❚13 - o filho lindo (gostoso) da nyx

6 3 0
                                    

Acordei com a cabeça latejando e um humor digno de um dragão com dor de dente. "Ótimo, mais um dia no paraíso... ou no inferno, sei lá", pensei, já me preparando para o pior. Ainda tentando me situar, lembrei das gêmeas Noctis e Umbra, que pareciam adorar ver meu desconforto.

Levantei da cama e me arrastei até o guarda-roupa. Pelo menos, a tal Chorona fez um bom trabalho com as roupas. Escolhi um vestido grego branco com detalhes dourados, mas mantive meu estilo com um par de All Stars. Sandálias gregas? Nem pensar. Completei o look com uma coroa de folhas de louro, o único acessório grego que eu realmente achava bonito.

Saí pelo templo sem muita pressa. Estava tentando entender esse novo mundo quando quatro meninas apareceram na minha frente. Uma delas, com cabelos loiros e olhos pretos, parecia à beira de um colapso nervoso. Ela usava uma roupa grega simples, mas elegante, e eu só conseguia pensar em como ela não ficava tonta com todos aqueles babados.

— Você pode me fazer um favor? — perguntou a menina, a voz carregada de urgência.

— Claro, o que você precisa? — respondi, curiosa.

— Pode ir até o templo da minha mãe, Nyx, e pegar um papel com uma profecia? Eu preciso muito levar para a Sala dos Segredos, mas estou muito ocupada agora — explicou a menina.

Eu não fazia ideia do que estava acontecendo, mas estava entediada e, sinceramente, um pouco curiosa.

— Eu... não sei se posso ir lá. Acho que não tenho permissão — respondi, hesitante.

— Você tem minha permissão. Confie em mim, você pode ir — insistiu ela, com olhos de cachorro perdido.

Mesmo desconfiada, aceitei. Enquanto me afastava, olhei para trás e vi as quatro meninas cochichando. Não liguei muito, achando que estavam apenas fofocando.

O templo de Nyx era uma surpresa total. Eu esperava algo sombrio e assustador, mas o lugar era bonito e elegante, quase como um hotel de luxo. Paredes de mármore branco com detalhes em ouro, colunas altas e estátuas que pareciam vivas. Revirei o lugar até encontrar um escritório. Dentro, havia um papel velho com palavras gregas que eu não entendia, mas parecia ser o que a menina queria.

— Esse papel parece saído de um desenho animado sobre mitologia — murmurei, rindo sozinha.

Quando me virei para sair, uma voz masculina fria me interrompeu.

— Mexer nas coisas dos outros sem permissão é perigoso, garota — disse a voz, carregada de desdém.

Antes que eu pudesse ver quem era, minha visão embaçou e eu desmaiei.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

.
.
.
.

Acordei na ala médica, minha cabeça ainda doía. Olhei ao redor e vi Iphicles ao meu lado, com uma expressão que mesclava preocupação e fúria.

— O que você estava pensando? — ele perguntou, tentando ser calmo, mas claramente irritado. — Por que você estava na floresta?

— Floresta? Eu não estava na floresta — respondi, confusa.

— Ah, não? Então você tem uma boa desculpa para estar desmaiada no meio do nada? — ele perguntou, arqueando uma sobrancelha.

— Eu estava no templo de Nyx, não na floresta — respondi, sem muita paciência. A médica ao lado de Iphicles interveio, tentando acalmar a situação.

— Calma, calma. Vamos deixar ela explicar o que aconteceu — disse a médica, com uma voz suave.

Respirei fundo e comecei a contar.

— Eu estava no templo de Nyx. Uma menina desesperada pediu que eu pegasse um papel velho com uma profecia. Quando encontrei o papel, ouvi uma voz e desmaiei.

Iphicles olhou para mim com um olhar misto de medo e frustração.

— Você não devia ter entrado lá. Quem pediu para você ir? Por que você foi mexer nas coisas dos outros?

— Foi uma menina... ela estava desesperada. Cabelos loiros, olhos pretos. Eu não lembro o nome dela — respondi, tentando lembrar.

A expressão de Iphicles ficou ainda mais sombria.

— Isso não é bom. E se alguém te desse uma bala, você ia aceitar? Nenhum dos filhos de Nyx tem cabelo loiro. E se alguém se jogasse da ponte, você ia também? Para de ser burra, você não pode confiar nas pessoas aqui. Aqui é um lugar de semideuses. Você acha que eles não usariam seu poder, sua força contra alguém? Eles são muito traiçoeiros. Nem todo mundo é legal aqui — ele disse, claramente irritado.

Fiquei me perguntando por que ele estava tão bravo e, ao mesmo tempo, assustado. A menção dos filhos de Nyx parecia deixá-lo completamente sem coragem. O que ele estava escondendo? O que ele não queria me contar?

Antes que eu pudesse pensar mais nisso, Iphicles continuou, agora com um tom ainda mais sério.

— E quanto aos filhos de Nyx, com certeza era Azazel. Você achou que essa voz era de quem? Eles são os olhos e ouvidos daquele templo. Eles sabem se esconder muito bem.

Eu estava prestes a perguntar mais sobre Azazel quando Iphicles olhou para a médica e depois de volta para mim.

— Você vai começar seu treinamento hoje. Não tem outra e sem discussão. Você vai parar de ser tão trouxa agora.

Eu pisquei, confusa. Treinamento? Agora?

— Mas eu acabei de acordar aqui. Não dá para esperar mais um pouco? — protestei, ainda tentando assimilar tudo.

Iphicles balançou a cabeça, decidido.

— Não. Você precisa aprender a se defender e a perceber quem é amigo e quem é inimigo. Você não pode continuar assim, se jogando em situações perigosas por qualquer um que te peça um favor.

Suspirei, percebendo que não havia como argumentar. Ele estava certo em parte, mas seu jeito autoritário me irritava.

— Tá bom, tá bom. Mas só pra constar, eu ainda não sei direito o que eu estou fazendo aqui. E nem sei quem é esse Azazel — eu retruquei, cruzando os braços.

A médica interveio, com um tom mais suave.

— Vamos devagar com ela, Iphicles. Ela acabou de passar por uma experiência intensa. Vamos dar um tempo para ela se recuperar e, depois, iniciar o treinamento.

Iphicles suspirou, relutante, mas assentiu.

— Tudo bem. Mas você precisa estar pronta. Aqui não é um lugar seguro, e você precisa estar preparada para tudo.

Assenti, embora ainda estivesse confusa e preocupada. O que mais Kronoméa tinha guardado para mim? E quem era Azazel? Eu ia descobrir, mas por agora, descansar parecia ser a única coisa que eu poderia fazer.

Deitei de novo, tentando acalmar minha mente. "Mais um dia incrível em Kronoméa", pensei, já esperando pelas próximas surpresas que esse lugar reservava.....

Notas da AUTORA

Tô com preguiça, não vou escrever

O CASTIGO DE HADESOnde histórias criam vida. Descubra agora