte do que eu.
Quando estou prestes a entrar na escola, o sinal toca bem na hora. Que azar o meu! E a primeira aula é com o Sr. Silva, um professor de matemática meio debilóide que vive dando em cima das garotas da sala. E o pior é que sempre a diretora, que tem uma queda por ele, passa pano. Os outros professores nem sequer se importam.
Enquanto pego meus livros no armário, que tem a cor verde desgastada, para ir à aula do Sr. Silva, uma ideia genial me vem à mente. Decido cabular a aula e ficar escondida atrás da escola. Sei lá, só para variar um pouco a rotina.
Mas, como se o destino estivesse conspirando contra minha rebeldia, vejo Emily no corredor. Aquela loira, com um sorriso falso e um ar de superioridade. E ao lado dela, a pobre Laura, com seus óculos e dentes separados, mas com um coração de ouro. Ela é uma das poucas que me trata bem nesse antro de injustiça.
Sofrendo bullying mais uma vez, eu olho para a cena à minha frente, relembrando minhas próprias experiências. Desde o dia em que minha mãe começou a sacrificar todas as economias para me colocar nessa escola, nunca tive sorte. Na verdade, sempre fui considerada esquisita. Não tenho muitos amigos porque simplesmente não me encaixo. Todos na Lakeside são muito inteligentes, menos eu. E Emily sempre fez questão de me lembrar disso, criando apelidos cruéis e espalhando-os pela escola. Lembro-me quando ela postou uma foto fake que se parecia comigo e espalhou para todos dizendo que sofri bullying por três meses.
Eu não podia fazer nada. Eu mesma era considerada uma perdedora. E se eu ousasse defender Laura, acabaria apanhando também. Apesar de sentir muita dor por ela, sou covarde. Não quero me meter em encrenca, já basta. Os professores sempre acharam que eu era uma esquisita, que não prestava, que só tirava notas ruins. Eu não merecia estar na Lakeside. Já tentaram me tirar várias vezes daqui, mas como minha mãe paga, ninguém fala nada. Mas os professores sempre insistem para que ela me leve a um psicólogo, porque dizem que sou doente, diferente, só porque tenho dislexia.
No corredor movimentado da escola, observei em silêncio enquanto Emily fazia uma piada cruel com Laura, que estava na cadeira de rodas. Laura, com uma expressão de constrangimento, ouvia as palavras de Emily com resignação.
"- Olha só quem está aqui, a Laura. Ei, Laura, como vão as pernas? Ah, esqueci que você não pode usar mesmo -", disse Emily, rindo alto de sua própria maldade, enquanto alguns alunos ao redor também riam.
Meu coração apertou ao testemunhar a cena. Eu sabia que não podia me envolver, mesmo que odiasse ver Emily zombando de Laura assim. Emily também tinha um histórico de crueldade comigo, sempre inventando apelidos humilhantes e espalhando boatos maldosos.
Enquanto eu observava, lembrei-me de quando Emily postou uma foto falsa de mim na internet, alegando que eu estava sofrendo bullying. Desde então, sabia que não podia confiar nela, nem me intrometer em suas brigas.
"- Ei, Laura, como foi a corrida de ontem? Ah, esqueci que você já tem uma cadeira de rodas, não é? -", continuou Emily, lançando outra piada ainda mais cruel.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O CASTIGO DE HADES
Short Story❚ M I T O L O G I A ❚ Nêmesis sempre acreditou ser uma garota comum, enfrentando os desafios típicos da adolescência, como o bullying e visões estranhas. Mas tudo muda quando descobre que seus pais são, na verdade, seus tios, e que é filha de Hades...