22 de julho de 2007
O alarme tocou, e eu rolei na cama, relutante em me levantar. Mas hoje era meu aniversário de 20 anos, então resolvi fazer um esforço. Austin estava ensolarada, e o calor já começava a se fazer sentir, mesmo tão cedo. Vesti um jeans confortável e uma camiseta da minha banda favorita, peguei minha mochila e saí de casa em direção ao campus da Universidade do Texas.
Minha primeira aula do dia era de roteiro cinematográfico. O professor falava sobre a importância de personagens bem desenvolvidos, mas minha mente vagava. Hoje era meu aniversário, mas não esperava nada muito especial. Passei no refeitório, peguei um café rápido e fui encontrar minha melhor amiga, Clara, no pátio.
— Hannah! Feliz aniversário! — Clara me abraçou apertado e me entregou um pequeno presente embrulhado.
Sorrindo, abri o presente e encontrei um colar delicado com um pingente em forma de câmera.
— Clara, é lindo! Muito obrigada. — Eu estava sinceramente tocada pelo presente.
— Sabia que ia gostar. Mas espere, tem mais! — Clara puxou dois convites dourados da bolsa. — Convites para a festa mais exclusiva da cidade hoje à noite. Uma boate fechada, vai ser incrível! Meu namorado não vai poder ir, então você vem comigo.
Suspirei, pensando na tranquilidade que tinha planejado para meu aniversário.
— Ah, Clara, não sei... Eu não tinha nada muito planejado para hoje.
— Vamos, vai ser divertido! Prometo que você vai adorar. E além do mais, é seu aniversário! — Clara insistiu, com um brilho de excitação nos olhos.
Depois de um momento de reflexão, acabei cedendo.
— Tá bom, eu vou. — disse, finalmente.
Passamos o resto do dia em nossas aulas. Clara e eu estudávamos cinema juntas, e o curso era intenso, mas gratificante. Tínhamos uma aula prática no estúdio da universidade à tarde, e eu estava animada para filmar um pequeno projeto que tínhamos planejado. As horas passaram rapidamente, e antes que percebêssemos, já era hora de nos prepararmos para a festa.
À noite, nos encontramos novamente em meu apartamento, agora vestidas para a festa. Clara me ajudou a escolher um vestido que eu raramente usava, um pouco mais ousado do que o meu estilo habitual. Quando chegamos à boate, percebi que Clara não estava exagerando. O lugar era luxuoso, com uma atmosfera exclusiva e elegante. A música estava alta, e as luzes piscavam em sincronia com o ritmo pulsante.
Dentro, o ar estava carregado de excitação e um toque de mistério. Clara e eu fomos direto para o bar, onde pedimos drinks. A energia do lugar era contagiante, e eu comecei a relaxar.
Enquanto tomava um gole do meu drink, senti um arrepio na espinha ao ouvir uma voz rouca sussurrar no meu ouvido.
— Prazer, meu nome é Nathaniel.
Eu me virei rapidamente, quase derramando minha bebida. Nathaniel era alto, com um sorriso enigmático e um olhar penetrante. Tinha cabelos pretos, penteados para trás, e olhos negros marcantes. Vestia-se todo de preto e segurava um copo de uísque na mão. Clara, percebendo a tensão, deu um sorriso e disse:
— Vou deixar vocês a sós. — E antes que eu pudesse protestar, ela já estava se afastando para outro lugar da boate.
Nathaniel sentou-se ao meu lado, a proximidade dele fazendo meu coração acelerar.
— Desculpe pelo susto. — ele disse, com um sorriso que exalava confiança. — Vi você aqui e não pude evitar.
— Tudo bem... — murmurei, ainda tentando processar a presença dele. — Eu sou Hannah.
— Hannah... — ele repetiu, como se estivesse saboreando o nome. — Gosto disso.
— E o que você gosta além de assustar garotas no bar? — perguntei, meio brincando, meio curiosa.
Ele riu, um som profundo e agradável.
— Gosto de muitas coisas. Filmes, por exemplo. — disse, olhando para mim com interesse. — O que você faz, Hannah?
— Estudo cinema na Universidade do Texas. Hoje mesmo estávamos filmando um pequeno projeto para a aula de direção. — respondi, surpreendendo-me com a facilidade de falar com ele.
— Cinema? Interessante. E o que você planeja fazer com isso? — perguntou, inclinando-se um pouco mais perto.
— Quero ser diretora. Adoro contar histórias, criar mundos. — admiti, sentindo uma onda de paixão ao falar sobre meu sonho.
— Uma diretora. — ele sorriu. — Aposto que você vai ser ótima nisso. Tem o brilho nos olhos de alguém que sabe o que quer.
Fiquei um pouco sem graça com o elogio, mas ao mesmo tempo, lisonjeada.
— E você, Nathaniel? O que faz da vida? — perguntei, curiosa.
— Eu? Sou um pouco de tudo. Negócios, principalmente. Mas também gosto de viver a vida ao máximo, experimentar coisas novas. — ele respondeu, com um brilho de mistério nos olhos.
A conversa fluiu naturalmente, e a química entre nós era inegável. Passamos a noite dançando, rindo e descobrindo mais um sobre o outro. Ele tinha um charme irresistível, uma mistura de confiança e mistério que me atraía cada vez mais.
Quando finalmente saímos da boate, já era madrugada. Acabamos voltando juntos para o meu apartamento. O que começou como uma conversa casual evoluiu para algo mais intenso, algo que eu não tinha planejado. E, de repente, percebi que a noite tinha se transformado em algo muito além do que eu esperava.
Enquanto o sol começava a nascer, olhei para Nathaniel ao meu lado e soube que aquela noite mudaria algo dentro de mim. A vida era imprevisível, e talvez fosse isso que tornava tudo tão fascinante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O CASTIGO DE HADES
Short Story❚ M I T O L O G I A ❚ Nêmesis sempre acreditou ser uma garota comum, enfrentando os desafios típicos da adolescência, como o bullying e visões estranhas. Mas tudo muda quando descobre que seus pais são, na verdade, seus tios, e que é filha de Hades...