❚16 - vamos de avião para o olimpo!

3 1 0
                                    

Quando saímos da sala, eu estava fervendo de perguntas e sentimentos misturados. Eu não podia acreditar que Iphicles havia feito aquilo. Olhei para ele, tentando entender suas motivações e as possíveis consequências de nossas ações.

— Você é maluco, sabia? — comecei, a voz cheia de frustração e confusão. — Por que você fez isso? Quer se meter em problemas? O que deu em você? Você nem me conhece direito e já está arriscando sua vida por mim. Você é um... um...

Iphicles levantou a mão para me interromper, seu rosto ainda sério, mas com um brilho de determinação nos olhos.

— Eu queria me desculpar — disse ele calmamente, me pegando de surpresa. — Por ter feito você chorar quase a tarde toda, jogando a verdade na sua cara. Não consegui pensar em mais nada desde então. Esse pensamento me corroeu, e eu não consegui ficar parado.

Ele deu um suspiro, parecendo exausto, mas determinado.

— Dorian não vai conseguir tirar a minha cabeça. Eu vou salvar seus pais, Nêmesis. Prometo.

Eu suspirei, sentindo uma mistura de alívio e preocupação. Olhei para ele, tentando entender se ele estava sendo sincero ou apenas impulsivo.

— E quando vamos sair? Qual é o nosso destino? Não combinamos nada ainda — perguntei, tentando manter a calma.

Não é óbvio? Vamos para o Olimpo.

Eu fiquei chocada, meu coração batendo acelerado. Repassei mentalmente o que ele tinha acabado de dizer, sem acreditar.

— OLIMPO? Tipo... o céu? — repeti, a incredulidade clara na minha voz.

— Sim, o Olimpo — respondeu ele com um sorriso leve. — O Olimpo é a morada dos deuses. Os maiores deuses, os doze deuses do Olimpo, governam de lá. Zeus, Poseidon, Hera, Deméter, Athena, Apolo, Ártemis, Ares, Hefesto, Afrodite, Hermes, e Dionísio.

Ele começou a explicar com calma e paciência, descrevendo cada deus e seu papel no panteão. Eu ouvi atentamente, ainda tentando processar a ideia de ir para o Olimpo. A cada detalhe que ele contava, meu choque aumentava.

— Zeus é o rei dos deuses, governando o céu e o trovão. Poseidon governa os mares. Hera é a deusa do casamento e da família, enquanto Deméter cuida da colheita e da fertilidade. Athena é a deusa da sabedoria e da guerra estratégica. Apolo é o deus do sol, da música e da profecia, e Ártemis, sua irmã gêmea, é a deusa da caça e da lua. Ares é o deus da guerra, Hefesto é o deus do fogo e da forja, Afrodite é a deusa do amor e da beleza, e Hermes é o mensageiro dos deuses, deus dos viajantes, dos ladrões e dos comerciantes. Dionísio é o deus do vinho, das festas e da loucura.

Eu absorvia cada palavra, ainda tentando entender a magnitude da nossa missão.

— Então... vamos realmente ao Olimpo? — perguntei novamente, ainda incrédula.

— Sim, vamos. E vamos salvar seus pais, custe o que custar — afirmou Iphicles, sua voz cheia de determinação.

Eu não sabia se ria ou chorava. A ideia de ir ao Olimpo, encontrar os deuses e salvar meus pais era ao mesmo tempo assustadora e empolgante. Mas olhando para Iphicles, percebi que ele estava disposto a fazer de tudo para me ajudar. E isso, de alguma forma, me dava forças para acreditar que talvez, apenas talvez, conseguíssemos realizar essa missão impossível.

— Isso é uma loucura — murmurei, rindo nervosamente. — O Olimpo é como... o céu. Nunca pensei que iria para o paraíso tão cedo.

Iphicles riu levemente, sua expressão suavizando por um momento.

— Vamos juntos, Nêmesis. E vamos conseguir.

Eu sorri, sentindo um calor se espalhar pelo meu peito. Apesar de todas as incertezas, havia uma coisa da qual eu tinha certeza: eu não estava mais sozinha. E com Iphicles ao meu lado, talvez essa jornada não fosse tão impossível quanto parecia.

O CASTIGO DE HADESOnde histórias criam vida. Descubra agora