Capítulo 38: Casa da Vovó Samia

16 5 23
                                    

A casa da bisa Samia ainda era a mesma desde da última vez que estive aqui, o clima era fresco e arejado, com flores para todos os lados e incenso com cheiro de lavanda. A vovó estava quase com os seus oitenta anos de idade, mas sua aparência e corpo não indicavam essa idade atual, ainda muito esforçada no ciclismo e sempre fazendo yoga, apesar das rugas e da aparência madura, ela se parecia muito com a minha mãe, pareciam mãe e filha legítima.

Eu não precisei bater na porta, ela mesma abriu no momento que subimos a pequena ladeira que dava acesso a sua porta, quando nos viu abriu um sorriso.

—Você demorou Juju, por que?— Ela me pergunta, pegando o seu incenso e passando inteira por mim, era costume dela.

—Não estava tendo problemas... Até então.— Respondo tirando meus sapatos e entrando, sentindo a energia da natureza no lugar. —Bem vindos a casa da vovó Samia.

—Sempre dá algum problema uma hora, mas ainda bem que eu estou aqui.— Ela energiza todos com incenso e olha para Roxie nostálgica. —Roxy, quanto tempo minha linda.

—Vovó Samia!— Roxie sorri de orelha a orelha e entra saltitando. —Você fez aquele bolo de limão? Nossa, aquilo era uma delícia.

—Não, mas fiz torta de morango, a Juju adora.— Ela responde e seus olhos cravam em Zana, observando por algum momento. —Eu te conheço, mas faz muito tempo.

—É um prazer te reencontrar novamente, eu mal podia esperar para July levar todos nós a você.— Zana fala com um sorriso no rosto, e eu fico levemente confusa.

—A senhora já conhece ela?

—Sim! Ela já fez uma sessão de tarot comigo em dois mil e três, queria entender porque o mundo espiritual estava tão sensível, e descobri através dela que Rïpi havia sido liberto e um novo guardião do sobrenatural estava se formando, juntamente com uma das maiores ameaças, Belial.— Zana explica e me olha com um sorrisinho. —Acho que eu fui mais presente na vida da sua família do que você pensa.

—Juju, o mundo sobrenatural te proporciona encontros e reencontros incríveis e únicos!— A bisa Samia acaricia meu cabelo com carinho e um sorriso acolhedor. —Mas vocês não vieram aqui apenas para visitar a vovó samia, vão a sala e esperem, vou fazer um chá e servir torta para todos vocês.

—Ela sempre faz chá para qualquer pessoa que vem aqui.— Comento baixinho e conduzo todos para a sala.

—A sua avó é muito diva, quantos anos ela tem?— Morgana pergunta olhando a prateleira com várias coisas de bruxaria, inclusive os inúmeros tarot que ela tem.

—Setenta e oito, sei que não parece, ela faz ciclismo e yoga.— Respondo me sentando no sofá felpudo preto.

—E ainda é praticante da Wicca e cartomante, eu quero ser a vovó samia quando envelhecer.— Roxie diz enquanto mexe nos cristais na mesinha acima.

—Eu achei muito chique as roupas em crochê, não se parece nada com uma senhora de idade.— Zana ri baixo, e eu ainda estava impressionada que elas se conheciam antes de tudo isso.

Deve ser estranho conhecer uma pessoa com uma idade e aparência e de repente reencontrar ela com características completamente diferentes mas ainda sim ser a mesma pessoa que conheceu anos atrás.

—Minha avô adora roupas coladas no corpo, ela sempre foi muito vaidosa.— Digo olhando os quadros de gatos pretos com bruxas ao lado, o relógio marcava 19:19 e era engraçado como as horas sempre eram iguais por aqui, não importa quantas vezes você olhasse. —Pelo jeito não refletiu na minha mãe, coitadinha dela.

Minha mãe tinha beleza, inteligência, poderes, simpatia e cumplicidade, mas senso de moda? A gente deixa essa questão para lá.

—Ela leu todos esses livros?— Apollo pergunta apontando para a prateleira lotada de livros de ficção e religião.

O Sangue da Magia [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora