Caminhamos pelo campo repleto de templos, e a curiosidade dentro de mim cresce a cada passo. Olho para Iphicles, sentindo que preciso fazer mais perguntas.
- Qualquer pessoa pode entrar aqui nos templos? Quer dizer, qualquer um pode vir só para visitar? - pergunto, ainda tentando entender as regras desse lugar.
- Não, não é tão simples assim - responde Iphicles, com um sorriso. - Existe um véu entre o mundo dos seres mitológicos e o mundo dos humanos. Quando cruzamos esse véu, deixamos de existir no plano mortal. Aqueles que permanecem fora não percebem nossa ausência, pois, para eles, o tempo passa de maneira diferente. Ao retornarmos, é como se apenas um breve momento tivesse transcorrido.
Eu paro por um momento, tentando processar a informação, mas minha expressão deve ter mostrado o quão confusa eu estava. Iphicles olha para mim, desmancha o sorriso por um instante, então sorri de novo.
- Ok, deixa eu traduzir para a geração Z - diz ele, com um brilho divertido nos olhos. - Quando a gente entra aqui, o mundo lá fora esquece da gente por um tempo. Mas quando a gente sai, é como se só tivesse passado um minutinho.
Assinto, finalmente entendendo. Continuamos andando, e ele começa a explicar como funciona a organização dos templos.
- Cada templo é dedicado a um deus ou deusa específico. Os semideuses, filhos desses deuses, são agrupados de acordo com sua ascendência divina. Cada templo tem suas próprias regras e funções. Por exemplo, os filhos de Apolo são responsáveis pela música e medicina, enquanto os filhos de Ares treinam para a guerra. É como uma grande comunidade, cada um contribuindo com seus talentos.
Olho ao redor, fascinada com a estrutura complexa desse lugar.
- E qual é o seu templo? - pergunto, curiosa.
- Eu sou filho de Hércules - responde ele, com um sorriso orgulhoso. - Meu pai é um deus. Ele é conhecido por sua força e coragem.
Ele começa a se exibir, falando com entusiasmo.
- Meu pai tem habilidades incríveis! Ele é super forte, pode enfrentar qualquer monstro, e tem uma resistência fora do comum. Eu herdei um pouco disso, sabe? - Iphicles continua, seus olhos brilhando de orgulho. - E ele sempre me ensinou a usar minhas habilidades para proteger os outros. Meu templo fica logo ali - diz ele, apontando para uma estrutura imponente ao longe.
Mas, antes que pudesse continuar, alguém esbarra nele com força, fazendo-o cair no chão. Viro-me rapidamente e vejo um menino loiro com cabelo longo até o pescoço e uma mecha branca destacando-se em meio aos fios dourados. Ele está vestindo uma roupa grega laranja com preto. Admito para mim mesma que ele é muito bonito.
- Nossa, Iphicles, ainda contando essas histórias sobre seu pai? Será que ele teve tempo de ser um deus entre todas aquelas aventuras com a sua mãe? - diz o garoto loiro, sua voz carregada de sarcasmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O CASTIGO DE HADES
Short Story❚ M I T O L O G I A ❚ Nêmesis sempre acreditou ser uma garota comum, enfrentando os desafios típicos da adolescência, como o bullying e visões estranhas. Mas tudo muda quando descobre que seus pais são, na verdade, seus tios, e que é filha de Hades...