Capítulo 35: Armadilhas para Sanguinarius

12 5 17
                                    

—Não queria ir embora.— Roxie choraminga, agarrando um dos gatos de Mônica.

—Nem eu, gostei daqui, Nova York é tudo tão sem graça.— Apollo coloca seu boné com a aba para trás e a mochila nas costas.

—Infelizmente as férias acabaram, agora é só depressão e choro.— Morgana comenta mexendo no celular, não tivemos muito tempo para isso, minha mãe deve ter ligado inúmeras vezes. —E meu número finalmente vai voltar a funcionar.

—Nem me fale, nem ao menos avisei para ninguém que tinha ido para o Brasil, vou receber uma bronca gigante.— Falo ajeitando minha mochila nas costas.

—Vê se volta com mais frequência para visitar a sua família, parece até que você é sozinha no mundo Zanaina!— Mônica aperta Zana nos braços, com uma despedida longa e dolorosa. —E vê se resolve isso de uma vez por todas.

—Sim mãe, iremos tentar.— Zana desfaz o abraço devagar e olha para a sua mãe com um sorriso cúmplice. —Até lá vê se não infarta de estresse com Joel, e não deixa a Tábata ir no morro santa marta de novo.

—E por que?— Mônica arqueia a sombrancelha para nós, mas ninguém teve coragem de falar nada.

Momentos traumáticos demais para se falar em voz alta.

—Nada não, se cuida.— Zana beija a bochecha de sua mãe, e segura Clyde.

—Adeus senhora Viturino, até nunca mais.— Escuto a voz do velho rabugento antes de mudarmos de lugar.

—Temos que parar com essa palhaçada já! Estou virando sedentária assim, quando não é o carro, é o teletransporte.— Roxie reclama, mas na verdade todo mundo sabe que ela estava adorando.

—Pois eu vou continuar porque eu gosto de coisa prática.— Apollo abre um sorriso e se joga no sofá como sempre faz.

—Nem parece que você é atleta Apollo, o maior preguiçoso do grupo.— Morgana resmunga, sentando perto de Roxie e entrelaçando sua mão com a dela.

—Quer discutir mesmo quem é o mais preguiçoso do grupo? Você anda de carro desde que eu te conheço, tem esses braços? E esse peitoral, você tem? Pois é né.— Ele fala levantando as mangas da camisa igual um homem tóxico de academia. —Quero ver fazer quinze minutos de flexão comigo agora.

—Você acha que só porque eu sou gótica eu não sei fazer uma flexão? Eu aceito o desafio— Morgana se levanta com as mãos na cintura e Apollo também se levanta, estufando o peito.

Os dois se apoiaram no chão e começaram a fazer flexões uma atrás da outra, Roxie cronometrava no celular e dava apoio como uma personal trainer.

—É por isso que a Lysandra sempre ganha.— Resmungo baixo mas Zana escuta, soltando uma risada.

Apollo começa a apelar fazendo uma flexão de braço único, Morgana começa a se irritar e desiste no meio, se levantando levemente ofegante.

—Eu odeio você a partir de agora.— Morgana volta a sentar, Roxie começa a abanar ela com as mãos.

—Entra na fila.— Apollo pisca fazendo várias poses esquisitas de diva pop.

—Para de ser idiota, precisamos recapitular e vê se as coisas estão em ordem ainda.— Digo ficando séria, a brincadeira realmente acabou.

—A July tem razão, nessa altura os Sanguinarius com certeza sabem que voltamos, não teremos trégua.— Zana diz, tocando suavemente na sua pedra. —Não podemos apenas esperar que eles venham até nós.

—Mas a profecia não era apenas proteger as pedras preciosas? É o que estamos fazendo.— Roxie dá de ombros.

—Não exatamente, se não acabar com os Sanguinarius, iríamos proteger essas pedras eternamente e o mundo sobrenatural nunca estaria equilibrado,seria um looping desgastante.— Apollo volta a sua expressão séria, se sentando no sofá novamente. —Eu ando pensando sobre coisas, mas não sei se todas topariam.

O Sangue da Magia [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora