No dia seguinte estávamos todas em frente à escola esperando o ônibus chegar, a turma inteira estava presente, é claro, por nota todo mundo enfrenta até dez leões famintos.
Quando o ônibus chegou, foi uma manada de pessoas empurrando um ao outro para entrar, a professora Abigail tentou colocar todos de maneira civilizada, mas não deu muito certo. Eu, Morgana e Roxie nos sentamos no fundo do ônibus.
—Que bom que ninguém foi louco o suficiente para colocar os dois terceiro ano no mesmo ônibus.— Roxie diz enquanto olhava o ônibus começar a andar.
—Sim, eu não iria aguentar olhar para a cara de ninguém daquela sala.— Digo lembrando da recente discussão que tivemos com as ABC's e o Apollo.
—Esse ônibus tem cheiro de suor.— Morgana reclama resmungando baixo, e eu tento não prestar atenção nisso.
O caminho inteiro foi barulheira e escândalo, ninguém sabia se comportar adequadamente, mas não me importei muito. Enquanto eu escutava música no meu fone, Roxy e Morgana conversavam animadamente sobre algo que eu não estava ouvindo.
Chegamos finalmente no Central Park no centro Nova York depois de algumas horinhas. Ao entrar no parque, sinto-me instantaneamente transportada para um oásis verde no meio da agitação da cidade. A primeira coisa que noto são os vastos gramados, perfeitos para um piquenique ou simplesmente para relaxar. O som dos pássaros cantando e o farfalhar das folhas nas árvores altas criam uma sinfonia natural que contrasta com o barulho constante de carros e sirenes das ruas ao redor.
Enquanto caminho pelos caminhos sinuosos, percebo a diversidade de paisagens dentro do parque. Em um momento, estou passando por uma tranquila lagoa com patos nadando preguiçosamente; em outro, me encontro diante de um denso bosque, onde a luz do sol mal consegue penetrar pelas copas das árvores. Há pontes românticas, como a Bow Bridge, que atravessa o Lago Central, oferecendo vistas deslumbrantes da água e dos arranha-céus ao fundo.
Em uma das extremidades do parque, encontro o icônico Central Park Zoo. As risadas e exclamações das crianças me atraem para perto, onde posso ver animais exóticos e aprender sobre a conservação da vida selvagem.
—Não se espalhem, se não eu e o professor Smith não vamos conseguir acompanhar vocês.— Abigail gritou para todos, já estava suada e vermelha de ter que lidar com todos os alunos ao mesmo tempo. -Vamos nos dividir, um grupo vai com o professor, e outros ficam aqui comigo.
A turma se dividiu por inteiro, alguns iriam para o lado do professor Smith, e alguns ficaram com a Abigail, como eu e as meninas.
—Agora prestem atenção.- Smith começa a falar e todos finalmente se calam para ouvir a explicação da gincana. —Agora temos o grupo A e o Grupo B, vocês irão jogar um contra o outro, quem conseguir desvendar as pistas e achar tudo em menos tempo, vence a dinâmica e ganha um prêmio!
—Vocês podem se espalhar pelo parque mas não saiam da nossa vista. Aqui estão todas as pistas para vocês encontrarem os tesouros, são pistas envolvendo a matéria de história e química. Boa sorte!— A professora termina de explicar sorridente e distribui as pistas para todos os alunos do nosso grupo.
—Vai ser moleza, a June é boa em história e química.— Roxy sorri com os dentes animada.
—Pelo jeito ela é boa em tudo.—Morgana pega uma das pistas em minha mão. —Essa daqui é de história, por onde podemos começar?
—Historia é melhor, o que você tem aí?— Pergunto chegando perto para ler, Roxy faz o mesmo.
Claro! Vamos criar uma caça ao tesouro educativa, integrando história e química. A atividade pode ser adaptada para diferentes níveis escolares. Aqui está um exemplo de como planejar e executar essa atividade:
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Sangue da Magia [CONCLUÍDO]
FantasiaLIVRO 3 DA SAGA "OS GUARDIÕES" July é uma adolescente que, apesar de ser filha de um grande mentor da magia e de uma bruxa, prefere viver uma vida normal, evitando o uso de seus poderes. Porém, tudo muda quando a seita satânica mais conhecida da A...