O tempo passou rápido, e antes que eu percebesse, estava sentada em um refeitório que parecia um salão de banquetes de um castelo. As mesas eram de madeira escura e brilhante, separadas de acordo com os filhos dos diferentes deuses. Havia uma mesa para os filhos de Hades, outra para os filhos de Poseidon, Zeus, Athena, e assim por diante.
Olhei ao redor e vi que as mesas dos filhos de Hades, Poseidon, Zeus e Athena estavam quase vazias. Apenas algumas crianças estavam sentadas ali, parecendo tão deslocadas quanto eu. Na mesa de Hades, onde eu me sentei, estavam apenas eu e as gêmeas, Noctis e Umbra. Elas ficavam me encarando, o que me deixava ainda mais nervosa.
Enquanto eu tentava entender tudo o que estava acontecendo, Noctis piscou para mim. Foi um gesto estranho e me fez sentir um arrepio. O que será que elas queriam de mim?
Perdida em meus pensamentos, fui interrompida pela entrada de um homem muito elegante. Ele tinha cabelos ruivos, olhos verdes e vestia um terno preto impecável. Sua pele era bronzeada e ele tinha uma expressão séria. Havia algo nele que me parecia familiar, mas não conseguia lembrar exatamente o quê.
Ele parou no meio do refeitório e olhou ao redor, seus olhos verdes brilhando com uma intensidade que fazia todo mundo ficar quieto. Quando ele falou, sua voz era firme e autoritária:
- Hoje temos uma nova aberração aqui. Espero que ela seja bem-vinda, porque ela vai morar aqui agora. Não quero que criem confusão. Vermes. Quero que vocês se respeitem.
O silêncio no refeitório era total. Podia-se ouvir uma agulha cair. Ele continuou:
- Meu nome é Bartolomeu. Sou o Supervisor Chefe. Eu protejo Kronoméa enquanto vocês dormem.
Ele fez uma pausa, como se quisesse ter certeza de que todos estavam prestando atenção.
- Sou filho de hypnos, Deus dos sonhos.. eu cuido de vocês quando vocês dormem..
Bartolomeu olhou de novo ao redor, com um olhar que parecia penetrar nas pessoas. Com a mesma expressão séria, ele terminou:
- Boa noite. Não façam barulho porque o Senhor... - Ele hesitou por um momento. - Ele não gosta de barulho. Boa noite.
Ele virou as costas e, com um estalar de dedos, um banquete apareceu nas mesas. Cada prato estava cheio das comidas favoritas das pessoas sentadas ali. Parecia mágica, mas a presença de Bartolomeu ainda pairava no ar, tornando difícil relaxar.
Olhei para meu prato. Estava cheio de comidas que eu adorava, mas eu não estava com fome. Tantas perguntas passavam pela minha mente. Quem era esse "Senhor"? Por que Bartolomeu parecia tão familiar? E como eu ia me encaixar nesse lugar?
As gêmeas continuavam me encarando, com um leve sorriso que parecia dizer que elas estavam se divertindo com meu desconforto. Elas falaram em perfeita sincronia, o que me fez sentir como se estivesse em um filme estranho:
- Você não vai comer? Ficou em coma por quatro dias, deve estar morrendo de fome.
Noctis e Umbra trocaram olhares e riram baixinho, quase como se estivessem compartilhando um segredo.
- Ela é muito esquisita - comentaram entre si, ainda em sincronia.
Senti um impulso de tentar me abrir com elas, na esperança de encontrar algum tipo de conexão.
- É que meus pais, eles... - comecei a dizer, mas fui rapidamente interrompida.
- Não perguntamos isso a você - disseram as gêmeas ao mesmo tempo, suas vozes em uníssono me cortando como uma faca afiada. - Já sabemos tudo o que aconteceu.
Umbra deu uma risadinha, enquanto Noctis completou:
- Nossa, não te avisamos que o papai é um péssimo mentiroso? Nunca fomos burras. Sempre soubemos da sua existência.
Fiquei sem palavras, a franqueza delas me pegou desprevenida. Como elas podiam saber tanto sobre mim? E por que estavam sendo tão cruéis?
Decidi me impor. Por que essas vagabundas são tão cruéis? O Iphicles disse que todos aqui tinham passados semelhantes, então pensei que elas poderiam me entender.
As gêmeas continuaram a me encarar, seus sorrisos agora mais maliciosos do que nunca. Eu precisava descobrir mais sobre esse lugar e sobre mim mesma. Sabia que os dias em Kronoméa seriam.....a deixa pra lá
Eu comecei a mexer na comida, tentando achar um pouco de apetite. Enquanto eu dava uma garfada hesitante, ouvi meu nome sendo chamado.
- Nêmesis!
Olhei para cima e vi Iphicles se aproximando. Ele estava com uma roupa bastante diferente: calça moletom quadriculada vermelha e preta, moletom preto e pantufas. Não pude deixar de soltar uma risadinha.
- De pijama, é? - brinquei.
Ele deu de ombros, sorrindo.
- E aí, conseguiu se familiarizar com suas irmãs? - perguntou, olhando diretamente para mim.
Eu ia responder, mas percebi que as gêmeas ainda estavam nos encarando. Então, interrompi:
- Não tá vendo que elas estão bem aqui, olhando para você?
Iphicles franziu a testa e olhou na direção que eu indicava.
- Do que você tá falando? Não tem ninguém aí.
Olhei de novo para o lugar onde Noctis e Umbra estavam e percebi que tinham sumido. Meus olhos se arregalaram de susto. Comecei a falar rápido, quase sem respirar.
- Elas estavam aqui há um segundo. Que bruxaria é essa? Será que elas vieram de Hogwarts? Isso não é possível...
- Nêmesis, acorda! - Iphicles interrompeu, me tirando dos meus pensamentos. Ele riu e continuou: - Você já percebeu que fala sozinha sem perceber? É como se você estivesse no seu próprio mundo, narrando uma história. É estranho, mas você é engraçada. Gostei de você.
Ele riu novamente, e eu senti um pouco do meu pânico se dissipar.
- Bom, já que você é novata, vou te apresentar tudo amanhã. - Ele fez uma pausa e depois acrescentou: - Você tem que saber no que tem mais habilidade. Afinal, você é um semideus. Nunca está seguro.
Assenti, ainda processando tudo o que havia acontecido. Enquanto ele se afastava, voltei a olhar para meu prato. Talvez agora eu conseguisse comer alguma coisa. Os dias em Kronoméa seriam desafiadores, mas eu estava determinada a encontrar meu caminho.
INTERAÇÃO COM A AUTORA LYLA OLI.
Oi pessoal!
Sou a Lyla Oli, autora de "O Castigo de Hades". Aqui vou fazer algumas perguntas sobre a história e os personagens.PERGUNTAS:
* Qual personagem você mais gosta até agora? (#personagemfavorito)
* Qual cena você achou mais emocionante até agora? (#cenaemocionante)
* Qual foi a sua teoria mais criativa sobre o que vai acontecer na história? (#teoriacriativa)
* Qual personagem você acha que tem mais segredos? (#personagemsecreto)
* Qual foi a frase que você achou mais marcante até agora? (#frasemucante)
Participem e vamos interagir!#ocastigodehades #lylaoli #semideus #mitologiagrega #fantasia #aventura #misterio #drama #romance #suspense #perguntas #interação
Lembrem-se de usar as hashtags nas suas respostas!
Estou ansiosa para ler suas respostas!
Dicas:* Responda as perguntas nos comentários.
* Use as hashtags indicadas para cada pergunta.
* Compartilhe suas teorias, ideias e impressões sobre a história.
* Vamos juntos desvendar os segredos de "O Castigo de Hades"!
Espero que se divirtam!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O CASTIGO DE HADES
Short Story❚ M I T O L O G I A ❚ Nêmesis sempre acreditou ser uma garota comum, enfrentando os desafios típicos da adolescência, como o bullying e visões estranhas. Mas tudo muda quando descobre que seus pais são, na verdade, seus tios, e que é filha de Hades...