❚08 - Lendas Imortais

16 5 0
                                    


            ❚Nêmesis - and - Iphicles❚

            ❚Nêmesis - and - Iphicles❚

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ele me leva a muitos lugares incríveis. Caminhamos pelo campo repleto de templos, e minha curiosidade cresce a cada passo. De repente, ele desvia o caminho e me guia para um campo cheio de frutas de todas as cores e tamanhos. Sátiros cuidam do campo, falando com os animais que andam por ali. É tudo tão bonito. Pego um morango e começo a comer, o sabor doce contrastando com o que está por vir.

Iphicles chama minha atenção.

- Você conhece a história desses templos? - pergunta ele, a voz séria.

Eu balanço a cabeça, intrigada.

- Nós somos os Semicristas. Esses templos são nossa herança, construídos em honra dos quatro fundadores: Lykaon, filho de Hércules; Thalia, filha de Kairós, o Deus do Tempo; Calliope, filha de Atena; e Nyssa, filha de Nix. Eles criaram este refúgio para semideuses, um lugar onde poderíamos treinar e viver em paz.

Ele continua, seu tom fica mais pesado.

- Lykaon tinha um irmãozinho recém-nascido chamado Evander. Durante uma tempestade, a casa deles desabou. Evander escapou ileso, mas Lykaon perdeu os pais. Desesperado, ele tentou pedir ajuda a Hades, oferecendo um acordo. Mas Hades não ajudou. O livro da vida de seus pais tinha acabado. Então, Lykaon fez um pacto proibido, uma magia negra, para trazer seus pais de volta.

Sinto um arrepio ao ouvir isso. Iphicles prossegue, os olhos fixos nos meus.

- Os pais dele voltaram. Tudo parecia bem. Mas, enquanto dormiam, a mãe dele - ou o que ele achava que era sua mãe - começou a estrangulá-lo. Ele teria morrido, se não fosse por Thalia, Calliope e Nyssa, que o salvaram. A partir desse momento, nasceu uma amizade inquebrável entre eles.

Ele faz uma pausa, me olhando com seriedade.

- Calliope usou sua inteligência para projetar Kronoméa. Ela criou os campos de treinamento e planejou cada detalhe para desenvolver nossas habilidades. Nyssa trouxe a magia da noite para nos proteger. Ela criou armadilhas para inimigos e seres mitológicos, garantindo nossa segurança.

Estou impressionada com as habilidades deles.

- Thalia, com seu dom de manipular o tempo, criou o véu entre o mundo dos humanos e Kronoméa. Graças a ela, o tempo passa diferente para os humanos e para nós. Para eles, parece que desaparecemos por um breve momento, enquanto vivemos nosso tempo normal aqui. Isso nos protege e nos permite treinar em paz.

Ele respira fundo antes de continuar.

- Somos chamados de Semicristas, em homenagem aos quatro fundadores. Carregamos as iniciais dos fundadores, L.T.C.N., para lembrar sempre do sacrifício deles. Mantemos a memória e o legado deles vivos, protegendo uns aos outros.

Sinto um frio na espinha. Eu agora faço parte dos Semicristas, destinada a descobrir meu próprio papel nesse mundo sombrio e misterioso.

- Houve uma guerra entre deuses e semideuses. Os quatro fundadores lutaram para proteger Kronoméa. No final, perderam suas vidas, sacrificando-se por nós.

Absorvo cada palavra, fascinada pela jornada dos fundadores e pelo refúgio que eles criaram.

- No dia 15 de abril, às 17h30, Thalia encontrou seu fim nas mãos de seu próprio pai. Tragada pelo poder do Tempo, ficou presa em uma espiral temporal e, enlouquecida, tirou a própria vida. Lykaon foi esmagado por Cronos às 18h00. Nyssa foi atingida pela Lança de Ares às 18h30. Calliope foi encontrada morta às 19h00, sem que ninguém soubesse como.

Um arrepio percorre minha espinha. Iphicles continua:

- Marcamos esse dia como um lembrete de sua bravura. Nunca devemos esquecer o que fizeram por nós. E não podemos esquecer do pequeno Evander, irmão de Lykaon, encontrado sem vida durante a guerra.

Ele faz uma pausa, me olhando com seriedade.

- Ethan, um semideus de 12 anos, filho de Kairós, estava presente naquele dia. Ele tinha uma habilidade incrível sobre o tempo e era um dos filhos preferidos de seu pai. Ethan sabia o horário exato, os minutos e como estava o corpo de Evander, mas não quis registrar. Ele ficou traumatizado. E ainda ficou mais arrasado quando teve que anotar a morte de sua própria irmã. Quatorze dias depois, ele se suicidou e deixou uma carta dizendo que queria ficar junto da irmã, então fez o que achou melhor.

O silêncio que se segue é pesado. Sinto o peso da tragédia e da dor.

Iphicles quebra o silêncio.

- Quero que você se sinta em casa aqui. Este lugar é muito significativo e não é qualquer um que pode entrar. Batalhamos muito para existir este lugar, então quero que se esforce e sinta que pertence a ele.

Eu olho para ele, as lágrimas enchendo meus olhos.

- Eu não vou conseguir sem meus pais. Eles desapareceram. Minha mãe Thalia, e meu pai, Greg.

A dor em minha voz é palpável. Iphicles me olha com compreensão e apoio.

Queridos leitores, espero que estejam gostando da jornada até Kronoméa! Quero saber: estão ansiosos para descobrir mais sobre os quatro fundadores? Compartilhem suas opiniões nos comentários! Um abraço mágico, Lyla Oli. 📚💫

O CASTIGO DE HADESOnde histórias criam vida. Descubra agora