Sn, vai dar tudo verto?

13 1 0
                                    

Sn POV on

Vou explicar um pouco mais sobre mim, de onde eu vim, e como eu vivo. Eu Muitos me perguntam "S/n, como assim você repetiu de ano? Por quê? O que aconteceu?" Pois é gente... vou explicar.

A um ano atrás, eu... fiquei muito fraca, não sei se deu pra entender. É difícil dizer... eu era muito feia, e umas meninas da minha antiga escola... me falavam coisas horríveis do tipo "Se eu fosse ela, nunca viria pra escola com essa cara!" "Gente olha só, ela acha que aqui é filme de terror", coisas desse tipo, sem contar no meu apelido... "estranha".

Enfim... depois disso eu acabei entrando no princípio de uma depressão, e acabei tentando... tentando acabar com tudo sabe? Com a minha vida...

Eu me cortei e acabei perdendo muito sangue... daí fiquei doente e internada no hospital. (O que me fez perder meses de aula) daí eu repeti.

Agora eu tenho que ir procurar um emprego, a bilheteria digital pro show do BTS não vai me esperar. Logo mais eu falo outras coisas...

Sn POV off

Sophia: Sn, Sn, Sn... (Ela aparece de repente em minha frente)

Sn: Credo menina, o que foi? (Digo incomodada com a maneira que ela me chama)

Sophia: Se incomoda se eu for procurar emprego com você?

Sn: Como assim? Você não tinha dinheiro?

Sophia: Digamos que... meus pais não querem me dar uma army-bomb.

Sn: Tá bom, pode vir comigo. (Entramos em uma lanchonete próxima à nossa escola)

Atendente: Olá bom dia, como posso ajudar?

Sn: Bom dia, moça, estão contratando?

Atendente: Sim, temos apenas uma vaga. Para qual das duas?

Sophia: Para mim! (Ela grita imediatamente sem me deixar tomar fôlego para responder)

Sn: Mas Sophia, o emprego era para mim!

Sophia: Não faz isso comigo! Eu preciso muito dele.

Sn: Que seja, moça, tem mais alguma vaga?

Atendente: Não, infelizmente só temos essa. Mas olha... (ela pega um panfleto sobre o balcão) ...aqui tem um panfleto cheio de vagas de emprego.

Sn: De alguma área específica?

Atendente: É de fotografia, maquiadora, staff e modelo.

Sn: Ah legal, sabe onde posso conseguir mais informações?

Atendente: Perto daquela escola, seguindo a avenida, tem uma empresa chamada Emprega +16. Vai lá e peça mais informações.

Sn: Ok moça obrigada! Até mais Sophia, boa sorte.

Sophia: Obrigada amiga, você também!

⏰quebra de tempo⏰

Assim que sai da lanchonete, minha mãe me liga...

[Filha? Onde você está?]

[Eu? Estou na... na praça! Vim tomar uma ar, aconteceu alguma coisa?]

[Não, é que você saiu sem avisar seu pai]

[É que eu tava com pressa]

[Está com alguém?]

[Sim, quero dizer... não!]

[Sim ou não Sn?]

[Sim, estava, não, não estou mais]

[Algum namoradinho?]

[Credo mãe! Não, eu só vim dar uma volta]

[Estava com quem?]

[Com a Sophia, uma garota da minha escola, porquê?]

[Já fez novos amigos? Que bom!]

[Mãe, era só isso?]

[Sim, vai lá. Não demore pra chegar]

[Tá bom, mas não esquece que eu sou adulta. A-D-U-L-T-A.]

[Tá bom querida. Até mais]

Eu amo minha mãe, mas as vezes eu quero ficar sozinha! Ela não entende isso, e eu não sei como dizer.

Depois que cheguei na empresa que a mulher me indicou, tive que preencher um formulário de inscrição. A moça disse que eles estão optando mais por fotógrafas.

Eu até sei tirar umas fotos mas nada muito profissional. Pelo menos a moça disse que posso fazer um estágio para me aprimorar na fotografia.

Sendo assim, emprego? Check!

Meus melhores amigos Onde histórias criam vida. Descubra agora