Capítulo 36: Quer Matar Aula Comigo?

14 5 21
                                    

Entramos na casa da Morgana e corremos para o porão, e felizmente ele estava lá, ainda preso no plasma de água cômica que Roxie havia prendido ele.

Era um garoto jovem, eu daria de dezesseis a vinte anos, ele era alto e tinha os cabelos compridos até seus ombros e lisos, branco igual um papel. Quando ele nos avistou, mostrou as presas e seus olhos antes castanhos mudou para uma cor avermelhada.

—Vocês acham que foi mesmo uma boa ideia capturar um deles?— Roxie olhava com pavor para o garoto, que se debatia no plasma, tentando sair.

—Sim, e pelo andar da carruagem eles não dão a mínima para esse garoto.— Apollo se aproxima do plasma, observando o rapaz sem deixar ser intimidado pelas presas. —Você disse que aprendiz não tem imortalidade e nem poderes, esse parece ter.

—Talvez ele esteja começando a ter, olhos vermelhos e presas não significa que ele seja imortal.— Morgana comenta de braços cruzados, observando tudo em um canto.

—E agora? O que faremos?— Pergunto e Apollo dá de ombros.

—Deixa ele se acalmar um pouco, não vamos arrancar informação nenhuma agora.— Ele diz, deixando o porão, depois de dar uma última olhada no garoto, eu também me retiro.

Morgana fecha a porta do porão e todos vão para a sala em silêncio, tentando raciocinar o que faríamos com ele a partir de agora. Poderíamos esperar qualquer ataque da Lysandra, e isso atacava a minha ansiedade de varias maneiras diferentes.

—Eu vou avisando vocês conforme o dia, não acho que ele consiga sair.— Morgana dá de ombros.

—Fiz uma conjuração enquanto saia, não vai acontecer nada.— Apollo se espreguiça e olha pela janela. —Roxy, consegue clarear o dia?

—Eu não sei se tenho controle, mas posso tentar.— Roxie foi até Apollo com um sorriso entusiasmado, ela realmente acredita ser uma winx.

Apollo ficou ao seu lado dando apoio enquanto ela se concentrava, e depois de alguns minutos o sol começou a aparecer.

—Caraca, que maneiro!— Zana vê o dia clareando com um sorriso, sem perceber que estávamos todos de cara na janela vendo o sol nascendo.

—Isso é muito legal, você pode controlar o tempo como bem entender.— Morgana comenta e Roxie sorri satisfeita quando o sol nasceu por completo.

—Quando os Sanguinarius estiver brigando conosco, eu vou fazer tudo paralisar igual o povo do amanhecer parte dois.— Ela tira a cara da janela com um sorriso convencido.

—Mal sai da escola e já vou ter que entrar de novo.— Resmungo baixo e abro a porta. —Eu já vou indo.

—Eu também vou com você, preciso fazer uma coisa.— Zana sai rápido junto comigo pela porta, Apollo também me acompanha.

—Eu que não vou ficar de vela aqui.— Ele brinca e Morgana revira os olhos.

—Cuidado por aí, vai que aparece a Lysandra atrás de vocês.— Ela diz antes de fechar a porta.

—O que você vai fazer?— Pergunto para Zana enquanto andávamos na calçada.

—Nada demais, eu estou tendo sonhos confusos e um pouco desconexos, e eu tenho certeza que o Clyde vai saber a resposta.— Ela responde olhando para o chão, isso parecia afligir seus pensamentos. —Mas não se preocupe, não é nada sobre nós, não é nada sobre essa época...

—Deve ser difícil conviver mudando de época o tempo inteiro, mas tenta descansar um pouco a sua cabeça, isso está sobrecarregando todos nós.— Coloco a mão carinhosamente no seu ombro, que sorri fraco agradecendo com o olhar.

O Sangue da Magia [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora